SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Como muda o shaders da unity
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
Menu Button UI
Android Swipe
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Uno Game with Unity 3D
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
multiplayer
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
//Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
[Dúvida] Movimentação com touch
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Hoje à(s) 7:41 pm
Hoje à(s) 6:00 pm
Hoje à(s) 4:58 pm
Hoje à(s) 4:48 pm
Hoje à(s) 4:15 pm
Hoje à(s) 4:13 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 3:41 pm
Hoje à(s) 3:21 pm
Hoje à(s) 2:22 pm
Hoje à(s) 2:12 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 1:23 pm
Hoje à(s) 1:16 pm
Hoje à(s) 1:14 pm
Hoje à(s) 10:37 am
Hoje à(s) 2:31 am
Hoje à(s) 1:38 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 10:23 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:04 pm
Ontem à(s) 7:56 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:33 pm
Ontem à(s) 2:53 pm
Ontem à(s) 10:34 am
Ontem à(s) 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 8:24 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 12:15 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
AndyShow
John Rambo
Igor Melim
John Rambo
Alerson Software
TassoCervi
artplayer
Alerson Software
artplayer
OnofreUnity
joabr
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
JailtonUnity
AndyShow
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
poker14k
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr

AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Sab Nov 05, 2016 3:09 pm

Olá galera do Fórum, Meu nome é Jhones Araujo e estou criando um jogo de carros para android e sou novo no unity, Preciso de ajuda com este script que criei...
Código:
public Button yourButton;
 public Vector3 rotacao32;
 public bool aberto1;
 int rotacao;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 Button btn = yourButton.GetComponent<Button>();
 btn.onClick.AddListener(TaskOnClick);
 aberto1 = (false);

 }

 
 // Update is called once per frame
 void TaskOnClick(){
 transform.eulerAngles = rotacao32;
 if (aberto1)
 aberto1 = false;
  else
 aberto1 = true;
    

 }


 void Update (){
 rotacao32.y = transform.rotation.y;
 rotacao32.z = transform.rotation.z;
 if (aberto1)
 rotacao32.x = -90;
 
  else
 rotacao32.x = 0;
 }
 }
Fiz ele com ajuda de tutoriais no site do unity.
Ele serve para abrir e fechar o porta malas do carro  quando clicar num botao.
ele abre e fecha o porta malas, Más se eu movimentar o carro e clicar no botao acontece isso...


JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 113
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por Extreme Craft em Sab Nov 05, 2016 3:18 pm

olha vc não deve estar usando o local rotation direito eu também n sei direito fazer mt bem script mais so pense oq garda a rotação do carro tanto fazendo o ângulo? Sim a roda e so pegar a parte q faz girar a roda e dar um flip

uma pequena ajudinha eu fiz um script de porta soh q e pra entrar espero q ajude a e tenq adc um wellcolider para este script funcionar

using UnityEngine;
using System.Collections;



public class Porta : MonoBehaviour
{
    public bool                        Tera1Porta =   true, Tera2Porta, Tera3Porta, Tera4Porta, Tera5Porta, Tera6Porta;
    public float                        RotPort1 = 70, RotPort2 = 70, RotPort3 = 70, RotPort4 = 70, RotPort5 = 70, RotPort6 = 70;
    public Transform[]             MeshRodas;
    public WheelCollider[]       ColisorRodas;
     public bool                       Aberta;
     private bool                      PodeAbrir;
    private float                       angulo, direcao;
    private GameObject         Jogador;
    public KeyCode                BotaoAbrirAsPortas;
    public float                        distanciaParaAbrir = 20; // se o cubo tem 1x1 baseie-se no tamanho dele para inserir uma distancia
    



    void Start(){
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }

    void Update()
    {
         
        // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO

        if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir)
        {

           PodeAbrir = true;

        }
        else if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir)
        {

           PodeAbrir = false;
        }


        if (Aberta == true)
        {
            direcao = 1;
        }
        else
        {
            direcao = 0;
        }




        if (PodeAbrir == true)
        {
            if (Input.GetKeyDown(BotaoAbrirAsPortas))
            {
                Aberta = !Aberta;

            }
        }



           
            
            if(Aberta == true) { 

                angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);

            }
            else
            {

                angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
            }
        

    }

    void FixedUpdate()
    {

        if (Tera1Porta == true)
        {
            ColisorRodas[0].steerAngle = angulo * RotPort1;
        }

        if (Tera2Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            ColisorRodas[1].steerAngle = angulo * RotPort2;
        }

        if (Tera3Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            ColisorRodas[2].steerAngle = angulo * RotPort3;
        }

        if (Tera4Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            ColisorRodas[3].steerAngle = angulo * RotPort4;
        }

        if (Tera5Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            Tera4Porta = true;
            ColisorRodas[4].steerAngle = angulo * RotPort5;
        }

        if (Tera6Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            Tera4Porta = true;
            Tera5Porta = true;
            ColisorRodas[5].steerAngle = angulo * RotPort6;
        }







        
            // NAO MECHE QUE E MELHOR

            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
                {

                    Quaternion quat;

                    Vector3 pos;

                    ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);

                    MeshRodas[x].position = pos;

                    MeshRodas[x].rotation = quat;

                }

            }
        }
    
Lembre-se este script não atende suas especificações então se for usa-lo terá que modifica-lo isto e so para ter uma noção pois o meu o player tenq esta perto para a porta abrir vc pode colocar o seu carro sendo o player so para um teste depois tirar a parte que checa o player.

espero ter ajudado Very Happy

caso este script não deie para girar o porta malas pegue isto como base
            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
                {

                    Quaternion quat;

                    Vector3 pos;

                    ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);

                    MeshRodas[x].position = pos;

                    MeshRodas[x].rotation = quat;

isto guarda a rotação local e isto também foi aplicado em roda para carro para ir da esquerda para direita e é so vc fazazer ir de cima pra baixo






e me diga uma coisa o carro antes de você se movimentar ele abre a porta assim mesmo ou a porta soh fica errada quando vc anda com o carro?

Extreme Craft
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 232
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 16
Áreas de atuação : eee... perguntar duvidas. eee... acho q só
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Sab Nov 05, 2016 4:15 pm

se o carro estiver parado com a rotacao toda em 0 xyz o porta malas abre normalmente.

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 113
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Dom Nov 06, 2016 4:28 pm

Obg Extreme Craft, por sua ajuda Wink más eu consegui resolver sozinho. Troquei transform.eulerAngles por transform.localEulerAngles!

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 113
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum