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duvida de como juntar esses dois scripts

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DÚVIDA duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por Eduardo CS1 em Seg Nov 14, 2016 11:24 pm

como posso unir esses dois scripts para que o ponto de colisao e a mira fique no mesmo lugar

Código:
    private int numDeItens;
    void Start()
    {
        numDeItens = 0;
    }
    void Update()
    {
        // raycast
        RaycastHit PontoDeColisao;
        if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10))
        {
            if (Vector3.Distance(transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos)
            {
                mensagem = true;
                if (Input.GetMouseButtonDown(0))
                {
                    Destroy(PontoDeColisao.transform.gameObject);
                    numDeItens++;
                }
            }
            else
            {
                mensagem = false;
            }
        }
        else
        {
            mensagem = false;
        }
        // load
        if (numDeItens >= QuantidadeDeItens)
        {
            UnityEngine.SceneManagement.SceneManager.LoadScene(CenaLoad);
        }
    }
    void OnGUI()
    {
        GUI.Label(new Rect(20, 20, 180, 50), "ITENS: " + numDeItens);
        if (mensagem == true)
        {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 90, Screen.height / 2 - 25, 180, 50), "Pressione o botao esquerdo do mouse para pegar");
        }
    }
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MIRA : MonoBehaviour
{
    public Texture2D mira;
    void OnGUI()
    {
        GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
    }
    void Update()
    {
        Cursor.visible = false;
    }
}

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por dstaroski em Ter Nov 15, 2016 9:05 am

Bom dia brow! é simples, acrescente ao primeiro script as variáveis: public Texture2D mira; na função OnGUI acrescente os parâmetros correspondentes, e no update o parâmetro para ocultar o cursor, isso tudo dentro do primeiro script, dentro das funções correspondentes, ou seja, o que é no Update, dentro dele e o que é no OnGUI dentro dele.

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por Eduardo CS1 em Ter Nov 15, 2016 10:25 am

vlw mano mais n ta dando certo n

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por dstaroski em Ter Nov 15, 2016 10:50 am

Eduardo CS1 escreveu:vlw mano mais n ta dando certo n
Bom dia brow! olha só, havia alguns erros de sintaxe no seu script, e como não colou ele inteiro, eu adaptei aqui, está funcionando aqui perfeitamente, segue: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class TESTE1 : MonoBehaviour {

   private int numDeItens;
   private int QuantidadeDeItens;
   public bool mensagem = false;
   public float DistanciaMaxima;
   public Texture2D mira;

   void Start()
   {
      numDeItens = 0;
      QuantidadeDeItens = 5;
   }
   void Update()
   {
      Cursor.visible = false;
      // raycast
      RaycastHit PontoDeColisao;
      if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10))
      {
         if (Vector3.Distance(transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == "TagObjetos")
         {
            mensagem = true;
            if (Input.GetMouseButtonDown(0))
            {
               Destroy(PontoDeColisao.transform.gameObject);
               numDeItens++;
            }
         }
         else
         {
            mensagem = false;
         }
      }
      else
      {
         mensagem = false;
      }
      // load
      if (numDeItens >= QuantidadeDeItens)
      {
         SceneManager.LoadScene("teste2");
      }
   }
   void OnGUI()
   {
      GUI.Label(new Rect(20, 20, 180, 50), "ITENS: " + numDeItens);
      if (mensagem == true)
      {
         GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - 90, Screen.height / 2 - 25, 180, 50), "Pressione o botao esquerdo do mouse para pegar");
      }
      GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
   }
}

Não esqueça que o nome do script tem que ser TESTE1, não esqueça de setar a distancia máxima no inspector, anexar também a textura da mira, e setar os "inimigos" como com a tag "TagObjetos", o script foi anexado a camera do player FPS, pois dela é disparado o raycast. Mude também o nome da cena que irá carregar quando ele atingir um número x de itens. Aproveite e compare esse script com o seu, e veja os erros, estude para aprendizagem.

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por Eduardo CS1 em Ter Nov 15, 2016 1:16 pm

mto obrigado brow!lhe agradesso mto

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por Eduardo CS1 em Ter Nov 15, 2016 1:34 pm

testei com o meu modelo 3d e com o cubo com o cubo funcionou perfeitamente, mais ja com o meu modelo ficoumeio bulgado so funciona a uma certa distacia se chegar perto n funciona,testei da distancia zero ate a 20 mais mesmo sendo 0 ela so da certo quando estar distante certeza q o problema e o meu modelo mais o q posso mudar para ajustar isso

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por dstaroski em Ter Nov 15, 2016 2:11 pm

Eduardo CS1 escreveu:testei com o meu modelo 3d e com o cubo com o cubo funcionou perfeitamente, mais ja com o meu modelo ficoumeio bulgado so funciona a uma certa distacia se chegar perto n funciona,testei da distancia zero ate a 20 mais mesmo sendo 0 ela so da certo quando estar distante certeza q o problema e o meu modelo mais o q posso mudar para ajustar isso
verifica o seguinte cara, acontece isso com muita gente. O raycast sai da câmera, certo, o que acontece é que no player de fps do unity, a câmera fica dentro da colisão (capsule collider) e faz com que o raio colida com ele e gera problemas, verifica se não é isso que ta acontecendo.

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por Eduardo CS1 em Ter Nov 15, 2016 5:16 pm

MANO TINHA FUNCIONADO SEM PRECISAR MEXER NA POSIÇAO DA CAMERA, MAIS QUANDO EU MOVIA O OJETO DE LUGAR PARAVA DE FUNCIONAR,DAI COLOQUEI A CAMERA MAIS PRAFENTE DO GEITO QUE VC FALO SO QUE AGR N FUNCIONA MAIS DE NENHUM JEITO

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DÚVIDA Re: duvida de como juntar esses dois scripts

Mensagem por dstaroski em Qua Nov 16, 2016 7:36 am

Eduardo CS1 escreveu:MANO TINHA FUNCIONADO SEM PRECISAR MEXER NA POSIÇAO DA CAMERA, MAIS QUANDO EU MOVIA O OJETO DE LUGAR PARAVA DE FUNCIONAR,DAI COLOQUEI A CAMERA MAIS PRAFENTE DO GEITO QUE VC FALO SO QUE AGR N FUNCIONA MAIS DE NENHUM JEITO
Bom dia Eduardo! Volte para a posição que estava funcionando, verifique o valor da distância no inspector no script, sete outro valor e vai testando, mude a posição da câmera e vai testando até achar a melhor posição, e não esqueça que os alvos tem que ter a tag, sem ela o raycast não fará efeito.

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