Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Sáb Abr 13, 2024 11:37 am Qua Abr 10, 2024 1:33 am Ter Abr 09, 2024 10:28 am Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Qui Abr 04, 2024 11:10 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am
Bom amigos, me mostraram o forum hoje, mas ja tinha visto alguns videos do Marcos, e estou com uma duvida e agradeço se alguem puder me ajudar, vou colocar a imagem pra explicar bem o que acontece
na primeira imagem mostra o script feito com DrawTexture, o no segundo foi como consegui fazer criando todos objetos de canvas e etc (funciona deboas), mas queria fazer todo esse processo de canvas por script, e não estou conseguindo muito bem, estava controlando a vida com o fill amount
Então, pelo que estou vendo você esta pegando uma outra textura circular de mesmo formato para preencher a quantidade de vida...
Quando está pela metade a textura tem seu tamanho reduzido pela metade, por isto ela ficou achatada...
o que você deveria fazer é pegar uma textura de uns 5 pixels, por ai apenas para dar cor na vida, e você vai espichando ela de acordo com a sua utilidade, isto evita esse tipo de erro.
Más se fizer isto não irá sobrar textura na parte de baixo? sim, irá sobrar... para isto eu faria um contorno maior na textura superior que evita que este contorno apareça. é +/- disso que estou falando:
Se quiser que fique redondo e bunito como esta na imagem terá que optar por algumas outras tecnicas com uso de layers para ocultar parte do contorno, criando uma especifica apenas para isto.
Tem como fazer o que você quer, más é bem mais facil usar uma textura quadrada e aumentar o contorno da textura superior... :D
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64760 REPUTAÇÃO : 2651 Idade : 27 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
E é possivel fazer isso sendo um projeto 2D ? (não entendi muito bem como fazer, entendi sua logica, mas nao entendi como fazer, jaja vejo o seu video)
Quando vc disse sobre uma textura que não mostra a falha da segunda você quis dizer algo estilo isso ne ?
Exatamente... so que as 2 bolhas tem que ser recortadas para a outra textura poder aparecer... e se quiser manter este efeito de reflexo pode renderizar so as bolhas depois com o alpha em 20% pra ficar semi transparente
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64760 REPUTAÇÃO : 2651 Idade : 27 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :