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Sistema de Ativar/Desativar GameObjects Automático

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Resolvido Sistema de Ativar/Desativar GameObjects Automático

Mensagem por BaldursHell em Seg Nov 21, 2016 1:10 am

Fala galera, meu primeiro tópico aqui, espero que esteja certo. Eu fiz um sistema de inventário no meu jogo e tenho certos botões nele que ativa ou desativa a imagem do item selecionado. Está tudo funcionando certo porém eu consigo ativar mais de um item ao mesmo tempo, assim ele acaba ficando um item em cima do outro. Eu poderia simplesmente fazer um sistema de booleans para quando se um item1 estivesse ativado e clicasse em outro item2 esse item1 desativasse e o item2 ativasse. Porém são muuuitos itens e eu demoraria demais para fazer, tirando que o código ia ficar kilometrico. Queria saber se tem algum jeito de automatizar isso, como por exemplo o item selecionado fosse o itemAtual e se caso selecionasse qualquer outro o itemAtual se desligasse e o outro ligasse passando a ser o atual. Sei que ficou confuso mas espero que alguem entenda e me ajuda, tenho que fazer isso pra ontem.. hahaha Já agradeço aos que ajudarem. (Ps.: em csharp pf).
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Iten3dInvent : MonoBehaviour {

 public GameObject TochaOn;
 public GameObject Tocha3d;

 public GameObject Carta1on;
 public GameObject Carta1off;
 public GameObject Carta13d;

 public GameObject Carta2on;
 public GameObject Carta2off;
 public GameObject Carta23d;

 public GameObject Carta3on;
 public GameObject Carta3off;
 public GameObject Carta33d;

 public GameObject Carta4on;
 public GameObject Carta4off;
 public GameObject Carta43d;

 public void ligaTochaInvent()
 {
 if (TochaOn.activeSelf) {
 Tocha3d.SetActive (true);

 }
 }

 public void desligaTochaInvent()
 {
 if (!TochaOn.activeSelf) {
 Tocha3d.SetActive (false);

 }
 }

 public void ligaCarta1()
 {
 Carta1on.SetActive (false);
 Carta1off.SetActive (true);
 Carta13d.SetActive (true);

 }

 public void desligaCarta1()
 {
 Carta1on.SetActive (true);
 Carta1off.SetActive (false);
 Carta13d.SetActive (false);

 }

 public void ligaCarta2()
 {
 Carta2on.SetActive (false);
 Carta2off.SetActive (true);
 Carta23d.SetActive (true);

 }

 public void desligaCarta2()
 {
 Carta2on.SetActive (true);
 Carta2off.SetActive (false);
 Carta23d.SetActive (false);

 }

 public void ligaCarta3()
 {
 Carta3on.SetActive (false);
 Carta3off.SetActive (true);
 Carta33d.SetActive (true);

 }

 public void desligaCarta3()
 {
 Carta3on.SetActive (true);
 Carta3off.SetActive (false);
 Carta33d.SetActive (false);

 }

 public void ligaCarta4()
 {
 Carta4on.SetActive (false);
 Carta4off.SetActive (true);
 Carta43d.SetActive (true);

 }

 public void desligaCarta4()
 {
 Carta4on.SetActive (true);
 Carta4off.SetActive (false);
 Carta43d.SetActive (false);

 }


}

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Resolvido Re: Sistema de Ativar/Desativar GameObjects Automático

Mensagem por GamerBR em Seg Nov 21, 2016 3:01 am

Simples, Coloca mais Acões no OnClick() do Próprio Botão no Inpector, quando Clica num Botão Desativa quantas coisas vc quiser e Linkar nos Onclicks, usa o gameobject,setActive
Só pra vc ter uma Idéia nem Precisa desse Script ai! Wink


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Resolvido Re: Sistema de Ativar/Desativar GameObjects Automático

Mensagem por BaldursHell em Seg Nov 21, 2016 3:07 pm

Poxa irmão, valeu. Deu certinho, consegui fazer aqui.

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