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[RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'

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Resolvido [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'

Mensagem por Extreme Craft em Seg Nov 21, 2016 11:26 am

eu gostaria de fazer um freio mais realista para isto eu gostaria q a minha roda derrapa-se ... bem para isto eu teria q mecher na well colider ir na sideways friction e dps ir no stiffines e colocar um valor a baixo de 1 sendo acessado por script pro carro n virar uma banana derapante

para isto eu coloquei este seguinte código

ColisorRodas [3].sidewaysFriction.stiffness = 0.32f;

e da um erro '=' :

Assets/Legue Demente/Scripts/CarroDarpa.cs(94,42): error CS1612: Cannot modify a value type return value of `UnityEngine.WheelCollider.sidewaysFriction'. Consider storing the value in a temporary variable

ColisorRodas e igual uma variável well Colider.

so queria saber se estou fazendo errado ou se eh impossível mecher nestas variáveis.

desde já agradeço  :-D


Última edição por Extreme Craft em Seg Nov 21, 2016 5:12 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'

Mensagem por Weslley em Seg Nov 21, 2016 2:36 pm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 21, 2016 3:13 pm

Então cara, você está fazendo isto errado. Você não pode alterar um parâmetro isolado... você tem que criar toda uma curva nova de fricção. Olhe a void Gigante que eu criei no meu Asset pra ajustar a fricção em tempo real:

Código:
public void AjustarFriccaoCorrenteDosWheelColliders(WheelCollider colisor, float extSlT,float extVLT,float asySLT, float asyVLT, float fricT, float extSlL, float extVLL,float asySLL, float asyVLL,float fricL){
      if (colisor.isGrounded) {
         WheelHit hitRoda;
         WheelFrictionCurve CurvaDeFriccaoFw = new WheelFrictionCurve ();
         WheelFrictionCurve CurvaDeFriccaoSw = new WheelFrictionCurve ();
         colisor.GetGroundHit (out hitRoda);
         bool trocouAtrito = false;
         for (int x = 0; x < AderenciaTerrenos.Terrenos.Length; x++) {
            string tagg = AderenciaTerrenos.Terrenos [x].TagDoTerreno;
            if (hitRoda.collider.gameObject.tag == tagg) {
               CurvaDeFriccaoFw.stiffness = AderenciaTerrenos.Terrenos [x].AderenciaTracao;
               CurvaDeFriccaoSw.stiffness = AderenciaTerrenos.Terrenos [x].AderenciaCurvas;
               trocouAtrito = true;
               break;
            } else {
               CurvaDeFriccaoFw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaTracaoPadrao;
               CurvaDeFriccaoSw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaCurvasPadrao;
            }
         }
         if (trocouAtrito == false) {
            CurvaDeFriccaoFw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaTracaoPadrao;
            CurvaDeFriccaoSw.stiffness = AderenciaTerrenos.AderenciaCurvasPadrao;
         }
         //FRICÇAO Fw
         CurvaDeFriccaoFw.extremumSlip = extSlT;
         CurvaDeFriccaoFw.extremumValue = extVLT;
         CurvaDeFriccaoFw.asymptoteSlip = asySLT;
         CurvaDeFriccaoFw.asymptoteValue = asyVLT;
         colisor.forwardFriction = CurvaDeFriccaoFw;
         //FRICÇÃO Sw
         CurvaDeFriccaoSw.extremumSlip = extSlL;
         CurvaDeFriccaoSw.extremumValue = extVLL;
         CurvaDeFriccaoSw.asymptoteSlip = asySLL;
         CurvaDeFriccaoSw.asymptoteValue = asyVLL;
         colisor.sidewaysFriction = CurvaDeFriccaoSw;
      }
   }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] como acessar a variavel da well colider (esta dando um erro) '-'

Mensagem por Extreme Craft em Seg Nov 21, 2016 5:12 pm

ok achei q dava pra trocar '=' mais vo dar o meu jeito ninja de resover talvez se eu criar 2 well colider uma em cima da outra e ficar ativando de desativando funcione sem o meu cérebro explodir .   mais vlw eu achei q tava fazendo algo errado.
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