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como fazer um objeto seguir o player 2D

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DÚVIDA como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Valakinhas em Qui Nov 17, 2016 6:51 pm

ola como faço para fazer um objeto seguir o player caso o player entrar no trigger do objeto

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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Weslley em Qui Nov 17, 2016 7:36 pm

use o Vector2.Lerp

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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Valakinhas em Dom Nov 20, 2016 12:06 pm

weslleyFx escreveu:use o Vector2.Lerp

Bommmm,

só mas uma coisa, como fazer para oi player ficar piscando tipo quando toma um hit

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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Weslley em Dom Nov 20, 2016 1:00 pm

ai você tem que pegar a cor da sprite e alterar
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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Marc7 em Dom Nov 20, 2016 8:48 pm

Valakinhas, vc quer dizer perseguir o player aonde quer que ele for ou ir na direção do player em linha reta mas em seguida vai embora?
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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Valakinhas em Ter Nov 22, 2016 9:31 pm

Marc7 escreveu:Valakinhas, vc quer dizer perseguir o player aonde quer que ele for ou ir na direção do player em linha reta mas em seguida vai embora?
o objeto segue o player até o player sair do trigger (radar)

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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por Marc7 em Qua Nov 23, 2016 3:05 pm

com esse script o objeto persegue o player onde ele for, então na hora que ele entrar na area do radar conforme o script que vc tiver escrito para detectar isso, o player será perseguido:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

    private Transform player;      //Transform do objeto que será seguido
    public float speed;            //Velocidade do movimento

    void Start() {
        player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;      //Buscamos o transform do player
    }

    void Update() {
        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.position, speed * Time.deltaTime);
    }
}



agora esse aqui é para um objeto qualquer (uma bala) ir na direção reta do player:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

    public Vector3 direction;        //Transform do objeto que será seguido
    public float speed = 0.5f;        //Velocidade que a bala anda

    void Start() {

        //A direção que você quer seguir é a diferença entre a posição do jogador (alvo) - a posição atual da bala
        direction = FindObjectOfType<PlayerScript>().transform.position - transform.position;
    }

    void Update() {
        transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
    }
}


PlayerScript é um script qualquer anexado ao player, apenas como referencia para buscar o player.
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DÚVIDA Re: como fazer um objeto seguir o player 2D

Mensagem por LucasRangel em Seg Nov 27, 2017 11:54 pm

Marc7 escreveu:com esse script o objeto persegue o player onde ele for, então na hora que ele entrar na area do radar conforme o script que vc tiver escrito para detectar isso, o player será perseguido:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

    private Transform player;       //Transform do objeto que será seguido
    public float speed;             //Velocidade do movimento

    void Start() {
        player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;      //Buscamos o transform do player
    }

    void Update() {
        transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, player.position, speed * Time.deltaTime);
    }
}



agora esse aqui é para um objeto qualquer (uma bala) ir na direção reta do player:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

    public Vector3 direction;         //Transform do objeto que será seguido
    public float speed = 0.5f;        //Velocidade que a bala anda

    void Start() {

        //A direção que você quer seguir é a diferença entre a posição do jogador (alvo) - a posição atual da bala
        direction = FindObjectOfType<PlayerScript>().transform.position - transform.position;
    }

    void Update() {
        transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
    }
}


PlayerScript é um script qualquer anexado ao player, apenas como referencia para buscar o player.
Muito Obrigado! seu script me ajudou demais, era exatamente oque eu precisava!

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