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[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Sab Nov 05, 2016 10:05 am





Última edição por weslleyFx em Ter Nov 22, 2016 10:09 pm, editado 4 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por Callyde Jr em Sab Nov 05, 2016 2:58 pm

Massa e  o que eu estou precisando aqui valeu mano
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Sab Nov 05, 2016 7:35 pm

vou gravar próximo fazendo os itens aparece no inventario aguarde Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por sabbath em Dom Nov 06, 2016 7:08 pm

Estou desenvolvendo um mmorpg, estou precisando de uma boa tecnica para criar o inventario dos players, e um sistema de party entre os players para dividir os drops e o xp, qualquer ajuda é bem vinda.

sabbath
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Ter Nov 08, 2016 12:15 pm

Up novo vídeo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por sabbath em Ter Nov 08, 2016 12:41 pm

show de bola, eu vi o vídeo anterior e me ajuda a te uma luz para o meu, partiu ver o segundo!
parabéns!

sabbath
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Qui Nov 10, 2016 6:16 pm

Up novo vídeo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por sabbath em Sex Nov 11, 2016 11:22 am

weslleyFx escreveu:Up novo vídeo

esperando o proximo!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Dom Nov 13, 2016 9:36 pm

Smile Certo!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por George Lucas Vieira em Dom Nov 13, 2016 9:54 pm

Pronto, acabou aquelas dúvidas retardadas de "Miimmmm ajudahhh priciso d um inventario urgent namoral memo"
Parabéns man! Essa série vai ter muitos views, cê vai ver XD
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Dom Nov 13, 2016 10:15 pm

Tomara cheers cheers
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por GamerBR em Seg Nov 14, 2016 9:02 pm

Muito Bom Cara Top! Parabéns!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Qua Nov 16, 2016 9:21 pm

vlw!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por weslleyFx em Ter Nov 22, 2016 10:10 pm

up Novo vídeo Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por sabbath em Qua Nov 23, 2016 10:05 am

#partiu assistir!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por hen000 em Sab Jan 14, 2017 7:37 am

cara excelente trabalho, aprendi algumas técnicas mas! cara por favor me responda o seguinte eu estou realmente tetando aprender e eu gostaria de um video auto explicativo de seus fins, então eu gostaria de realmente aprender com o video de como montar qualquer tipo de inventário claro que o video ajudou mas eu ainda tenho duvidas não estou conseguindo dar o instantiate no devido lugar

eu não consigo encontrar arquivos ou videos se poder enviar um livro que entro no assunto. ENFIM:

minha duvida é o seguinte eu gostaria de saber uma montagem avançada de como criar se devo utilizar a opção do C# mesmo struct a pq n pq usar classe para fazer a estrutura de banco de dados pq utilizar .... 

assim como montar uma boa estrutura para que meu inventário atenda minha necessidade.

se caso javascript for melhor inventário conter melhor compatibilidade com sql....

sei que ninguem tem paciencia mas eu não gostaria de algo muito prolongado só bem explicativo e direto.

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA AE! DA FLORIDA

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência

Mensagem por Eduardoro39 em Qua Jul 12, 2017 11:32 am

Wesley eu acabei de de assistir os 2 primeiro episodio e no final o meu não ficou ingual o seu ele adiciona os items mais quando eu clico no item não acontece nada

aki os scripts

Script Do slot
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class SlotBehaviour : MonoBehaviour, IDragHandler, IBeginDragHandler, IEndDragHandler
{

    public Image spriteIcon;
    public Text amountItem;

    private bool isEmpty;
    private ItemBase currentItemInSlot;
 
    void Start () {
      
   }
   

   void Update () {
        isEmpty = currentItemInSlot == null ? true : false;
        spriteIcon.enabled = !isEmpty;
        amountItem.enabled = !isEmpty;

        if (currentItemInSlot != null){
            spriteIcon.sprite = currentItemInSlot.iconItem;
            amountItem.text = string.Format("x{0}", currentItemInSlot.amountItem);
        }

   }
    public void OnBeginDrag(PointerEventData eventData)
    {
        if (!isEmpty)
            return;

        UIController.instance.DragItem(currentItemInSlot.iconItem, true);

       
    }

    public void OnDrag(PointerEventData eventData)
    {
        if (!isEmpty)
            return;
        UIController.instance.currentItemInDrag.transform.position = eventData.position;
    }

    public void OnEndDrag(PointerEventData eventData)
    {
        UIController.instance.DragItem(null, false);
    }
    public void AddItem(ItemBase item)
    {
      if(currentItemInSlot == null)
        {
            currentItemInSlot = item;
        }
    }

    public bool CheckSlotIsEmpty { get { return isEmpty; } }
}

Script DO inventario
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class InventoryController : MonoBehaviour {

    public List<SlotBehaviour> slotsInventory;

    public ItemBase itemTest;//fazer teste no slot do inventario

    void Start () {
      
   }
   
   void Update () {
   if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A)) {
            AddItemInventory(itemTest);
        }
   }
    public void AddItemInventory(ItemBase item){
        foreach(SlotBehaviour slot in slotsInventory){
            if (slot.CheckSlotIsEmpty) {
                slot.AddItem(item);
                break;
            }
        }

    }
    public SlotBehaviour CheckSlot()
    {
        return null;
    }
}

Script DO UI
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class UIController : MonoBehaviour {

    public Image currentItemInDrag;
    public static UIController instance;

   void Awake () {
        instance = this;
   }
    public void DragItem(Sprite icon,bool state){
        currentItemInDrag.enabled = state;
        currentItemInDrag.sprite = icon;
    }
}

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