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jogo 2D IA Simples

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DÚVIDA jogo 2D IA Simples

Mensagem por Valakinhas em Qui Out 13, 2016 9:49 pm

ola galera como eu posso fazer um IA simples que o inimigo anda para a direita e depois para a esquerda por exemplo se ele colidir com uma parede ele anda para uma direção e virse versa

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DÚVIDA Re: jogo 2D IA Simples

Mensagem por Manawydan em Qui Out 13, 2016 10:40 pm

Voce pode usar Rigbody2D e movimenta-lo alterando a velocity dele em X e mantendo a de Y, e pode usar OnTriggerEnter2D ou OnCollisionEnter2D para entao trocar a escala dele em X multiplicando a mesma por -1, se tentou algum script poste aki.

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DÚVIDA Re: jogo 2D IA Simples

Mensagem por Valakinhas em Sex Out 14, 2016 9:45 am

Manawydan escreveu:Voce pode usar Rigbody2D e movimenta-lo alterando a velocity dele em X e mantendo a de Y, e pode usar OnTriggerEnter2D ou OnCollisionEnter2D para entao trocar a escala dele em X multiplicando a mesma por -1, se tentou algum script poste aki.
IA basico que fiz a unica coisa que ele faz e andar direita e esquerda se colidir na parede ou acabar a plataforma ele vira 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SnakeGreen : MonoBehaviour
{

    private Rigidbody2D rb;
    public float speed;
    private bool mov;

    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
        mov = true;

    }

    // Update is called once per frame
    void FixedUpdate()
    {

        ifes();
       
    }

    void ifes()
    {
        if (mov == true)
        {
            rb.velocity = new Vector2(speed, rb.velocity.y);
            transform.eulerAngles = new Vector2(0, -180);
        }
        else
        {
            rb.velocity = new Vector2(-speed, rb.velocity.y);
            transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
        }

    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "isWall" && mov == true)
        {
            mov = false;

        }
        else if (other.gameObject.tag == "isWall" && mov == false)
        {
            mov = true;

        }
    }
    void OnTriggerExit2D(Collider2D other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "isTile" && mov == true)
        {
            mov = false;

        }
        else if (other.gameObject.tag == "isTile" && mov == false)
        {
            mov = true;

        }
    }


}

sou novato com script ^^

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DÚVIDA Re: jogo 2D IA Simples

Mensagem por George Lucas Vieira em Sex Out 14, 2016 6:44 pm

E ai, baum?
Então, no seu caso nem chega a ser um IA, o inimigo ficará um pouco automático, mas enfim.
Ok, estamos falando de um jogo 2D, logo, as informações de eixo que temos é o X e Y.

Código:
public class Inimigo: MonoBehaviour
{
 public float velMover = 6f;

 private Rigidbody inimigo_rb;

 void Start()
 {
 inimigo_rb = GetComponent<Rigidbody>();
 }

 void Update()
 {
 inimigo_rb.velocity = new Vector3(velMover * Time.deltaTime, inimigo_rb.velocity.y, 0);

 RaycastHit raio;
 if(Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out raio, 2f))
 transform.rotation = Quaternion.LookRotation(raio.normal);
 
 }
}

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