SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
aVork - Física realista para veículos
Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
Novo tema fórum - Votação
[DÚVIDA] erro no unity 2017 ao colocar scripts
Como criar uma conexão externa usando IP do host
Movimentação no Espaço como Jet Pack
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[Duvida] Qual o Aspect Ratio do celular.
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
Cálculo simples dando errado
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
[ERRO UNITY] Unity 2017
PRECISO DE UM ANIMADOR
Erro com monodevelop
Como melhorar o desempenho mobile?
[DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
[DÙVIDA]Problema ao criar build Android
[DÚVIDA]Como fazer um lerp de um determinado valor de maneira gradativa
[DÚVIDA]MULTIPLAYER Unet: Como sincronizar Variaveis(bool)
Novo jogo em desenvolvimento para android
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Banco de Dados Cotação
[RESOLVIDO] O fórum é só para Unity?
[RESOLVIDO] Button perdendo a instancia
[RESOLVIDO]UNITY NAO REPRODUZ AUDIO, problema do pc ou da unity?
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Reproduzir vídeos do youtube
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Duvida com script !
Criar LAN via bluetooth
Atributos Network UNET
[RESOLVIDO]Estou Usando FindGameObjectWithTag Porem....
[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Script de Movimentação não funciona
[RESOLVIDO] SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Novo jogo - Stackx
Simular tecla com um botao ou touch
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ajuda Com Admob
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
física de carro
Tutorial tempo em jogo
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Aprendendo a usar o scuptmode
Novo jogo sendo desenvolvido por mim! ( Simulador vida Real )
Equipe para desenvolver o ENDLESS WAR( FPS MULTIPLAYER)
phaton ou unity net work
Como fazer um sistema multiplayer?
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
Sistema de física e atrito para carro 2d
Problemas com Pitch
Hoje à(s) 8:58 am
Hoje à(s) 2:51 am
Hoje à(s) 2:47 am
Hoje à(s) 1:59 am
Hoje à(s) 1:24 am
Hoje à(s) 1:15 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:05 am
Hoje à(s) 1:01 am
Ontem à(s) 9:46 pm
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:25 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 5:18 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:04 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 3:46 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 3:05 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:09 pm
Ontem à(s) 12:36 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 9:46 am
Ontem à(s) 9:45 am
Ontem à(s) 8:23 am
Ontem à(s) 8:11 am
Ontem à(s) 2:17 am
Ontem à(s) 2:14 am
Qua Jan 17, 2018 8:35 pm
Qua Jan 17, 2018 6:41 pm
Qua Jan 17, 2018 4:25 pm
Qua Jan 17, 2018 4:08 pm
Qua Jan 17, 2018 3:30 pm
Qua Jan 17, 2018 3:03 pm
Qua Jan 17, 2018 2:08 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 12:22 pm
Qua Jan 17, 2018 11:31 am
Qua Jan 17, 2018 10:40 am
Qua Jan 17, 2018 8:46 am
Ter Jan 16, 2018 11:17 pm
Ter Jan 16, 2018 11:04 pm
Ter Jan 16, 2018 10:45 pm
Ter Jan 16, 2018 9:31 pm
Ter Jan 16, 2018 8:50 pm
Ter Jan 16, 2018 8:16 pm
Ter Jan 16, 2018 8:08 pm
Ter Jan 16, 2018 8:07 pm
Ter Jan 16, 2018 4:38 pm
Ter Jan 16, 2018 1:19 pm
Ter Jan 16, 2018 12:00 pm
Ter Jan 16, 2018 11:00 am
Ter Jan 16, 2018 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
Seg Jan 15, 2018 12:48 pm
Seg Jan 15, 2018 12:28 pm
Dom Jan 14, 2018 10:48 pm
Dom Jan 14, 2018 9:30 pm
Dom Jan 14, 2018 8:54 pm
Dom Jan 14, 2018 8:35 pm
Dom Jan 14, 2018 6:26 pm
Dom Jan 14, 2018 4:07 pm
dstaroski
recagonlei
recagonlei
Madness
recagonlei
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
felipehobs1
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Raphaels
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
YmKx
recagonlei
recagonlei
ÁguaMineral
dstaroski
dstaroski
Phph09
John Rambo
recagonlei
recagonlei
thiagotmi
natanael.olimpio
cody0033
cody0033
jasondavin
Água Sem Hidrogênio
jasondavin
recagonlei
dstaroski
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
googolepton
Phph09
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
Zack2
Callyde Jr
Zack2
heliab125
Phph09
João Marcos S. R.
cody0033
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR
RW.
ÁguaMineral
pitercredd
recagonlei
rafaelllsd
Álefe Kauvyhtz
Álefe Kauvyhtz
recagonlei

