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DÚVIDA [Ajuda] Instanciar

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Ter Out 11, 2016 2:06 am

Como eu faço para instanciar o prefab somente uma única vez sem ser na void Start?

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Instanciar

Mensagem por dstaroski em Ter Out 11, 2016 8:09 am

Bom dia Jonatan! Você já tem alguma coisa, script ou algo assim? aqui tem alguns exemplos: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html , você pode instancia um prefab a qualquer momento que quiser, usando eventos e tals, por exemplo, ativou um gatilho (trigger) instanciou em tal posição que você decide, um prefab.

Abraço!

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Instanciar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 12, 2016 7:23 pm

Ué, basta colocar dentro de um if.

Tem como especificar melhor o 'momento' que você quer instanciar o objeto?

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Instanciar

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Qua Out 12, 2016 7:39 pm

dstaroski escreveu:Bom dia Jonatan! Você já tem alguma coisa, script ou algo assim? aqui tem alguns exemplos: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html , você pode instancia um prefab a qualquer momento que quiser, usando eventos e tals, por exemplo, ativou um gatilho (trigger) instanciou em tal posição que você decide, um prefab.

Abraço!
mto obrigado vou dar uma olhada, tinha feito um script e colocado o instatiate na void Start, queria que fosse na void Updade, só que acontece varios clones, queria que clonasse somente uma vez


Última edição por jonatan oliveira rocha em Qua Out 12, 2016 7:45 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Instanciar

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Qua Out 12, 2016 7:41 pm

MarcosSchultz escreveu:Ué, basta colocar dentro de um if.

Tem como especificar melhor o 'momento' que você quer instanciar o objeto?
Quando instancia o personagem no cenario

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Instanciar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 12, 2016 8:37 pm

no personagem, você pode ter um script com a void OnEnable, que é chamada quando o objeto fica ativo na cena... exemplo:

Código:
void OnEnable(){
   Debug.Log ("esta habilitado");
}

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