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Apagar dados do PlayerPrefs

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Resolvido Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Ter Nov 22, 2016 8:45 pm

Boa tarde. Estou com um problema para deletar o PlayerPrefs, usando a função PlayerPrefs.DeleteAll. Ela só funciona se eu parar o jogo e abrir de novo, tanto no editor do Unity quanto no jogo compilado, para Android. Alguém já teve este problema e sabe como resolver? :scratch: Qualquer sugestão é bem vinda  Smile
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Resolvido Re: Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd em Ter Nov 22, 2016 9:09 pm

Você pode usar também o comando 
Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Nome da Chave(key)");
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Resolvido Re: Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Ter Nov 22, 2016 9:32 pm

Obrigado pela resposta  rafaelllsd. Então, eu havia tentado este método também, mas o resultado é o mesmo. O comando só faz efeito se eu fechar e reabrir o jogo  Neutro
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Resolvido Re: Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd em Ter Nov 22, 2016 9:50 pm

Poste seu script para analisar.
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Resolvido Re: Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Ter Nov 22, 2016 10:19 pm

Código:


using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.SceneManagement;



public class MenuPrincipal : MonoBehaviour {



    static int Total;



    // Use this for initialization

    void Start () {

        Total = PlayerPrefs.GetInt ("Total");

    }



    // Update is called once per frame

    void Update () {

    

    }

    public void ChamaCena (){

        SceneManager.LoadScene("escolherMundo");

    }



    public void Desligar (){

        PlayerPrefs.SetInt ("Total", Total); 

        Application.Quit();

    }

    public void Reset (){

        PlayerPrefs.DeleteKey ("Total");



    }

}




Estou usando um botão UI para apagar os dados salvos
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Resolvido Re: Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd em Ter Nov 22, 2016 11:28 pm

Se for oque to pensando é o seguinte, quando você reseta e apaga a key, normal ela apago mais a "Int - Total" vai continuar com o valor, porque você não zero o valor só excluiu a key. o certo quando você clicasse para resetar ele deixava o Total = 0. Acho que é isso pois não sou muito bom de playerprefs.

Segue o exemplo:
Código:
   public int Total;

   void Awake () {
      Total = PlayerPrefs.GetInt ("Total",Total);

   }
   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.F)) {
         Total += 1;
      }
   }
   public void Reset () {
      PlayerPrefs.DeleteKey ("Total");
      Debug.Log("Deletado");
      Total = 0;
   }
   public void Salvar () {
      PlayerPrefs.SetInt ("Total", Total);
      Debug.Log("Valor Salvo");
   }


}
Se estiver errado me corrija.
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Resolvido Re: Apagar dados do PlayerPrefs

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Qua Nov 23, 2016 12:32 am

E pensar que eu estava quebrando a cabeça por causa disso :P. Muito obrigado rafaelllsd, funcionou perfeitamente :D
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