Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 10:47 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Sex Mar 22, 2024 11:38 am Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Qua Fev 21, 2024 10:39 am Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 1:29 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am Sex Set 15, 2023 10:15 am Seg Set 11, 2023 11:43 am Seg Set 11, 2023 11:31 am Sáb Set 09, 2023 4:53 pm Sáb Set 09, 2023 1:44 pm Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Essas bolinhas são waypoints para o carrinho seguir! ele segue tudo correto, so que na hora de girar e seguir os pontos ele no gira e fica andando de lado!
"queria modificar o Script para ele poder olhar para os waypoints e rotacionar"
abaixo o codigo
Código:
using UnityEngine; using System.Collections;
public class caminho : MonoBehaviour {
public Transform[] path; public float speed = 5.0f; public float reachDist = 1.0f; public int currentPoint = 0;
if (currentPoint >= path.Length){ currentPoint = 0; } }
void OnDrawGizmos () { if (path.Length > 0) for (int i = 0; i < path.Length; i++){ if (path[i] !=null){ Gizmos.DrawSphere(path[i].position,reachDist); } } } }
iagokennedyy escreveu:Usa o Look At, aí o vídeo do Marcos
Pula para 23min
Mano obrigado, me ajudou, so que como são varios waypoints, queria que quando ele chegasse ao ponto1, e começasse a olhar para o ponto2 e assim sucessivamente! mais essa alguma dica? muito obrigado pela ajuda!
Aí em vez de vc dar bake no chão, vc dá no trilho, e no final do trilho vc põe um objeto (que será o destino) e usa o navigation.destination = objetoDetino;
iahGod
Programador
PONTOS : 3380 REPUTAÇÃO : 78 Idade : 25 Áreas de atuação : Programação C# e Designer
iagokennedyy escreveu:Vish, me pegou agr kkk... Mas por que vc não usa o navigation, é bem mais simples se vc quer fazer o carrinho... Dá uma olhadinha
Aí em vez de vc dar bake no chão, vc dá no trilho, e no final do trilho vc põe um objeto (que será o destino) e usa o navigation.destination = objetoDetino;
muito obrigado pelas dicas mano! estou trabalhando agora com essa hipótese! vlw
Achei esses dias enquanto procurava algumas coisas sobre waypoint para meu RPG(eu precisava fazer um sistema de patrulha). Acho que funcionará muito bem para você :D
Madness
Designer
PONTOS : 3371 REPUTAÇÃO : 222 Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Madness escreveu: Achei esses dias enquanto procurava algumas coisas sobre waypoint para meu RPG(eu precisava fazer um sistema de patrulha). Acho que funcionará muito bem para você :D