Galera, este script deste onibus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:04 pm

bom pessoal, queria tirar uma duvida, que tipo o onibus continua andando mesmo estando desligado, se tiver algo errado me informe:

aguardo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

   public bool Ligado;
   float Rate;
   float SelecEm;

   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

      Ligado = false;
      SelecEm = 0.3f;
   }
   
   void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }
   }
   void FixedUpdate(){
      if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
         Ligado = false; Rate = 0;}

      if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
         Ligado = true; Rate = 0;}


      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
      //
      ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
      ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }
}


Última edição por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:05 pm, editado 1 vez(es) (Razão : coloquei o script errado, este é o script do onibus que continua andando mesmo estando desligado)

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 10:14 pm

Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
    public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

      public bool Ligado;
      float Rate;
      float SelecEm;

      public Transform[] MeshRodas;
      public WheelCollider[] ColisorRodas;
      public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
      private float angulo, direcao;
      private Rigidbody corpoRigido;

      void Start () {
          corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
          corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

          Ligado = false;
          SelecEm = 0.3f;
      }
     
      void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
            Ligado = false; Rate = 0;}

          if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
            Ligado = true; Rate = 0;}

      }
      void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
          //
       if(!ligado){
             ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
             ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
            MeshRodas [x].position = pos;
            MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
      }
    }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qua Nov 23, 2016 10:19 pm

weslleyFx escreveu:Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
    public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

       public bool Ligado;
       float Rate;
       float SelecEm;

       public Transform[] MeshRodas;
       public WheelCollider[] ColisorRodas;
       public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
       private float angulo, direcao;
       private Rigidbody corpoRigido;

       void Start () {
          corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
          corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

          Ligado = false;
          SelecEm = 0.3f;
       }
      
       void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = false; Rate = 0;}

          if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = true; Rate = 0;}

       }
       void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
          //
    if(!ligado){
           ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
           ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
             Quaternion quat;
             Vector3 pos;
             ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
             MeshRodas [x].position = pos;
             MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
       }
    }





e como faço isto??

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qua Nov 23, 2016 10:32 pm

já coloquei no script a cima
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 8:46 am

weslleyFx escreveu:já coloquei no script a cima


ele ta dando erro no (44,20)

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 24, 2016 9:20 am

Brasil urban simulator 16 escreveu:
weslleyFx escreveu:já coloquei no script a cima


ele ta dando erro no (44,20)
Bom dia cara! Você ta estudando programação C#? é muito importante se a ter a isso pra ir aprendendo, se você ver o script, na linha 6 dele, aonde existe a variável booleana com o nome Ligado, está com L maiúsculo. Na linha 44 com o erro, ele está minúsculo, coloque o mesmo com o L maiúsculo que sumirá o erro.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2565
REPUTAÇÃO : 630
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:25 pm

weslleyFx escreveu:Você não esta verificando se o ônibus esta ligado para poder executar

Código:
    using UnityEngine;
    using System.Collections;
    [RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
    public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

       public bool Ligado;
       float Rate;
       float SelecEm;

       public Transform[] MeshRodas;
       public WheelCollider[] ColisorRodas;
       public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
       private float angulo, direcao;
       private Rigidbody corpoRigido;

       void Start () {
          corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
          corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

          Ligado = false;
          SelecEm = 0.3f;
       }
      
       void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = false; Rate = 0;}

          if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.F)) && Rate>SelecEm){
             Ligado = true; Rate = 0;}

