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Sistema De Craft Duvida

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DÚVIDA Sistema De Craft Duvida

Mensagem por Bruninho em Qua Set 28, 2016 5:54 pm

Alguem Pode Mim Ajuda Tou Fazendo Um Sistema De Craft Mais Não Tou Consiguiando Fazer Para Diminuir Os Item Que Precizar Pra Craftar Dentro Do Inventario.

Codigo Do Script
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;

public class Crafteo : MonoBehaviour {

 public InventarioControlador inventarioControlador;
 public GameObject[] itens;

 public Text[] TextInfo = new Text[8];
 public Text[] TextCronometro = new Text[8];
 public GameObject[] DesUIText  = new GameObject[8];
 public float[] Tempo = new float[8];
 private bool[] boolean = new bool[8];
 private float[] Cronometro = new float[8];
 public  bool Pronto = true;
 public GameObject ConstruirScript;
 
 /* Recursos */
 public Text TextRecursos;
 public int Madeira = 0;
 public int Pedra = 0;
 
 /* Construções */
 public Text TextMachados;
 public int Machados = 0;
 public Text TextPicaretas;
 public int Picaretas = 0;

 void Start () {
 
 }
 

 void Update ()
 {
 if(Madeira > 9999)
 {
 Madeira = 9999;
 }
 if(Pedra > 9999)
 {
 Pedra = 9999;
 }


 TextRecursos.text = "Total: " + Madeira + " Madeira / " + Pedra + " Pedra";
 
 TextMachados.text = Machados.ToString ("0");
 TextPicaretas.text = Picaretas.ToString ("0");
 
 /* Crafteable Machado*/
 
 if(Madeira <=9 || Pedra <=49)
 {
 TextInfo [0].color = new Color (1f, 0.2f, 0f);
 }
 else
 {
 TextInfo [0].color = Color.white;
 }
 
 if(boolean[0] == true)
 {
 TextCronometro [0].text = Cronometro [0].ToString ("00.00");
 Cronometro [0] -= 00.01f;
 }
 
 if(Cronometro[0] <= 00.00 && boolean[0] == true)
 {
 Debug.Log ("Crafteado Machado com exito");
 Pronto = true;
 boolean [0] = false;
 //      Cronometro = Tempo;
 DesUIText[0].SetActive (false);
 Madeira -= 10;
 Pedra -= 50;
 Machados += 1;
 inventarioControlador.AddItem (itens [0].GetComponent<ItemBase> ());
 }
 /* Final Crafteable Machado */
 
 
 
 /* Crafteable Picareta */
 
 if(Madeira <=9)
 {
 TextInfo [1].color = new Color (1f, 0.2f, 0f);
 }
 else
 {
 TextInfo [1].color = Color.white;
 }  
 
 if(boolean[1] == true)
 {
 TextCronometro [1].text = Cronometro [1].ToString ("00.00");
 Cronometro [1] -= 00.01f;
 }
 
 if(Cronometro[1] <= 00.00 && boolean[1] == true)
 {
 Debug.Log ("Crafteado Picareta com exito");
 Pronto = true;
 boolean [1] = false;
 //      Cronometro = Tempo;
 DesUIText[1].SetActive (false);
 Madeira -= 10;
 Picaretas += 1;
 inventarioControlador.AddItem (itens [1].GetComponent<ItemBase> ());
 }
 }

                               //**** Funções para o botão ****//

 /* Crafteable Machado */
 public void Machado ()
 {  
 if(boolean[0] == false && Pronto == true && Madeira >= 10 && Pedra >= 50)
 {
 Cronometro [0] = Tempo [0];
 //      Cronometro[0] = 30.00;
 Debug.Log("Crafteando Machado");
 Pronto = false;
 DesUIText [0].SetActive (true);
 boolean [0] = true;
 }
 }
 
 
 
 /* Crafteable Picareta*/
 public void Picareta ()
 {  
 if(boolean[1] == false && Pronto == true && Madeira >= 10)
 {
 Cronometro [1] = Tempo [1];
 //      Cronometro[1];
 Debug.Log("Crafteando Picareta");
 Pronto = false;
 DesUIText [1].SetActive (true);
 boolean [1] = true;
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: Sistema De Craft Duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 4:43 pm

Preciso do seu script de inventariocontroller

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DÚVIDA Re: Sistema De Craft Duvida

Mensagem por Bruninho em Sex Set 30, 2016 7:11 pm

MarcosSchultz escreveu:Preciso do seu script de inventariocontroller
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class InventarioControlador : MonoBehaviour {

   public SlotItemComportamento selecionadoSlot;
   public SlotItemComportamento alvoSlot;
   public ItemControlador itemControlador;

   public SlotItemComportamento[] slots;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      itemControlador = FindObjectOfType (typeof(ItemControlador)) as ItemControlador;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
   }

   public void AddItem(ItemBase item){
      SlotItemComportamento selecionadoSlot = null;
      foreach (SlotItemComportamento s in slots) {
         if (selecionadoSlot == null) {
            if (s.estaVazia) {
               selecionadoSlot = null;
               s.SetNewItem (item);
               break;
            }
         }
      }
   }

   public void DesativarItem(){
      alvoSlot.enabled = false;
   }
}


Última edição por Bruninho em Ter Out 04, 2016 11:26 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: Sistema De Craft Duvida

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 03, 2016 5:34 pm

@ UP para eu ver isto quando conseguir algum tempo livre

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DÚVIDA Re: Sistema De Craft Duvida

Mensagem por Bruninho em Qua Out 05, 2016 11:15 am

MarcosSchultz escreveu:@ UP para eu ver isto quando conseguir algum tempo livre
Ok

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DÚVIDA Re: Sistema De Craft Duvida

Mensagem por weslleyFx em Qua Out 05, 2016 5:08 pm

recomendo você criar outra classe para construir o item com os itens necessário para fazer o item e verificar se o inventario tem todos os itens necessário

tipo =>

Código:
public class BuildItem
{
    public List<ItemBase> itemsNeeded;//itens necessários
    public ItemBase itemThatWillGenerate;//item que vai ser gerado

    public ItemBase BuildItem()
    {
       if(CheckItems)// se tem os itens retorna o item contruido
          return itemThatWillGenerate;
    }

    public bool CheckItems
    {
       get
       {
         //verifica se Tem Os Itens se tiver retorna verdadeiro
          return true;
       }
    }
}


ai voce pode chamar o método BuildItem no controlador do inventario

Código:
inventarioControlador.AddItem(BuildItem());

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