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voids publicas e estaticas

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Resolvido voids publicas e estaticas

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 20, 2016 9:06 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MudarDeObjeto : MonoBehaviour {
 public GameObject[] Objetos;
 private int index;

 void Start()
 {
 SetActiveTexto();
 }
 void Enabled()
 {
 index = index > (Objetos.Length - 2) ? 0 : index + 1;
 SetActiveTexto();

 }
 private void SetActiveTexto()
 {
 foreach (GameObject check in Objetos)
 if (System.Array.IndexOf(Objetos, check) == index)
 check.SetActive(true);
 else
 check.SetActive(false);
 }
 
 void update(){
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 Enabled ();
 }
 }
 }
}
é o seguinte como tem como eu deixar a void Enabled desse script publica e statica? ou algum jeito de acessar ela por outro script sem ser assim?

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Resolvido Re: voids publicas e estaticas

Mensagem por weslleyFx em Dom Nov 20, 2016 9:47 pm

bom existe varias maneiras de fazer isso
primeiro você pode criar uma variável estática do tipo da classe que você que acessar tipo
Código:
public class Teste1 {
 
  public static teste1 instance;
 
  void Start(){
    instance = this;
  }

  public void Aqui(){
  }
}

public class Teste2{

  void Update(){
    Test1.instance.Aqui():
  }
}

basicamente você tem que armazenar a classe em algum lugar ou saber onde a classe se encontra para usar o getcomponent

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Resolvido Re: voids publicas e estaticas

Mensagem por leandroinforware em Seg Nov 21, 2016 3:18 pm

Vlw consegui. cheers cheers cheers

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