SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

5 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por JailtonUnity Sex Out 07, 2016 3:37 pm

implementado multiplayer global!!, jogue em vários pcs em qualquer lugar, usando o matchmaking da unity (grátuito)

CRÉDITOS PARA O VIDEO DO CANAL DO YOUTUBE " Brackeys" (video em inglês)
link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X9Ra0D7JJ88

Brackeys é um canal (em inglês) de tutoriais sobre unity, recomendo a todos [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Smile link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCYbK_tjZ2OrIZFBvU6CCMiA

==========================-----------------==========================
a implementação desse sistema é muito fácil!

para quem já manja do sistema usual de multiplayer (que não consegue jogar em multiplos dispositivos ;-; ), siga para o 8° passo onde iremos deixar nosso antigo networking em LAN para GLOBAL (vc poderá testa seu projeto com seus amigos agora  [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Laugh )


resumo:

-do ponto 1 ao 7 : implementação do sistema de multiplayer usual (em LAN) => donwload do projeto configurado em LAN no topico 7.

- a partir do ponto 8: implementação do unity matchmaking - transformando o multiplayer de LAN para GLOBAL => sem projeto já configurado, pois 


>>>>duvidas e sugestões serão bem vindas! [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Smile <<<<<
>>>> download do projeto já configurado no final do post <<<<


é o seguinte, nesse tutorial vou ensinar a vcs como transformar seu jogo em um multiplayer de maneira fácil e rápida com o novo networking da unity (UNET).

BORA COMEÇAR O TUTO!

1° passo => criei um novo projeto com o nome "Networking", não é necessário importar nada, nos vamos fazer tudo (o que não é muita coisa )

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

2° criaremos 2 pastas para melhor organização, a primeira será "Scripts" (onde ficarão nossos scripts) e a segunda será "Recursos" (essa aki é opcional, vou usá-la para guardar texturas, etc para fazer um cenário melhor)

Spoiler:


================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

3° criei um simples cenário:

Spoiler:


salve a sua cena (eu coloquei o nome de "cenaOnline");

crie outra cena sem nada e salve-a (eu coloquei o nome de "cenaOffline");
nessa cena sem nada, crie um objeto vazio mude seu nome para "NetworkManager" (esse objeto será o gerenciador da network), adicione os componentes <NetworkManager> e <NetworkManager Hud>

Spoiler:


agora vá em file>build settings> e arraste todas as cenas para o campo "scene in build" (obs: coloque a "cenaOffline" como a primeira da lista e a "cenaOnline" como a segunda, isso é porque vamos iniciar o game com a cenaOffline onde configuraremos o game) .

no componente <NetworkManager> no campo "offlineScene" adicione a cena "cenaOffline" e no campo "onlineScene" adicione a cena "cenaOnline" (em offlineScene é a cena que aparecerá quando o jogador estiver desconectado do servidor e a online é quando ele estiver conectado )

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

4° vamos fazer nosso player (obs: não vou usar o player do standard assets da unity, pois ele é muito bagunçado, na minha opinião ) é bem simples de fazer nosso próprio player, vamos usar o componente "character controller" e adicionaremos um simples script de movimentação e um de visão ("MovePlayer" e "MouseLook")

-->vamos criar um objeto que será o corpo do player, vou usar uma "Capsule" (GameObject>3dObject>Capsule) e renomeá-la para "player";
--> depois colocamos a nossa câmera como filho do player e posicionamos corretamente;
--> vou adicionar um cubo para representar a mão do player, coloque o cubo como filho da camera e modifique sua posição e sua escala para que fique parecido com um braço (vou renomeá-lo para "mão");

o meu ficou assim:

Spoiler:


================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================


5° agora vamos configurar o player:
--> remova o componente <Capsule Collider> do player e adicione o componente <Character Controller> , <Network identity>(marque a caixa "local player authority") e <Network Transform> (nele mude o "send rate" (taxa de transmissão, tipo FPS) para 20")

--> crie um script chamado "MovePlayer", cole o codigo abaixo nele e coloque-o no player:

Spoiler:


--> criei outro script "MouseLook"  cole o codigo abaixo nele e coloque-o no player:

Spoiler:


--> criei outro script "IndividualizeClient"  cole o codigo abaixo nele e coloque-o no player:
Spoiler:


--> link a câmera do player no script "MouseLook";
--> pronto seu player já está configurado

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

6° crie uma pasta chamada "prefabs" e arraste o player para essa pasta para criar um prefab dele;

--> exclua o player da cena e salve-a;
-->abra a cenaOffline e vamos configurar o "NetworkManager";
--> maximize a opção "spawn info" e em player prefab, coloque o prefab do player;

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

7° PRONTO! agr vc pode compilar o seu projeto, abra seu game na unity e escolha a primeira opção "LAN HOST" (ser o servidor) e no seu projeto ja compilado clique em "LAN CLIENT". (ou abra duas ou mais instancias do seu game e escolha uma para ser o servidor onde as outras irão conectar)

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================


download do projeto configurado: 
obs: esse projeto vem configurando com o network local (exatamente do tutorial acima), pois o sistema de network global precisa de dados da sua conta unity para usar o serviços de matchmaking da unity.

mediafire:
http://www.mediafire.com/download/9j2oi3tqkme9qur/Networking.rar

dropbox:
https://www.dropbox.com/s/jj9ma3991stdxbl/Networking.rar?dl=0

googleDrive:
https://drive.google.com/open?id=0B9NlCPUlMpzzNy1rRUFMcVhNN2s


>>>DEIXANDO SEU SISTEMA DE MULTIPLAYER DE LAN PARA GLOBAL!

8° com tudo configurado em seu projeto (rodando em networking local), continuaremos para transforma-lo em um multiplayer global [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Smile

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

9° abra a janela "services" do unity , no campo "select organization" selecione a sua organização (qualquer uma) em seguida clique em "create" :
Spoiler:


================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

10° um monte de serviços irá aparecer, o que nos interessa é o serviço "Multiplayer", clique nele, em seguida, clique em "go to dashboard" :
Spoiler:


================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

11° uma pagina da internet será aberta no seu navegador , nela terá um campo onde você irá colocar o máximo de jogadores por sala (no meu caso eu coloquei 10) em seguida clique em "save"
Spoiler:


================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

12° após isso, volte para a unity e clique em "refresh" na aba "multiplayer", alguns dados serão mostrados, mas não iremos precisar deles no momento:
Spoiler:


================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

13° TUDO QUE PRECISAMOS CONFIGURAR JA FOI CONFIGURADO (sim! só foi necessario fazer esses pequenos passos o.o )

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================
===============================================================================

14° agora vem a melhor parte! criaremos a sala e entraremos nela, o processo é praticamente o mesmo do mostrado no item "7°", porém, em vez de clicar em em "LAN Host" para criar o servidor, e "LAN Client" para conectar, iremos clicar em:

- "enable match maker", em seguida > "create internet match" (para criar o servidor)

- para conectar ao servidor, clique em "enable match maker" em seguida em "find internet match" a sala que vc criou estará lá, é só clicar e pronto [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Smile

================================/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\===============================

===============================================================================


OBS: vc pode criar o servidor em um computador por exemplo e conectar em um dispositivo android, ou outro pc que esteja rodando o mesmo projeto.
JailtonUnity
JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3528
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por thzin Ter Abr 11, 2017 9:52 pm

Tem como eu colocar para o cliente ser outro player? se sim como eu faria isso???

thzin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por Callyde Jr Qui Abr 13, 2017 5:52 am

Aqui as imagens nao aparece?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por artplayer Qui Abr 13, 2017 11:11 am

Galera só tomem cuidado com algumas coisas...
Isso é ótimo pra testes rápidos ou jogos em que você vai jogar com alguns amigos, pra produção não rola.
Pra um multiplayer de "produção" temos que levar algumas coisas em consideração:
NUNCA dê autoridade local ao player;
SEMPRE trabalhe na compensação de lag/previsão de movimento.
- O matchmaking basicamente é uma conexão P2P só que sem a necessidade de se preocupar com a liberação de portas, então, se a conexão de um player estiver ruim, os demais vão ser prejudicados.


De qualquer forma, é ótimo abordar esse tema! 


Valeu Jailton!


Abraços e sucesso!
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3872
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por JailtonUnity Seg Abr 17, 2017 3:07 pm

thzin escreveu:Tem como eu colocar para o cliente ser outro player? se sim como eu faria isso???

você quer trocar o player que fiz no tutorial por outro certo? basta deletar esse player e colocar o script "IndividualizeClient" e os componente "Network identity" e ""Network transform" para o seu outro player. no componente "Network identity" marque a caixa "local player authority" 

obs: mude o prefab do player para o seu novo player no network manager (que fica na "CenaOffline") no campo "Spaw Info"
JailtonUnity
JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3528
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por JailtonUnity Seg Abr 17, 2017 3:15 pm

Callyde Jr escreveu:Aqui as imagens nao aparece?
hum... o botão para abrir a imagem (botão "spoiler") não está funcionando, ou só a imagem que não aparece? pois aqui está funcionando normal.


aki os links de todas as imagens:

imagem referente ao 2° passo:
https://i.imgur.com/XWlrbSk.png

3° passo
https://i.imgur.com/vDY7zbo.png
https://i.imgur.com/xlrbYzb.png

4° passso
https://i.imgur.com/9pKiO29.png


9° passo
https://i.imgur.com/poi4A6k.jpg

10° passo
https://i.imgur.com/4yCqJvA.jpg

11° passo
https://i.imgur.com/2ohpBS2.jpg

12° passo
https://i.imgur.com/zNntf57.jpg
JailtonUnity
JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3528
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por thzin Ter Abr 18, 2017 6:52 pm

JailtonUnity escreveu:
thzin escreveu:Tem como eu colocar para o cliente ser outro player? se sim como eu faria isso???

você quer trocar o player que fiz no tutorial por outro certo? basta deletar esse player e colocar o script "IndividualizeClient" e os componente "Network identity" e ""Network transform" para o seu outro player. no componente "Network identity" marque a caixa "local player authority" 

obs: mude o prefab do player para o seu novo player no network manager (que fica na "CenaOffline") no campo "Spaw Info"
o que eu quero é por exemplo, o host vai ser um player e o a outra pessoa que entrar (no caso o client) vai ser outro, tem como?

thzin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 19, 2017 2:21 am

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/69172
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por JailtonUnity Qua Abr 19, 2017 8:51 am

thzin escreveu:
JailtonUnity escreveu:
thzin escreveu:Tem como eu colocar para o cliente ser outro player? se sim como eu faria isso???

você quer trocar o player que fiz no tutorial por outro certo? basta deletar esse player e colocar o script "IndividualizeClient" e os componente "Network identity" e ""Network transform" para o seu outro player. no componente "Network identity" marque a caixa "local player authority" 

obs: mude o prefab do player para o seu novo player no network manager (que fica na "CenaOffline") no campo "Spaw Info"
o que eu quero é por exemplo, o host vai ser um player e o a outra pessoa que entrar (no caso o client) vai ser outro, tem como?

não estou entendendo direito, vc quer usar um player diferente para um outro client? por exemplo, um player mais rápido para o client 1 e um mais lento para o client 2?

no caso você teria que implementar um sistema para escolher o player antes de criar ou conectar no server, mudando o "player prefab" no network manager ou mudá-lo dinamicamente dentro do server.

aqui tem um link da referência da unity sobre add player: (inglês)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.ClientScene.AddPlayer.html
JailtonUnity
JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3528
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por Callyde Jr Qua Abr 19, 2017 12:55 pm

Massa muito bom
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por thzin Sex Abr 21, 2017 2:52 am

JailtonUnity escreveu:
thzin escreveu:
JailtonUnity escreveu:
thzin escreveu:Tem como eu colocar para o cliente ser outro player? se sim como eu faria isso???

você quer trocar o player que fiz no tutorial por outro certo? basta deletar esse player e colocar o script "IndividualizeClient" e os componente "Network identity" e ""Network transform" para o seu outro player. no componente "Network identity" marque a caixa "local player authority" 

obs: mude o prefab do player para o seu novo player no network manager (que fica na "CenaOffline") no campo "Spaw Info"
o que eu quero é por exemplo, o host vai ser um player e o a outra pessoa que entrar (no caso o client) vai ser outro, tem como?

não estou entendendo direito, vc quer usar um player diferente para um outro client? por exemplo, um player mais rápido para o client 1 e um mais lento para o client 2?

no caso você teria que implementar um sistema para escolher o player antes de criar ou conectar no server, mudando o "player prefab" no network manager ou mudá-lo dinamicamente dentro do server.

aqui tem um link da referência da unity sobre add player: (inglês)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.ClientScene.AddPlayer.html
Eu posso fazer um código em uma UI que quando eu clico em um botão muda o prefab la do network?

thzin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos

Mensagem por JailtonUnity Sex Abr 21, 2017 11:46 am

thzin escreveu:
JailtonUnity escreveu:
thzin escreveu:
JailtonUnity escreveu:
thzin escreveu:Tem como eu colocar para o cliente ser outro player? se sim como eu faria isso???

você quer trocar o player que fiz no tutorial por outro certo? basta deletar esse player e colocar o script "IndividualizeClient" e os componente "Network identity" e ""Network transform" para o seu outro player. no componente "Network identity" marque a caixa "local player authority" 

obs: mude o prefab do player para o seu novo player no network manager (que fica na "CenaOffline") no campo "Spaw Info"
o que eu quero é por exemplo, o host vai ser um player e o a outra pessoa que entrar (no caso o client) vai ser outro, tem como?

não estou entendendo direito, vc quer usar um player diferente para um outro client? por exemplo, um player mais rápido para o client 1 e um mais lento para o client 2?

no caso você teria que implementar um sistema para escolher o player antes de criar ou conectar no server, mudando o "player prefab" no network manager ou mudá-lo dinamicamente dentro do server.

aqui tem um link da referência da unity sobre add player: (inglês)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.ClientScene.AddPlayer.html
Eu posso fazer um código em uma UI que quando eu clico em um botão muda o prefab la do network?
essa é a ideia, porém não sei como fazer isso Sad
JailtonUnity
JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3528
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 25
Respeito as regras : [TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos