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AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

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Resolvido AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Sab Nov 05, 2016 3:09 pm

Olá galera do Fórum, Meu nome é Jhones Araujo e estou criando um jogo de carros para android e sou novo no unity, Preciso de ajuda com este script que criei...
Código:
public Button yourButton;
 public Vector3 rotacao32;
 public bool aberto1;
 int rotacao;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 Button btn = yourButton.GetComponent<Button>();
 btn.onClick.AddListener(TaskOnClick);
 aberto1 = (false);

 }

 
 // Update is called once per frame
 void TaskOnClick(){
 transform.eulerAngles = rotacao32;
 if (aberto1)
 aberto1 = false;
  else
 aberto1 = true;
    

 }


 void Update (){
 rotacao32.y = transform.rotation.y;
 rotacao32.z = transform.rotation.z;
 if (aberto1)
 rotacao32.x = -90;
 
  else
 rotacao32.x = 0;
 }
 }
Fiz ele com ajuda de tutoriais no site do unity.
Ele serve para abrir e fechar o porta malas do carro  quando clicar num botao.
ele abre e fecha o porta malas, Más se eu movimentar o carro e clicar no botao acontece isso...


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Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por Extreme Craft em Sab Nov 05, 2016 3:18 pm

olha vc não deve estar usando o local rotation direito eu também n sei direito fazer mt bem script mais so pense oq garda a rotação do carro tanto fazendo o ângulo? Sim a roda e so pegar a parte q faz girar a roda e dar um flip

uma pequena ajudinha eu fiz um script de porta soh q e pra entrar espero q ajude a e tenq adc um wellcolider para este script funcionar

using UnityEngine;
using System.Collections;



public class Porta : MonoBehaviour
{
    public bool                        Tera1Porta =   true, Tera2Porta, Tera3Porta, Tera4Porta, Tera5Porta, Tera6Porta;
    public float                        RotPort1 = 70, RotPort2 = 70, RotPort3 = 70, RotPort4 = 70, RotPort5 = 70, RotPort6 = 70;
    public Transform[]             MeshRodas;
    public WheelCollider[]       ColisorRodas;
     public bool                       Aberta;
     private bool                      PodeAbrir;
    private float                       angulo, direcao;
    private GameObject         Jogador;
    public KeyCode                BotaoAbrirAsPortas;
    public float                        distanciaParaAbrir = 20; // se o cubo tem 1x1 baseie-se no tamanho dele para inserir uma distancia
    



    void Start(){
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }

    void Update()
    {
         
        // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO

        if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir)
        {

           PodeAbrir = true;

        }
        else if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir)
        {

           PodeAbrir = false;
        }


        if (Aberta == true)
        {
            direcao = 1;
        }
        else
        {
            direcao = 0;
        }




        if (PodeAbrir == true)
        {
            if (Input.GetKeyDown(BotaoAbrirAsPortas))
            {
                Aberta = !Aberta;

            }
        }



           
            
            if(Aberta == true) { 

                angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);

            }
            else
            {

                angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
            }
        

    }

    void FixedUpdate()
    {

        if (Tera1Porta == true)
        {
            ColisorRodas[0].steerAngle = angulo * RotPort1;
        }

        if (Tera2Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            ColisorRodas[1].steerAngle = angulo * RotPort2;
        }

        if (Tera3Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            ColisorRodas[2].steerAngle = angulo * RotPort3;
        }

        if (Tera4Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            ColisorRodas[3].steerAngle = angulo * RotPort4;
        }

        if (Tera5Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            Tera4Porta = true;
            ColisorRodas[4].steerAngle = angulo * RotPort5;
        }

        if (Tera6Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            Tera4Porta = true;
            Tera5Porta = true;
            ColisorRodas[5].steerAngle = angulo * RotPort6;
        }







        
            // NAO MECHE QUE E MELHOR

            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
                {

                    Quaternion quat;

                    Vector3 pos;

                    ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);

                    MeshRodas[x].position = pos;

                    MeshRodas[x].rotation = quat;

                }

            }
        }
    
Lembre-se este script não atende suas especificações então se for usa-lo terá que modifica-lo isto e so para ter uma noção pois o meu o player tenq esta perto para a porta abrir vc pode colocar o seu carro sendo o player so para um teste depois tirar a parte que checa o player.

espero ter ajudado Very Happy

caso este script não deie para girar o porta malas pegue isto como base
            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
                {

                    Quaternion quat;

                    Vector3 pos;

                    ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);

                    MeshRodas[x].position = pos;

                    MeshRodas[x].rotation = quat;

isto guarda a rotação local e isto também foi aplicado em roda para carro para ir da esquerda para direita e é so vc fazazer ir de cima pra baixo






e me diga uma coisa o carro antes de você se movimentar ele abre a porta assim mesmo ou a porta soh fica errada quando vc anda com o carro?
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Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Sab Nov 05, 2016 4:15 pm

se o carro estiver parado com a rotacao toda em 0 xyz o porta malas abre normalmente.

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Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Dom Nov 06, 2016 4:28 pm

Obg Extreme Craft, por sua ajuda Wink más eu consegui resolver sozinho. Troquei transform.eulerAngles por transform.localEulerAngles!

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