SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
JUMP no estilo Subwey surf
[DUVIDA] Com jump estilo subway surf
Iluminação unity 5
Personagem em 3ª pessoa
Meu Script Sumiu!
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Duvida de camera
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Ajuda para Criar Um Mapa que se passa em uma escola brasileira
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Novo Modelo de Espada Blender
[JOGO] The Park Life [DEMO DISPONIVEL]
Quero entrar para uma equipe.
Duvida sobre instantiate
Duvida passar de fase com objetos
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Alterar a velocidade de queda de um RigidBody
jogo 3D como fazer o personagem...
Problema ao atualizar o Unity 3D
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida animation
WhellJoint 2D
Asset para estudo
Ajuda sobre como usar X Axis e Y Axis no lugar do Mouse - UNITY
Arvore no Trees
Porta de correr
Acessar variáveis do Network Manager
ajuda com script de inimigo para fazer com que ele só ataque quando ver o player
como corrijo esses erro "was expected"
duvida em script
galera quero saber se tem como fazer um sistema em que o personagem coleta tempo caso o tempo acabe de game over
Hoje à(s) 9:06 pm
Hoje à(s) 9:03 pm
Hoje à(s) 8:57 pm
Hoje à(s) 8:53 pm
Hoje à(s) 8:41 pm
Hoje à(s) 8:38 pm
Hoje à(s) 8:34 pm
Hoje à(s) 8:17 pm
Hoje à(s) 8:03 pm
Hoje à(s) 6:54 pm
Hoje à(s) 6:05 pm
Hoje à(s) 5:21 pm
Hoje à(s) 5:13 pm
Hoje à(s) 4:33 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 1:19 pm
Hoje à(s) 12:54 pm
Hoje à(s) 11:57 am
Hoje à(s) 10:16 am
Hoje à(s) 7:54 am
Hoje à(s) 7:46 am
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 7:52 pm
Ontem à(s) 7:02 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 5:21 pm
Ontem à(s) 5:12 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 5:11 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 5:05 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 4:16 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Sab Jan 14, 2017 9:06 am
Sab Jan 14, 2017 7:37 am
Sab Jan 14, 2017 7:25 am
Sab Jan 14, 2017 7:22 am
Sab Jan 14, 2017 7:21 am
Sex Jan 13, 2017 11:49 pm
Sex Jan 13, 2017 10:21 pm
Sex Jan 13, 2017 9:13 pm
Sex Jan 13, 2017 7:41 pm
Sex Jan 13, 2017 7:35 pm
Sex Jan 13, 2017 7:29 pm
Sex Jan 13, 2017 7:26 pm
Sex Jan 13, 2017 7:14 pm
Sex Jan 13, 2017 7:11 pm
Sex Jan 13, 2017 7:05 pm
Sex Jan 13, 2017 7:02 pm
Sex Jan 13, 2017 7:01 pm
Sex Jan 13, 2017 6:59 pm
Qui Jan 12, 2017 11:09 pm
Qui Jan 12, 2017 10:51 pm
Qui Jan 12, 2017 8:10 pm
Qui Jan 12, 2017 3:32 pm
Qui Jan 12, 2017 2:09 pm
Qui Jan 12, 2017 12:07 pm
poker14k
poker14k
John Rambo
dstaroski
ismarspn
mrariel2011
monal
dstaroski
Brasil urban simulator 16
MonsaM
MonsaM
rafaelllsd
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
dstaroski
dstaroski
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
tom ramber
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii
GamersBR
hen000
Weverton Borges da Silva
Weverton Borges da Silva
hen000
John Rambo
Manawydan
bymaxbig
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
John Rambo
weslleyFx
bymaxbig
thiagograssi
AndyShow
joaohw

Mudar cor ao tomar dano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEDIDO Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Marc7 em Dom Out 09, 2016 5:02 pm

Boa tarde pessoal,

como eu faço aquele efeito de quando um objeto é golpeado por outro, por exemplo, uma nave toma um tiro, muda a cor do objeto?

a mudança de cor ocorre quando o tiro apenas acerta, e como são muitos tiros acertando dá esse efeito que a cor está piscando, muito comum nos jogos shmups de nave como no video em anexo:



qual script para fazer isso?
agradeço desde já!!

