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Galera, este script deste onibus.

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DÚVIDA Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:04 pm

bom pessoal, queria tirar uma duvida, que tipo o onibus continua andando mesmo estando desligado, se tiver algo errado me informe:

aguardo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

   public bool Ligado;
   float Rate;
   float SelecEm;

   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

      Ligado = false;
      SelecEm = 0.3f;
   }
   
   void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }
   }
   void FixedUpdate(){
      if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
         Ligado = false; Rate = 0;}

      if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
         Ligado = true; Rate = 0;}


      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
      //
      ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
      ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }
}


Última edição por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:05 pm, editado 1 vez(es) (Razão : coloquei o script errado, este é o script do onibus que continua andando mesmo estando desligado)

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 10:14 pm

Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
    public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

      public bool Ligado;
      float Rate;
      float SelecEm;

      public Transform[] MeshRodas;
      public WheelCollider[] ColisorRodas;
      public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
      private float angulo, direcao;
      private Rigidbody corpoRigido;

      void Start () {
          corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
          corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

          Ligado = false;
          SelecEm = 0.3f;
      }
     
      void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
            Ligado = false; Rate = 0;}

          if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
            Ligado = true; Rate = 0;}

      }
      void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
          //
       if(!ligado){
             ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
             ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
            MeshRodas [x].position = pos;
            MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
      }
    }
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:19 pm

weslleyFx escreveu:Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
    public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

       public bool Ligado;
       float Rate;
       float SelecEm;

       public Transform[] MeshRodas;
       public WheelCollider[] ColisorRodas;
       public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
       private float angulo, direcao;
       private Rigidbody corpoRigido;

       void Start () {
          corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
          corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

          Ligado = false;
          SelecEm = 0.3f;
       }
      
       void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = false; Rate = 0;}

          if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = true; Rate = 0;}

       }
       void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
          //
    if(!ligado){
           ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
           ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
             Quaternion quat;
             Vector3 pos;
             ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
             MeshRodas [x].position = pos;
             MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
       }
    }





e como faço isto??

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 10:32 pm

já coloquei no script a cima
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 8:46 am

weslleyFx escreveu:já coloquei no script a cima


ele ta dando erro no (44,20)

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 24, 2016 9:20 am

@Brasil urban simulator 16 escreveu:
weslleyFx escreveu:já coloquei no script a cima


ele ta dando erro no (44,20)
Bom dia cara! Você ta estudando programação C#? é muito importante se a ter a isso pra ir aprendendo, se você ver o script, na linha 6 dele, aonde existe a variável booleana com o nome Ligado, está com L maiúsculo. Na linha 44 com o erro, ele está minúsculo, coloque o mesmo com o L maiúsculo que sumirá o erro.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:25 pm

weslleyFx escreveu:Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
    public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

       public bool Ligado;
       float Rate;
       float SelecEm;

       public Transform[] MeshRodas;
       public WheelCollider[] ColisorRodas;
       public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
       private float angulo, direcao;
       private Rigidbody corpoRigido;

       void Start () {
          corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
          corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

          Ligado = false;
          SelecEm = 0.3f;
       }
      
       void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = false; Rate = 0;}

          if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = true; Rate = 0;}

       }
       void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
          //
    if(!ligado){
           ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
           ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
             Quaternion quat;
             Vector3 pos;
             ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
             MeshRodas [x].position = pos;
             MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
       }
    }
vlw, só que vc tiro o erro, e causou outro Sad  ele agora não anda kkkk

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 2:33 pm

como o dstaroski falou e só o 'L' que esta errado eu Coloquei "ligado" mais o certo e "Ligado" e só mudar ai
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:34 pm

weslleyFx escreveu:como o dstaroski falou e só o 'L' que esta errado eu Coloquei "ligado" mais o certo e "Ligado" e só mudar ai


eu mudei, só que ele não anda, tipo eu clico a tecla de ligar ele não liga !

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 2:45 pm

então tem algo errado na verificação faça assim

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
  Ligado = !Ligado;
}
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:52 pm

weslleyFx escreveu:então tem algo errado na verificação faça assim

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
   Ligado = !Ligado;
}
Código:
void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.P))) {
         Ligado = true; Rate = 0;}

      if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.P)) && Rate>SelecEm){
         Ligado = false; Rate = 0;}

   }
   void FixedUpdate(){

      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

      //
      if (Ligado) {
         ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
         ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
      }
      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }
}
assim??

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 2:55 pm

você não mudou nada no código
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:56 pm

weslleyFx escreveu:você não mudou nada no código

claro que mudei fiz do jeito que vc mandou

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 3:02 pm

Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto

Código:
    void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
             Ligado = !Ligado;
         }
      }
      void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

          //
          if (Ligado) {
            ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
            ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
            MeshRodas [x].position = pos;
            MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
      }
    }
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 3:12 pm

weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto

Código:
    void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
           Ligado = !Ligado;
      }
       }
       void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

          //
          if (Ligado) {
             ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
             ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
             Quaternion quat;
             Vector3 pos;
             ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
             MeshRodas [x].position = pos;
             MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
       }
    }
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

   public bool Ligado;
   float Rate;
   float SelecEm;

   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

      Ligado = false;
      SelecEm = 0.3f;
   }

   void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
         Ligado = !Ligado;
      }
         }
         void FixedUpdate(){

            ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
            ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

            //
            if (Ligado) {
               ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
               ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
            }
            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
               Quaternion quat;
               Vector3 pos;
               ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
               MeshRodas [x].position = pos;
               MeshRodas [x].rotation = quat;
            }
         }
         }

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por NandoDine em Qui Nov 24, 2016 7:14 pm

weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 7:41 pm

@NandoDine escreveu:
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
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alien lol!
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Mensagem por NandoDine em Qui Nov 24, 2016 11:21 pm

weslleyFx escreveu:
@NandoDine escreveu:
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
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alien lol!
Eu dei risada, pq eu lembrei de um tópico que ele criou, pedindo Scripts prontas "envie suas scripts pronta" era ate assim o nome do tópico, o qual ja foi até deletado kkkkkkkkk' cyclops
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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Tiago dias em Ter Jul 11, 2017 1:34 pm

Gente eu tentei usar esse script mas a roda simplesmente cai do ônibus

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DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Ter Jul 11, 2017 3:52 pm

como assim ?
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Mensagem por WesleyLemosLeal em Qua Jul 12, 2017 1:39 pm

weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
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