       }
       void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
          //
    if(!ligado){
           ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
           ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
             Quaternion quat;
             Vector3 pos;
             ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
             MeshRodas [x].position = pos;
             MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
       }
    }
vlw, só que vc tiro o erro, e causou outro Sad  ele agora não anda kkkk

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 2:33 pm

como o dstaroski falou e só o 'L' que esta errado eu Coloquei "ligado" mais o certo e "Ligado" e só mudar ai
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:34 pm

weslleyFx escreveu:como o dstaroski falou e só o 'L' que esta errado eu Coloquei "ligado" mais o certo e "Ligado" e só mudar ai


eu mudei, só que ele não anda, tipo eu clico a tecla de ligar ele não liga !

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 2:45 pm

então tem algo errado na verificação faça assim

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
  Ligado = !Ligado;
}
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:52 pm

weslleyFx escreveu:então tem algo errado na verificação faça assim

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
   Ligado = !Ligado;
}
Código:
void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      if( (Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.P))) {
         Ligado = true; Rate = 0;}

      if( (!Ligado && Input.GetKeyDown(KeyCode.P)) && Rate>SelecEm){
         Ligado = false; Rate = 0;}

   }
   void FixedUpdate(){

      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

      //
      if (Ligado) {
         ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
         ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
      }
      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }
}
assim??

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 2:55 pm

você não mudou nada no código
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 2:56 pm

weslleyFx escreveu:você não mudou nada no código

claro que mudei fiz do jeito que vc mandou

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 3:02 pm

Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto

Código:
    void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
             Ligado = !Ligado;
         }
      }
      void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

          //
          if (Ligado) {
            ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
            ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
            MeshRodas [x].position = pos;
            MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
      }
    }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Brasil urban simulator 16 em Qui Nov 24, 2016 3:12 pm

weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto

Código:
    void Update () {
          direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
          if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
          } else {
             angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
          }

          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
           Ligado = !Ligado;
      }
       }
       void FixedUpdate(){

          ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
          ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

          //
          if (Ligado) {
             ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
             ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
          }
          for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
             Quaternion quat;
             Vector3 pos;
             ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
             MeshRodas [x].position = pos;
             MeshRodas [x].rotation = quat;
          }
       }
    }
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

   public bool Ligado;
   float Rate;
   float SelecEm;

   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;

      Ligado = false;
      SelecEm = 0.3f;
   }

   void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F){
         Ligado = !Ligado;
      }
         }
         void FixedUpdate(){

            ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
            ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;

            //
            if (Ligado) {
               ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
               ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
            }
            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
               Quaternion quat;
               Vector3 pos;
               ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
               MeshRodas [x].position = pos;
               MeshRodas [x].rotation = quat;
            }
         }
         }

Brasil urban simulator 16
Membro
Membro

PONTOS : 518
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por NandoDine em Qui Nov 24, 2016 7:14 pm

weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
Laughing
avatar
NandoDine
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Qui Nov 24, 2016 7:41 pm

NandoDine escreveu:
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
Laughing
alien lol!
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por NandoDine em Qui Nov 24, 2016 11:21 pm

weslleyFx escreveu:
NandoDine escreveu:
weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
Laughing
alien lol!
Eu dei risada, pq eu lembrei de um tópico que ele criou, pedindo Scripts prontas "envie suas scripts pronta" era ate assim o nome do tópico, o qual ja foi até deletado kkkkkkkkk' cyclops
avatar
NandoDine
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 479
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : JS, PHP, MySQL, Web Design (Estudando C#)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Tiago dias em Ter Jul 11, 2017 1:34 pm

Gente eu tentei usar esse script mas a roda simplesmente cai do ônibus

Tiago dias
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por Weslley em Ter Jul 11, 2017 3:52 pm

como assim ?
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2900
REPUTAÇÃO : 603
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Galera, este script deste onibus.

Mensagem por WesleyLemosLeal em Qua Jul 12, 2017 1:39 pm

weslleyFx escreveu:Não fez! esta parecendo que você só que pegar o código pronto
Laughing Laughing Laughing Laughing
avatar
WesleyLemosLeal
Membro
Membro

PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum