SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
TELA ROSA NO GAME
[Teste]Jogo de labirinto submerso...
Cor
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
[DUVIDA] Script Não Funciona
[AJUDA] Carro flutuando
Modelos 3D
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
// RAIN no unity//
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Existe algum tipo de FPSController para android?
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Hoje à(s) 2:49 am
Ontem à(s) 11:51 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 9:09 pm
Ontem à(s) 7:34 pm
Ontem à(s) 7:21 pm
Ontem à(s) 5:30 pm
Ontem à(s) 4:44 pm
Ontem à(s) 2:50 pm
Ontem à(s) 12:18 pm
Ontem à(s) 12:06 pm
Ontem à(s) 8:51 am
Qua Fev 22, 2017 11:32 pm
Qua Fev 22, 2017 8:27 pm
Qua Fev 22, 2017 8:19 pm
Qua Fev 22, 2017 6:26 pm
Qua Fev 22, 2017 5:53 pm
Qua Fev 22, 2017 3:15 pm
Qua Fev 22, 2017 2:20 pm
Qua Fev 22, 2017 1:58 pm
Qua Fev 22, 2017 11:52 am
Qua Fev 22, 2017 9:18 am
Qua Fev 22, 2017 9:07 am
Qua Fev 22, 2017 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 10:18 pm
Ter Fev 21, 2017 9:15 pm
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 8:21 pm
Ter Fev 21, 2017 7:20 pm
Ter Fev 21, 2017 5:16 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 3:26 pm
Ter Fev 21, 2017 1:53 pm
Ter Fev 21, 2017 1:18 pm
Ter Fev 21, 2017 1:06 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Ter Fev 21, 2017 10:15 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
nobruzada
PauloFR
rafaelllsd
BatataName
MateusWTP
GabrielRaaposo
Junim
Junim
MarcosSchultz
dimmuo
Zecandy
dstaroski
Blue Ark
DoctorGame15
PauloFR
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
MateusWTP
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415

[TUTORIAL] MULTIPLAYER - Seu game multiplayer global em múltiplos dispositivos usando o unity matchmaking

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] MULTIPLAYER - Seu game multiplayer global em múltiplos dispositivos usando o unity matchmaking

Mensagem por JailtonUnity em Sex Out 07, 2016 3:37 pm

implementado multiplayer global!!, jogue em vários pcs em qualquer lugar, usando o matchmaking da unity (grátuito)

CRÉDITOS PARA O VIDEO DO CANAL DO YOUTUBE " Brackeys" (video em inglês)

Brackeys é um canal (em inglês) de tutoriais sobre unity, recomendo a todos  link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCYbK_tjZ2OrIZFBvU6CCMiA

==========================-----------------==========================
a implementação desse sistema é muito fácil!

para quem já manja do sistema usual de multiplayer (que não consegue jogar em multiplos dispositivos ;-; ), siga para o 8° passo onde iremos deixar nosso antigo networking em LAN para GLOBAL (vc poderá testa seu projeto com seus amigos agora   )


resumo:

-do ponto 1 ao 7 : implementação do sistema de multiplayer usual (em LAN) => donwload do projeto configurado em LAN no topico 7.

- a partir do ponto 8: implementação do unity matchmaking - transformando o multiplayer de LAN para GLOBAL => sem projeto já configurado, pois 


>>>>duvidas e sugestões serão bem vindas!  <<<<<
>>>> download do projeto já configurado no final do post <<<<


é o seguinte, nesse tutorial vou ensinar a vcs como transformar seu jogo em um multiplayer de maneira fácil e rápida com o novo networking da unity (UNET).

BORA COMEÇAR O TUTO!

1° passo => criei um novo projeto com o nome "Networking", não é necessário importar nada, nos vamos fazer tudo (o que não é muita coisa )

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

2° criaremos 2 pastas para melhor organização, a primeira será "Scripts" (onde ficarão nossos scripts) e a segunda será "Recursos" (essa aki é opcional, vou usá-la para guardar texturas, etc para fazer um cenário melhor)

Spoiler:




================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

3° criei um simples cenário:

Spoiler:




salve a sua cena (eu coloquei o nome de "cenaOnline");

crie outra cena sem nada e salve-a (eu coloquei o nome de "cenaOffline");
nessa cena sem nada, crie um objeto vazio mude seu nome para "NetworkManager" (esse objeto será o gerenciador da network), adicione os componentes e

Spoiler:




agora vá em file>build settings> e arraste todas as cenas para o campo "scene in build" (obs: coloque a "cenaOffline" como a primeira da lista e a "cenaOnline" como a segunda, isso é porque vamos iniciar o game com a cenaOffline onde configuraremos o game) .

no componente  no campo "offlineScene" adicione a cena "cenaOffline" e no campo "onlineScene" adicione a cena "cenaOnline" (em offlineScene é a cena que aparecerá quando o jogador estiver desconectado do servidor e a online é quando ele estiver conectado )

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

4° vamos fazer nosso player (obs: não vou usar o player do standard assets da unity, pois ele é muito bagunçado, na minha opinião ) é bem simples de fazer nosso próprio player, vamos usar o componente "character controller" e adicionaremos um simples script de movimentação e um de visão ("MovePlayer" e "MouseLook")

-->vamos criar um objeto que será o corpo do player, vou usar uma "Capsule" (GameObject>3dObject>Capsule) e renomeá-la para "player";
--> depois colocamos a nossa câmera como filho do player e posicionamos corretamente;
--> vou adicionar um cubo para representar a mão do player, coloque o cubo como filho da camera e modifique sua posição e sua escala para que fique parecido com um braço (vou renomeá-lo para "mão");

o meu ficou assim:

Spoiler:




================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================


