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pegar lanterna

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Resolvido pegar lanterna

Mensagem por Will em Ter Out 04, 2016 10:27 am

Como dazer pra o player pegar uma lanterna??
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por dstaroski em Ter Out 04, 2016 10:40 am

Bom dia brow! Dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.schultzgames.com/t233-pegar-armas?highlight=pegar+objetos , tem outros tópicos e tutoriais aqui no fórum que poderão te auxiliar nisso.

Abraço!
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por Guilherme_cj852 em Ter Out 04, 2016 5:13 pm

Voce pode olhar o tópico que o dstaroski indicou, ou tambem dar uma olhada neste tutorial que eu postei ja faz um bom tempo aqui no fórum que faz exatamente o que voce quer.

http://www.schultzgames.com/t519-tutorial-pegar-arma-do-chao-ao-aperta-e-unity-5

Boa Sorte!
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por Will em Ter Out 04, 2016 8:08 pm

Eu fiz tudo isso mas n ta dando certo, ele n dar erro de cara so dar erro depois q clico em play
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por dstaroski em Ter Out 04, 2016 8:20 pm

Boa noite mano Will! Posta o script com erro para verificarmos.

Abraço!
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por Will em Ter Out 04, 2016 8:26 pm

Eu fiz o.mesmo script, o problema é q.quando do play n aparece o guitext falando pra aperta E e ele n pega a arma esse é o problema
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por dstaroski em Ter Out 04, 2016 8:32 pm

Por gentileza brow, podes colar o script que se ta usando? qual tutorial você verificou?
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por Will em Ter Out 04, 2016 8:43 pm

eu estou usando esse

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ColetarArma : MonoBehaviour {

   private bool estaComArma, pertoDaArma = false;
   public GameObject armaNoCHao, armaNaMao;
   public Text aperteE;
   

   void Start () {   
      aperteE.enabled = false;
   }

   void Update () {   
      if (!estaComArma) {
         armaNaMao.SetActive (false);
      }
      if (!estaComArma && pertoDaArma) {
         if (Input.GetKeyDown ("e")) {
            armaNaMao.SetActive (true);
            Destroy (armaNoCHao);
            estaComArma = true;
            aperteE.enabled = false;
         }
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider col) {
      if (col.gameObject.tag == "Player") {
         pertoDaArma = true;
         aperteE.enabled = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider col) {
      if (col.gameObject.tag == "Player") {
         pertoDaArma = false;
         aperteE.enabled = false;
      }
   }
}
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por dstaroski em Ter Out 04, 2016 9:06 pm

Brow é o seguinte, não vou conseguir resolver para você hoje, mas se até amanhã não deres jeito, vou elaborar um script simples para você e amanhã de noite posto. Falta de tempo mesmo.

Abraço!
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por Will em Ter Out 04, 2016 9:14 pm

Bllz valau. Valou mesmo mano vai ajudar bastante obrigado
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por dstaroski em Ter Out 04, 2016 9:27 pm

Mano Will! vamos lá, de forma bem simples, dois scripts, o primeiro aqui você anexa ao Player. 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class ColetarArma : MonoBehaviour {

   public static bool estaComArma;
   public GameObject armaNaMao;

   void Start (){
      estaComArma = false;
      armaNaMao.SetActive (false);
   }

   void Update(){
      if(estaComArma == true){
         armaNaMao.SetActive (true);
      }
   }

}
      
Anexe no campo do inspector referente a esse script o gameobject da arma que está na "mão" do player. O próximo script você coloca na arma no chão. 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ArmaChao : MonoBehaviour {

   private bool ColidiuArma = false;


   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Player") {
         print ("Aperte E");
         ColidiuArma = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit(Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Player") {
         ColidiuArma = false;
      }
   }

   void Update(){
      if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)&& ColidiuArma == true){
            ColetarArma.estaComArma = true;
            Destroy (this.gameObject);
         }
      }
   }
      
Não esqueça de ativar a colisão da arma com o "is Trigger" e de por o player com a tag "Player". Em jogo, quando o player "encostar" na arma, aparece uma msg no console dizendo para pressionar E, se pressionar ele "pega" ela e aparece para você. Ficou bem simples, diria "arcaico", se pode melhor muito esse script, mas já é um bom inicio para você, bora dormir agora, grande Abraço e não esqueça que os scrips tem que ter os nomes corretos, o primeiro "ColetarArma" e o da arma no chão "ArmaChao".

Vlw!
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Resolvido Re: pegar lanterna

Mensagem por Will em Ter Out 04, 2016 9:52 pm

Valeu mas uma vez obrigado pelo script

Obrigado!
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