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Marc7 em Seg Out 10, 2016 1:34 pm

Bom dia,

qual o script para alterar a cor do inimigo quando ele tomar dano, como ocorre com o cavalo marinho e os inimigos no video?
queria alterar para a cor branca mesmo.

se for preciso postar o script de saude dos inimigos, posto aqui depois.

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por wischutz em Ter Out 11, 2016 9:17 am

Seu jogo é 3D ou 2D?

Se for 3D, você pode duplicar o mesh e colocar um material branco nele, com transparência, ou seja, criar uma textura de efeito. Esse mesh de efeito ficaria oculto e você chamaria um método de mostrar ele e ocultar em x segundos.

Se for 2D, basta criar um método de mudar a cor do sprite. Se não ficar legal, você pode colocar outro objeto como na solução 3D, só que um sprite com o efeito desejado e deixar como filho do inimigo e acionar ele quando sofrer dano.

wischutz
Programador

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Marc7 em Qua Out 12, 2016 12:14 am

Fala wischutz! o jogo é em 2D.
me explique melhor como fazer isso.
essa imagem é um print do prefab de uma nave inimiga com seus componentes, é o prefab Inimigo2 na aba Hierachy.



ele tem um script SaudeInimigos como pode ver na imgem, que é o que gerencia a tomada de dano. segue o script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SaudeInimigos : MonoBehaviour {

    public int hp = 1;   
    public int scoreValue = 30;              // A quantidade adicionada à pontuação do jogador quando o inimigo morrer.
    public AudioClip deathClip;              // O som para tocar quando o inimigo morrer.

    private AudioSource enemyAudio;        // Referência ao audio source.
       
    void Awake() {
        // Configurando as referências.
        enemyAudio = GetComponent<AudioSource>();
    }
   
    public void Damage(int damageCount) {
        hp -= damageCount;

        if (hp <= 0) {
            //Cria o efeito de partícula.
            EfeitoEspecialScript.Instance.ExplEnemy1(transform.position);
            Destroy(gameObject);
            ScoreManager.score += scoreValue;  // Aumentar a pontuação por valor pontuação do inimigo.
            Death();    // O inimigo está morto.
        }
    }

    void Death() {
        // Altera o clipe de áudio da fonte de áudio para o clipe de morte e o reproduz (isto irá parar o clipe de jogo machucado).
        enemyAudio.clip = deathClip;
    }
}
o quê que eu posso escrever nesse script para fazer esse efeito de mudança da cor da nave?
e que outro objeto eu coloco como filho do Inimigo2?
veja que o prefab não tem mesh como componente, apenas o Sprite Renderer, então o que posso mudar nele?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por wischutz em Qua Out 12, 2016 9:25 am

Opa!

Como é 2d, pode usar essa versão alterando a cor para vermelho, já que não dá pra "branquear" o sprite:

Código:
using UnityEngine;
    using System.Collections;

    public class SaudeInimigos : MonoBehaviour
{

    public int hp = 1;
    public int scoreValue = 30;              // A quantidade adicionada à pontuação do jogador quando o inimigo morrer.
    public AudioClip deathClip;              // O som para tocar quando o inimigo morrer.

    private AudioSource enemyAudio;         // Referência ao audio source.

    SpriteRenderer rend;

    void Awake()
    {
        // Configurando as referências.
        enemyAudio = GetComponent<AudioSource>();

        rend = GetComponent<SpriteRenderer>();
    }

    public void Damage(int damageCount)
    {
        hp -= damageCount;

        MudaCor();

        if (hp <= 0)
        {
            //Cria o efeito de partícula.
            EfeitoEspecialScript.Instance.ExplEnemy1(transform.position);
            Destroy(gameObject);
            ScoreManager.score += scoreValue;   // Aumentar a pontuação por valor pontuação do inimigo.
            Death();    // O inimigo está morto.
        }
    }

    void Death()
    {
        // Altera o clipe de áudio da fonte de áudio para o clipe de morte e o reproduz (isto irá parar o clipe de jogo machucado).
        enemyAudio.clip = deathClip;
    }

    void MudaCor()
    {
        rend.color = Color.red;

        Invoke("NormalizaCor", 0.5f); //tempo para voltar a cor normal
    }

    void NormalizaCor()
    {
        rend.color = Color.white;
    }
}

Se não quiser o efeito em vermelho, pode testar outras cores.