5° agora vamos configurar o player:
--> remova o componente do player e adicione o componente , (marque a caixa "local player authority") e (nele mude o "send rate" (taxa de transmissão, tipo FPS) para 20")

--> crie um script chamado "MovePlayer", cole o codigo abaixo nele e coloque-o no player:

Spoiler:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
 
public class MovePlayer : MonoBehaviour {
 
 private CharacterController controller;
 public float speed = 6.0F;
 public float jumpSpeed = 8.0F;
 public float gravity = 20.0F;
 private Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
 
 void Start()
 {
 controller = GetComponent<CharacterController>();
 }
 
 void Update()
 {
 if (controller.isGrounded)
 {
 moveDirection = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
 moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection);
 moveDirection *= speed;
 
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
 moveDirection.y = jumpSpeed;
 
 }
 moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
 controller.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
 }
 
}




--> criei outro script "MouseLook"  cole o codigo abaixo nele e coloque-o no player:

Spoiler:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
 
public class MouseLook : MonoBehaviour {
 
 public Transform mainCamera;
 
 public float mouseSensitivity = 100.0f;
 public float clampAngle = 80.0f;
 
 private float rotY;
 private float rotX;
 
 void Start ()
 {
 rotY = transform.localRotation.eulerAngles.y;
 rotX = mainCamera.transform.localRotation.eulerAngles.x;
 }
 
 void Update ()
 {
 float mouseX = Input.GetAxis("Mouse X");
 rotY += mouseX * mouseSensitivity * Time.deltaTime;
 
 float mouseY = -Input.GetAxis("Mouse Y");
 rotX += mouseY * mouseSensitivity * Time.deltaTime;
 rotX = Mathf.Clamp(rotX, -clampAngle, clampAngle);
 
 transform.rotation = Quaternion.Euler (transform.rotation.x, rotY, transform.rotation.z);
 mainCamera.rotation = Quaternion.Euler (rotX, rotY, transform.rotation.z);
 }
 
}



--> criei outro script "IndividualizeClient"  cole o codigo abaixo nele e coloque-o no player:
Spoiler:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
//importar essa biblioteca para usar os comandos
using UnityEngine.Networking;
 
//                           use o NetworkBehaviour
public class IndividualizeClient : NetworkBehaviour {
 
 void Start ()
 {
 //desativa os componentes do outro player para não dar confrontos entre esse player e ou outro
 if (!isLocalPlayer)
 {
 GetComponentInChildren<Camera> ().enabled = false;
 GetComponentInChildren<AudioListener> ().enabled = false;
 GetComponentInChildren<MouseLook> ().enabled = false;
 GetComponent<MovePlayer> ().enabled = false;
 GetComponent<IndividualizeClient> ().enabled = false;
 }
 }
 
}



--> link a câmera do player no script "MouseLook";
--> pronto seu player já está configurado

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

6° crie uma pasta chamada "prefabs" e arraste o player para essa pasta para criar um prefab dele;

--> exclua o player da cena e salve-a;
-->abra a cenaOffline e vamos configurar o "NetworkManager";
--> maximize a opção "spawn info" e em player prefab, coloque o prefab do player;

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

7° PRONTO! agr vc pode compilar o seu projeto, abra seu game na unity e escolha a primeira opção "LAN HOST" (ser o servidor) e no seu projeto ja compilado clique em "LAN CLIENT". (ou abra duas ou mais instancias do seu game e escolha uma para ser o servidor onde as outras irão conectar)

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================


download do projeto configurado: 
obs: esse projeto vem configurando com o network local (exatamente do tutorial acima), pois o sistema de network global precisa de dados da sua conta unity para usar o serviços de matchmaking da unity.

mediafire:
mediafire.com download/9j2oi3tqkme9qur/Networking.rar

dropbox:
https://www.dropbox.com/s/jj9ma3991stdxbl/Networking.rar?dl=0

googleDrive:
https://drive.google.com/open?id=0B9NlCPUlMpzzNy1rRUFMcVhNN2s


>>>DEIXANDO SEU SISTEMA DE MULTIPLAYER DE LAN PARA GLOBAL!

8° com tudo configurado em seu projeto (rodando em networking local), continuaremos para transforma-lo em um multiplayer global 

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

9° abra a janela "services" do unity , no campo "select organization" selecione a sua organização (qualquer uma) em seguida clique em "create" :
Spoiler:





================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

10° um monte de serviços irá aparecer, o que nos interessa é o serviço "Multiplayer", clique nele, em seguida, clique em "go to dashboard" :
Spoiler:





================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

11° uma pagina da internet será aberta no seu navegador , nela terá um campo onde você irá colocar o máximo de jogadores por sala (no meu caso eu coloquei 10) em seguida clique em "save"
Spoiler:





================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

12° após isso, volte para a unity e clique em "refresh" na aba "multiplayer", alguns dados serão mostrados, mas não iremos precisar deles no momento:
Spoiler:





================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

13° TUDO QUE PRECISAMOS CONFIGURAR JA FOI CONFIGURADO (sim! só foi necessario fazer esses pequenos passos o.o )

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

14° agora vem a melhor parte! criaremos a sala e entraremos nela, o processo é praticamente o mesmo do mostrado no item "7°", porém, em vez de clicar em em "LAN Host" para criar o servidor, e "LAN Client" para conectar, iremos clicar em:

- "enable match maker", em seguida > "create internet match" (para criar o servidor)

- para conectar ao servidor, clique em "enable match maker" em seguida em "find internet match" a sala que vc criou estará lá, é só clicar e pronto 

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================

===============================================================================


OBS: vc pode criar o servidor em um computador por exemplo e conectar em um dispositivo android, ou outro pc que esteja rodando o mesmo projeto.

JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 900
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum