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por S0RTUD0 em Ter Jul 14, 2015 9:31 pm
Aquele sistema que conforme a distancia as texturas e modelos vão perdendo a qualidade.
S0RTUD0- Iniciante

- PONTOS : 1052
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : 

por GibsonDKS em Qui Jul 16, 2015 10:56 am
Simplificando:
o Level Of Detail é usado tanto no Quality Settings (quando você seleciona a qualidade do seu jogo) quanto para poupar memoria in game(quando vc se afasta de um objeto),
Para usa-lo você pode criar um prefab com os modelos e no final do nome de cada mesh deve conter a numeração do LOD (_LOD0, _LOD1, etc).
O LOD parte do numero 0 (maior qualidade) e pode ser criado quantos vc quiser.
Tendo criado o seu Prefab, pode aplicar um script nele que a camera estando à certa distancia chame um LOD específico
Exemplo:
Prefab criado Casa:
Dentro do prefab voce tem 3 modelos :
Casa_LOD0 - este é o mais detalhado;
Casa_LOD1 - este é o medio;
Casa_LOD2 - este é o de menor detalhe;
Você pode criar as texturas com o mesmo nome para nao se perder.
Este é um script simples em .js que pode ser usado no prefab que voce quer mudar o LOD dependendo da distancia que está o objeto da main camera :
- Código:
var highLod : Mesh;
var medLod : Mesh;
var lowLod : Mesh;
var bBoard : Mesh;
var distance_high = 10.0;
var distance_med = 30.0;
var distance_low = 80.0;
function Update ()
{
var campos = Camera.main.transform.position;
var meshFilter : MeshFilter = GetComponent(MeshFilter);
if ((transform.position-campos).sqrMagnitude < distance_high*distance_high)
{
meshFilter.sharedMesh = highLod;
}
else if ((transform.position-campos).sqrMagnitude < distance_med*distance_med)
{
meshFilter.sharedMesh = medLod;
}
else if ((transform.position-campos).sqrMagnitude < distance_med*distance_low)
{
meshFilter.sharedMesh = lowLod;
}
else
{
meshFilter.sharedMesh = bBoard;
}
}

GibsonDKS- Avançado

-
PONTOS : 1158
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras : 

por MarcosSchultz em Qui Jul 16, 2015 12:26 pm
Exatamente isto que o Gibson falou...
O que acontece é que alterar a qualidade da textura torna a build muito pesada e o processamento muito lento, por isto o que acontece em jogos profissionais eh apenas alterações nos shaders ou efeitos de oclusão na camera
básicamente mechendo nas qualidades da unity e nos efeitos de camera você já consegue boa parte disso

MarcosSchultz- Administrador
-
PONTOS : 10378
REPUTAÇÃO : 1834
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : 



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