SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como fazer o FPScontroler ficar parado em uma plataforma em movimento?
Como pegar um angulo
[RESOLVIDO]Software para abrir portas para o Unity
(AJUDA) Alguem pode me ajudar com script da unity ADS
Ajuda/dicas sistema de tiro gunbound/ddtank
Script
[Beta] Projeto Ac enter the world game de terror
Modificar source code ou criar do zero?
Fazer carro andar com script do marcos pra android
[RESOLVIDO]Checar touch em objetos e Raycast Raycast..
Encaixar peças
Ajuda em configuração de controlador Midi
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Desenvolvendo um possível novo tema para o fórum - Opiniões
Como faço para cria um post na area Projetos Em Andamento
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
[RESOLVIDO] O mesmo botão para duas ações
[RESOLVIDO] Duvida com movimentação
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
duvida sobre randon.rage sem repetir o numero
Novo tema fórum - Votação
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[ERRO UNITY] Unity 2017
problemas com animaçao se poderem ajuda agradeço ^^
(Ajuda) PlayerPrefs
Pintura usando como base um modelo 3D de um castelo
[RESOLVIDO]Checar Objeto mais proximo da colisão
Formação de equipe
Wheel Collider
[Duvida]3dwarehouse posso usar seus modelos e vender meu jogo ?
Unity editor lento, mas game final não
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[DUVIDA] Textura dentro do objeto com editor gráfico da unity
Blender p/ Unity - Objetos c/ 90º
[AJUDA]Como ativar/desativar todos os GameObjects de uma array
Asset MS Vehicle System
Dúvida NavMesh com UI
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Novo jogo em desenvolvimento para android
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Ajuda com script para enviar valores a uma list<> e depois seta-los de uma vez
Textura - Envelopamento de Cubos e outras Formas
colisão na particle
Quero fazer um jogo de terror estilo slender multiplayer
Salvar estado de bool com PlayerPrefsX.
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Bug Animation
avaliem esse trabalho no scupt mode
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[RESOLVIDO]Text não recebe texto do inpult Field
Como criar uma conexão externa usando IP do host
[RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.
Seleção de botão
GRAFICOS UNITY
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
PRECISO DE UM ANIMADOR
[RESOLVIDO] Qual o Aspect Ratio do celular.
pack de animações
Como faço para o personagem entrar e sair do carro?
[DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet
[RESOLVIDO]Licença 3d Warehouse
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
[DÚVIDA]É possível instalar o Unity no Ubuntu e ser ativado sem internet?
[DÚVIDA]Materiais da Unity para objetos do Blender
[AJUDA]Quero Ajuda poque esse script so da erro!
[DÚVIDA]Tempo de espera fora do app
[RESOLVIDO]Script com um pequeno defeito
[RESOLVIDO]Erro com monodevelop
[RESOLVIDO]Como fazer o audio se sobrepor?
aVork - Física realista para veículos
Dúvida com void OnTriggerEnter
[DÚVIDA]Atributos Network UNET
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
[DÚVIDA]Problema com Multiplayer UNET
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
Suzuki Srad 750
[RESOLVIDO]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Build Para IOS
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Movimentação no Espaço como Jet Pack
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Hoje à(s) 4:39 am
Hoje à(s) 3:33 am
Hoje à(s) 3:00 am
Hoje à(s) 1:29 am
Hoje à(s) 12:40 am
Hoje à(s) 12:12 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:27 pm
Ontem à(s) 10:18 pm
Ontem à(s) 10:17 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 6:59 pm
Ontem à(s) 6:53 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:54 pm
Ontem à(s) 3:38 pm
Ontem à(s) 2:30 pm
Ontem à(s) 2:29 pm
Ontem à(s) 1:58 pm
Ontem à(s) 1:52 pm
Ontem à(s) 1:50 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 9:55 am
Ontem à(s) 7:08 am
Seg Jan 22, 2018 9:57 pm
Seg Jan 22, 2018 9:19 pm
Seg Jan 22, 2018 6:52 pm
Seg Jan 22, 2018 6:13 pm
Seg Jan 22, 2018 5:11 pm
Seg Jan 22, 2018 5:07 pm
Seg Jan 22, 2018 4:59 pm
Seg Jan 22, 2018 4:38 pm
Seg Jan 22, 2018 4:36 pm
Seg Jan 22, 2018 4:30 pm
Seg Jan 22, 2018 4:30 pm
Seg Jan 22, 2018 4:27 pm
Seg Jan 22, 2018 4:04 pm
Seg Jan 22, 2018 3:50 pm
Seg Jan 22, 2018 3:40 pm
Seg Jan 22, 2018 3:32 pm
Seg Jan 22, 2018 3:09 pm
Seg Jan 22, 2018 3:07 pm
Seg Jan 22, 2018 12:19 pm
Seg Jan 22, 2018 10:10 am
Seg Jan 22, 2018 9:04 am
Seg Jan 22, 2018 8:52 am
Seg Jan 22, 2018 7:59 am
Seg Jan 22, 2018 7:50 am
Seg Jan 22, 2018 12:23 am
Dom Jan 21, 2018 10:35 pm
Dom Jan 21, 2018 9:22 pm
Dom Jan 21, 2018 7:55 pm
Dom Jan 21, 2018 7:51 pm
Dom Jan 21, 2018 7:31 pm
Dom Jan 21, 2018 6:22 pm
Dom Jan 21, 2018 2:03 pm
Dom Jan 21, 2018 1:13 pm
Dom Jan 21, 2018 12:31 pm
Dom Jan 21, 2018 9:12 am
Sab Jan 20, 2018 11:57 pm
Sab Jan 20, 2018 10:12 pm
Sab Jan 20, 2018 9:54 pm
Sab Jan 20, 2018 9:36 pm
Sab Jan 20, 2018 9:23 pm
Sab Jan 20, 2018 9:02 pm
Sab Jan 20, 2018 8:46 pm
Sab Jan 20, 2018 8:30 pm
Sab Jan 20, 2018 8:26 pm
Sab Jan 20, 2018 8:23 pm
Sab Jan 20, 2018 8:20 pm
Sab Jan 20, 2018 8:11 pm
Sab Jan 20, 2018 8:05 pm
Sab Jan 20, 2018 4:21 pm
Sab Jan 20, 2018 2:05 am
Sab Jan 20, 2018 1:34 am
Sex Jan 19, 2018 9:06 pm
Sex Jan 19, 2018 3:10 pm
Sex Jan 19, 2018 1:05 pm
Sex Jan 19, 2018 11:52 am
Sex Jan 19, 2018 10:17 am
Sex Jan 19, 2018 10:13 am
Sex Jan 19, 2018 1:11 am
Qui Jan 18, 2018 9:46 pm
Qui Jan 18, 2018 8:10 pm
Qui Jan 18, 2018 8:00 pm
Qui Jan 18, 2018 7:42 pm
Qui Jan 18, 2018 7:13 pm
Qui Jan 18, 2018 7:09 pm
Qui Jan 18, 2018 5:09 pm
Qui Jan 18, 2018 4:53 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:05 pm
Qui Jan 18, 2018 4:03 pm
Simplizãum S
luizmauro123
recagonlei
nicolasfive
luizmauro123
cody0033
cody0033
cody0033
fabriciorsz34
Marcelo Santos
Phph09
lisbonajoel
vcalil123
rafaelllsd
dimmuo
Phph09
tatiara
Xxxteem0xxX
Gwiisk
luizmauro123
dstaroski
dstaroski
MarcosSchultz
M4theuz
Phph09
MarcosSchultz
nivalci
Phph09
Madness
Zack2
victorgx22
Zack2
Xxxteem0xxX
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
BRGC
MarcosSchultz
acasoboss
Phph09
luiz12345
azool
Phph09
Phph09
Ghosthy
BRGC
Phph09
M4theuz
TioUV
TioUV
mayke1040
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Mosqueiro
Before Dawn
Raphaels
Junim
recagonlei
dstaroski
mafersa
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
recagonlei
recagonlei
marco.flautista
MRX
recagonlei
recagonlei
natanael.olimpio
dstaroski
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz

AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Sab Nov 05, 2016 3:09 pm

Olá galera do Fórum, Meu nome é Jhones Araujo e estou criando um jogo de carros para android e sou novo no unity, Preciso de ajuda com este script que criei...
Código:
public Button yourButton;
 public Vector3 rotacao32;
 public bool aberto1;
 int rotacao;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 Button btn = yourButton.GetComponent<Button>();
 btn.onClick.AddListener(TaskOnClick);
 aberto1 = (false);

 }

 
 // Update is called once per frame
 void TaskOnClick(){
 transform.eulerAngles = rotacao32;
 if (aberto1)
 aberto1 = false;
  else
 aberto1 = true;
    

 }


 void Update (){
 rotacao32.y = transform.rotation.y;
 rotacao32.z = transform.rotation.z;
 if (aberto1)
 rotacao32.x = -90;
 
  else
 rotacao32.x = 0;
 }
 }
Fiz ele com ajuda de tutoriais no site do unity.
Ele serve para abrir e fechar o porta malas do carro  quando clicar num botao.
ele abre e fecha o porta malas, Más se eu movimentar o carro e clicar no botao acontece isso...


JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 496
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por Extreme Craft em Sab Nov 05, 2016 3:18 pm

olha vc não deve estar usando o local rotation direito eu também n sei direito fazer mt bem script mais so pense oq garda a rotação do carro tanto fazendo o ângulo? Sim a roda e so pegar a parte q faz girar a roda e dar um flip

uma pequena ajudinha eu fiz um script de porta soh q e pra entrar espero q ajude a e tenq adc um wellcolider para este script funcionar

using UnityEngine;
using System.Collections;



public class Porta : MonoBehaviour
{
    public bool                        Tera1Porta =   true, Tera2Porta, Tera3Porta, Tera4Porta, Tera5Porta, Tera6Porta;
    public float                        RotPort1 = 70, RotPort2 = 70, RotPort3 = 70, RotPort4 = 70, RotPort5 = 70, RotPort6 = 70;
    public Transform[]             MeshRodas;
    public WheelCollider[]       ColisorRodas;
     public bool                       Aberta;
     private bool                      PodeAbrir;
    private float                       angulo, direcao;
    private GameObject         Jogador;
    public KeyCode                BotaoAbrirAsPortas;
    public float                        distanciaParaAbrir = 20; // se o cubo tem 1x1 baseie-se no tamanho dele para inserir uma distancia
    



    void Start(){
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
    }

    void Update()
    {
         
        // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO

        if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir)
        {

           PodeAbrir = true;

        }
        else if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir)
        {

           PodeAbrir = false;
        }


        if (Aberta == true)
        {
            direcao = 1;
        }
        else
        {
            direcao = 0;
        }




        if (PodeAbrir == true)
        {
            if (Input.GetKeyDown(BotaoAbrirAsPortas))
            {
                Aberta = !Aberta;

            }
        }



           
            
            if(Aberta == true) { 

                angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);

            }
            else
            {

                angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
            }
        

    }

    void FixedUpdate()
    {

        if (Tera1Porta == true)
        {
            ColisorRodas[0].steerAngle = angulo * RotPort1;
        }

        if (Tera2Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            ColisorRodas[1].steerAngle = angulo * RotPort2;
        }

        if (Tera3Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            ColisorRodas[2].steerAngle = angulo * RotPort3;
        }

        if (Tera4Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            ColisorRodas[3].steerAngle = angulo * RotPort4;
        }

        if (Tera5Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            Tera4Porta = true;
            ColisorRodas[4].steerAngle = angulo * RotPort5;
        }

        if (Tera6Porta == true)
        {
            Tera1Porta = true;
            Tera2Porta = true;
            Tera3Porta = true;
            Tera4Porta = true;
            Tera5Porta = true;
            ColisorRodas[5].steerAngle = angulo * RotPort6;
        }







        
            // NAO MECHE QUE E MELHOR

            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
                {

                    Quaternion quat;

                    Vector3 pos;

                    ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);

                    MeshRodas[x].position = pos;

                    MeshRodas[x].rotation = quat;

                }

            }
        }
    
Lembre-se este script não atende suas especificações então se for usa-lo terá que modifica-lo isto e so para ter uma noção pois o meu o player tenq esta perto para a porta abrir vc pode colocar o seu carro sendo o player so para um teste depois tirar a parte que checa o player.

espero ter ajudado Very Happy

caso este script não deie para girar o porta malas pegue isto como base
            for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
                {

                    Quaternion quat;

                    Vector3 pos;

                    ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);

                    MeshRodas[x].position = pos;

                    MeshRodas[x].rotation = quat;

isto guarda a rotação local e isto também foi aplicado em roda para carro para ir da esquerda para direita e é so vc fazazer ir de cima pra baixo






e me diga uma coisa o carro antes de você se movimentar ele abre a porta assim mesmo ou a porta soh fica errada quando vc anda com o carro?
avatar
Extreme Craft
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 707
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 17
Áreas de atuação : C# , Blender , Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Sab Nov 05, 2016 4:15 pm

se o carro estiver parado com a rotacao toda em 0 xyz o porta malas abre normalmente.

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 496
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: AJUDA Rotação de Objeto ao Clicar num Botao

Mensagem por JhonnyBravo em Dom Nov 06, 2016 4:28 pm

Obg Extreme Craft, por sua ajuda Wink más eu consegui resolver sozinho. Troquei transform.eulerAngles por transform.localEulerAngles!

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 496
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum