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Olhar para onde o mouse aponta

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DÚVIDA Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Sex Jul 10, 2015 9:19 pm

Estou fazendo um jogo Top Down,ai preciso que o Player sempre olhe para onde o mouse aponta,ai ele vai rotacionando pros lados só no eixo y (eu acho).Como fazer?

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por GibsonDKS em Sex Jul 10, 2015 10:45 pm

Voce ja tem o script de movimento do personagem?

Tente acrescentar algo como :

Código:
transform.Rotate (0, Input.GetAxis ("Mouse X"), 0); //Rotaçao por mouse



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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Sab Jul 11, 2015 12:20 am

Bom,porem a câmera rotaciona também,já que é filha do player que tem o script,eu queria que só o player rotacionasse,a câmera apenas seguisse.

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por Wilker em Sab Jul 11, 2015 8:39 am

Cara você pode usar uma >>Quanternion<< veja um exemplo que fiz pra você.!




Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExampleClass : MonoBehaviour {
    public Transform DaPosision1;
    public Transform ParaPosision2;
    public float velocidade= 0.1F; // velocidade da movimentação //
    void Update() {
        transform.rotation = Quaternion.Slerp(DaPosision1.rotation, ParaPosision2.rotation, Time.time * velocidade);
    }
}

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Sab Jul 11, 2015 11:19 am

O que eu linko em DaPosision1 e em ParaPosision2?

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 11, 2015 12:45 pm

Use o lookAt, vai facilitar a sua vida...

Apenas crie um script em C# com o nome "Exemplo" e jogue este codigo nele.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Exemplo : MonoBehaviour {
    public Transform jogador;
    void Update() {
        transform.LookAt(jogador);
    }
}

Agora, crie um objeto vazio e jogue dentro da sua camera, e deixe-o na posição (0,0,0) e rotação (0,0,0)

agora tire este objeto da sua camera e jogue a propria camera dentro do objeto, isto tornará a camera filha do Objeto.

Então basta jogar o script que você criou dentro deste objeto e linkar o Player na variavel... e o objeto terá o eixo Z sempre apontado para o Player.


Depois disso basta ajeitar a rotação da camera dentro deste objeto Pivo de acordo com a preferência.


Se quiser, você pode jogar o script direto na camera também e so linkar o Player na variavel dele Very Happy


Última edição por MarcosSchultz em Sab Jul 11, 2015 1:24 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Sab Jul 11, 2015 1:18 pm

Tem um erro na linha 6 :"The name "target" does not exist in the current context".

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 11, 2015 1:24 pm

editei o script, tenta ai

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Sab Jul 11, 2015 3:00 pm

Bom,funcionou,porem não era do jeito que eu queria,olha,eu queria que a movimentação ficasse igual a outros jogos top downs,como é,o player olha pra onde o mouse aponta,ele vira a cara pra onde o mouse esta,só que,a camera apenas segue o player,ela não rotaciona junto,ela vai pra frente e pros lados,enquanto o player olha pra onde está o mouse,conhece Hotline Miami?

igual essa movimentação aqui.Wink
(Desculpa a insistência)

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 11, 2015 8:12 pm

hahaha, isto eh muito simples.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Exemplo : MonoBehaviour {
    public Transform jogador;
    public float Distancia = 15;
    void Update() {
        transform.position = new Vector3(jogador.transform.position.x,jogador.transform.position.y+Distancia,jogador.transform.position.z);
    }
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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Sab Jul 11, 2015 9:53 pm

É isso ai,porem,o player não rotaciona muito bem não,rsrs,tive que entortar meu braço pro player rotacionar 90 graus,tipo,não é dinâmico igual por exemplo no joguinho do vídeo acima,tipo,puum,onde eu colocar a seta o player rotaciona,se eu colocar o mouse pra player rotacionar 180 graus por exemplo,ele mal vai rotacionar 30,e se eu colocar a seta atras do player,ele nao faz um giro e aponta pra seta,nem sei se expliquei dereito...

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 11, 2015 9:58 pm

este script que eu fiz foi apenas para a camera acompanhar o Player em X e Y... a rotação do Player já é outra coisa...

como você esta fazendo a rotação do Player?

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DÚVIDA Re: Olhar para onde o mouse aponta

Mensagem por janjao0101 em Dom Jul 12, 2015 10:30 am

Bom,até agora não tinha feito a rotação do player,alias tinha,ele rotacionava quando eu apertava duas teclas ai ele rotacionava pra esquerda ou direita,mas não conta porque foi apenas pra testar.

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