Se quiser fazer um efeito mais parecido com o do vídeo, pode criar uma nova sprite como no efeito (o shape do inimigo, branco e com transparência) e coloca como filho do inimigo e zera o transform, para ficar na mesma posição. Lembre-se de colocar a order in layer do filho maior que o pai, pois o filho deve se sobrepôr ao pai. Aí assina o filho nessa versão:

Código:
 using UnityEngine;
    using System.Collections;

    public class SaudeInimigos : MonoBehaviour
{

    public int hp = 1;
    public int scoreValue = 30;              // A quantidade adicionada à pontuação do jogador quando o inimigo morrer.
    public AudioClip deathClip;              // O som para tocar quando o inimigo morrer.

    public GameObject efeitoFilho; // assina o filho que será o efeito

    private AudioSource enemyAudio;         // Referência ao audio source.

    

    void Awake()
    {
        // Configurando as referências.
        enemyAudio = GetComponent<AudioSource>();

        efeitoFilho.SetActive(false);
    }

    public void Damage(int damageCount)
    {
        hp -= damageCount;

        MostraEfeito();

        if (hp <= 0)
        {
            //Cria o efeito de partícula.
            EfeitoEspecialScript.Instance.ExplEnemy1(transform.position);
            Destroy(gameObject);
            ScoreManager.score += scoreValue;   // Aumentar a pontuação por valor pontuação do inimigo.
            Death();    // O inimigo está morto.
        }
    }

    void Death()
    {
        // Altera o clipe de áudio da fonte de áudio para o clipe de morte e o reproduz (isto irá parar o clipe de jogo machucado).
        enemyAudio.clip = deathClip;
    }

    void MostraEfeito()
    {
        efeitoFilho.SetActive(true);

        Invoke("OcultaEfeito", 0.5f); //tempo para voltar ao normal
    }

    void OcultaEfeito()
    {
        efeitoFilho.SetActive(false);
    }
}

Espero que te ajude!

wischutz
Programador

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Marc7 em Qua Out 12, 2016 7:30 pm

valeu wischutz funcionou legal aqui!
eu tinha feito usando IEnumerator, funcionou só com uma nave inimiga e as outras não. Desse jeito que vc fez funciona com cada uma.


eu fiz parecido com o do video, tive que importar novamente a mesma imagem da nave só que antes de importar eu mudei a cor para branco usando o photoshop e mudei o nome da imagem.
então ficou duas imagens para o mesmo inimigo, aí a branca eu pus como filho do Inimigo2, mudando a Order in Layer como vc falou.


o problema é que vou encher o projeto de imagens brancas porque serão váaaaarios inimigos nas cenas. imagina uma imagem branca para cada um dos outros inimigos....
essa é a unica forma de fazer esse efeito para jogo 2D ou tem outra forma de fazer que não necessite importar outros sprites?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Manawydan em Qua Out 12, 2016 8:09 pm

sera que nao teria como usar um elemento de mask branco para ser aplicado no objeto quando este perde vida?

Manawydan
Moderador

PONTOS : 574
REPUTAÇÃO : 100
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Marc7 em Qua Out 12, 2016 8:30 pm

como faço esse mask branco?
é isso que substituiria importar varias imagens brancas?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por wischutz em Qua Out 12, 2016 8:35 pm

Eu só conheço o mask nativo do UI, mas acho que não rola em sprite.

Você pode usar um sprite branco genérico, tipo um círculo e usar o mesmo em todos.

wischutz
Programador

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por Marc7 em Qua Out 12, 2016 10:10 pm

Talvez o circulo branco em todos não acomode com a formas dos sprites, fique sobrando para fora, acho melhor deixar um sprite branco para cada inimigo mesmo, cada imagem branca será só alguns kbytes, não pesaria tanto.
mas como é este mask do UI?

Marc7
Avançado
Avançado

PONTOS : 408
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por wischutz em Qui Out 13, 2016 10:57 am


wischutz
Programador

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Mudar cor ao tomar dano

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 16, 2016 10:21 pm

Qual shader você está usando para o material desse objeto que você quer trocar de cor?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7525
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum