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Corpo do Inimigo

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Resolvido Corpo do Inimigo

Mensagem por NandoDine em Ter Nov 15, 2016 12:17 pm

E ae galera, bem, eu fiz uma imagem detalhada do problema que eu estou enfrentando aqui

Como vocês podem ver na imagem abaixo




como pode ver, o inimigo inclina o corpo inteiro, e não a parte da cintura pra cima.

O Inimigo ao mirar, ele inclina o ( Bip01 ) inteiro, eu queria que ele ao mirar inclina-se apenas a parte da cintura que seria o ( Bip01 Spine1 )

que seria uma parte do corpo do inimigo, exemplo nessa imagem




o código que eu estou usando para o inimigo mirar é este

Código:
#pragma strict
private var target : Transform;
private var nextAttackTime : float;
var damage : float;
var force : float;
var fireRate : float;
var fire : Fire;
var tracer : GameObject;
var shootPos : Transform;
var actualSpread : float;
var Target1 : Transform;
var Damping = 6.0;

function Start () {
 target = PlayerWeapons.weaponCam.transform;
}

function Attack () {
 if(Time.time < nextAttackTime)
 return;
 nextAttackTime = Time.time + fireRate;
 //function Fire (penetration : int, damage : float, force : float, tracer : GameObject, direction : Vector3, firePosition : Vector3) {
 fire.Fire(0, damage, force, tracer, SprayDirection(), shootPos.position);
 if ( Target1 ) // Temos certeza de que o alvo está aqui
     {
         var rotationAngle = Quaternion.LookRotation ( Target1.position - shootPos.position); // Nós obtemos o ângulo, que Tem de ser rodado
         transform.rotation = Quaternion.Slerp ( transform.rotation, rotationAngle, Time.deltaTime * Damping); // Esse gira o rotationAngle
     }
}

function SprayDirection(){
 var vx = (1 - 2 * Random.value) * actualSpread;
 var vy = (1 - 2 * Random.value) * actualSpread;
 var vz = 1.0;
 return transform.TransformDirection(Vector3(vx,vy,vz));
}



Não sei se da pra fazer algo como essa script, por exemplo:

[list=linenums]
[*]
Código:
GameObject spine = GameObject.Find("m002_hi_max2008_01/Bip01 Pelvis/Bip01 Spine");

[*]
Código:
GameObject moo = GameObject.Find("/m002_hi_max2008_01");


[*]
Código:
void Update(){

[*]
Código:
    moo.Transform.Rotation.y = spine.Transform.Rotation.y;

[*]
Código:
}

[/list]



Bom, se alguem poder me ajudar, desde já agradeço Very Happy


Última edição por NandoDine em Qua Nov 16, 2016 10:21 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Corpo do Inimigo

Mensagem por weslleyFx em Qua Nov 16, 2016 9:20 pm

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Resolvido Re: Corpo do Inimigo

Mensagem por NandoDine em Qua Nov 16, 2016 10:20 pm

E ae parceiro, Tudo bem? Very Happy
Então, esqueci de mencionar no post, mais é 3D :/

e também já consegui solucionar este problema, ou metade dele.. pois agora estou com este outro problema aqui, se puder me dar uma mãozinha Very Happy

esta aqui neste tópico ->   http://www.schultzgames.com/t2988-ajuda-com-uma-script-javascript


Então, Vou colocar este tópico como resolvido, pois a parte do personagem INIMIGO movimentar apenas uma certa parte de seu corpo, como detalhei na imagem, ja consegui fazer.

Mais obrigado ae pelo link, foi bem saber deste Very Happy

Obrigado! Very Happy
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Resolvido Re: Corpo do Inimigo

Mensagem por lantreco63 em Qui Nov 17, 2016 3:34 pm

Poderia resolver o problema muito mais fácil e ficaria muito melhor o resultado final utilizando IK.

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Resolvido Re: Corpo do Inimigo

Mensagem por NandoDine em Qui Nov 17, 2016 4:14 pm

lantreco63 escreveu:Poderia resolver o problema muito mais fácil e ficaria muito melhor o resultado final utilizando IK.
Humm, estarei dando uma olhada, você sabe algum link de um tutorial sobre IK?
Obrigado!
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Resolvido Re: Corpo do Inimigo

Mensagem por weslleyFx em Qui Nov 17, 2016 7:48 pm

Mandei o link do tutorial sobre IK mais e em inglês
no tópico -> http://www.schultzgames.com/t2988-ajuda-com-uma-script-javascript
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