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[Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

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DÚVIDA [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 2:06 pm

No tutorial da bateria sempre chego na bateria aperto "E" e não pega o que faço?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 2:10 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PILHA : MonoBehaviour {
   private bool EstaNoLocal;
   public float CargaDaBateria = 50;
     void OnTriggerEnter (){
      EstaNoLocal = true;
   }
   void OnTriggerExit (){
      EstaNoLocal = false;
   }
   void update (){
      if (Input.GetKeyDown ("e") && EstaNoLocal == true) {
         Lanterna.Carga = Lanterna.Carga + CargaDaBateria;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}

Ai esta o codigo C#
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Santiago Furtado em Sex Jul 24, 2015 2:18 pm

marcou is Trigger na collider da bateria

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 2:24 pm

Tem que desmarca?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Fernando Vinicius em Sex Jul 24, 2015 2:25 pm

olha o tutorial q vc seguiu é aquele da lanterna é bateria?

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 2:27 pm

é o de lanterna e pilhas
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Fernando Vinicius em Sex Jul 24, 2015 2:42 pm

esse é o script C# da lanterna: using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public Texture[] TexturaBateria;
public int numero;
public AudioClip click;
public static float tempoTotal = 250; // ESTE VALOR DEVE SER ALTERADO PELO SCRIPT
public float tempoMinimo = 20;
public int pilhaASerTexturizada;
public float anguloDaLuz = 35;
public float distanciaDaLuz = 5;
public float intensidade = 5;
public float reducaoForcaLuz = 50;
public bool podeLigar;
public static float TempoTotalInicial;
public float anguloMaximo,anguloMinimo,intensidadeMaxima,intensidadeMinima,distanciaMax,distanciaMin;
void Start (){
GetComponent().enabled = true;
TempoTotalInicial = tempoTotal;
podeLigar = true;
numero = Mathf.RoundToInt (tempoTotal) / TexturaBateria.Length;
}
void Update (){
if (GetComponent().enabled == true && podeLigar == true) {
tempoTotal -= Time.deltaTime;
}
if (Input.GetKeyDown ("f")) {
if (GetComponent().enabled == true){
GetComponent().enabled = false;
GetComponent().PlayOneShot(click);
}else{
GetComponent().enabled = true;
GetComponent().PlayOneShot(click);
}
}
if(tempoTotal <= tempoMinimo){
GetComponent().enabled = false;
podeLigar = false;
}
if(tempoTotal >= tempoMinimo){
podeLigar = true;
}
if(tempoTotal >= TempoTotalInicial){
tempoTotal = TempoTotalInicial;
}
GetComponent().spotAngle = anguloDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent().range = distanciaDaLuz*tempoTotal/reducaoForcaLuz;
GetComponent().intensity = intensidade*tempoTotal/reducaoForcaLuz/2;
pilhaASerTexturizada = Mathf.FloorToInt (tempoTotal/numero);
//==========================VALORES MAXIMOS E MINIMOS=============================
if(GetComponent().spotAngle >=anguloMaximo){
GetComponent().spotAngle = anguloMaximo;
}
if(GetComponent().spotAngle <=anguloMinimo){
GetComponent().spotAngle = anguloMinimo;
}
//========================================
if(GetComponent().range>=distanciaMax){
GetComponent().range = distanciaMax;
}
if(GetComponent().range<=distanciaMin){
GetComponent().range = distanciaMin;
}
//========================================
if(GetComponent().intensity>=intensidadeMaxima){
GetComponent().intensity = intensidadeMaxima;
}
if(GetComponent().intensity<=intensidadeMinima){
GetComponent().intensity = intensidadeMinima;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 2.3f, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 25, Screen.height / 10), TexturaBateria [pilhaASerTexturizada]);
}
}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 3:01 pm

Esse script que você enviou é das pilhas?
ele ta dando esse erro quando coloco no script das pilhas Assets/SCRIPTS/PILHA.cs(3,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Lanterna'
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Fernando Vinicius em Sex Jul 24, 2015 3:05 pm

esse é da lanterna o das pilhas é esse:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Pilha : MonoBehaviour {
public float CargaDaBateria;
public bool estaNoLocal;
void OnTriggerEnter (){
estaNoLocal = true;
}
void OnTriggerExit (){
estaNoLocal = false;
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("e") && estaNoLocal == true){
if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria <= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria-1;
Destroy(gameObject);
}else if(Lanterna.tempoTotal+CargaDaBateria >= Lanterna.TempoTotalInicial){
Lanterna.tempoTotal = Lanterna.TempoTotalInicial-1;
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Fernando Vinicius em Sex Jul 24, 2015 3:06 pm

o da lanterna coloque na luz
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Fernando Vinicius em Sex Jul 24, 2015 3:07 pm

da lanterna coloque na luz da lanterna
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 3:11 pm

ja coloquei agora ... falta so o das pilhas coloquei e deu esse erro agr Assets/SCRIPTS/PILHA.cs(14,37): error CS0117: `Lanterna' does not contain a definition for `TempoTotal'
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Fernando Vinicius em Sex Jul 24, 2015 3:24 pm

na pilha crie um box collider é marque a opção is trigger ai coloque o script no monodevelop salve é coloque o script na pilha
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Tutorial da lanterna e bateria dando erros

Mensagem por Kelvyn_Feitosa em Sex Jul 24, 2015 6:04 pm

Ja fiz isso mais não pega a pilha quando vou testar
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