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CheckPoint & Respawn

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DÚVIDA CheckPoint & Respawn

Mensagem por rafaelxd5 em Qua Set 28, 2016 5:15 pm

Olá galera eu queria criar um sistema de CheckPoint onde eu posso ter uma quantidade X. Daí quando eu pegasse um checkpoint[X] desativaria o anterior Salvaria o que eu peguei e ativaria o próximo. 

Só não tenho muita ideia de como fazer isso ! Sei lá por exemplo criar "10" checkpoints e colocar Tags : CheckPoint1,2,3...
colidir com (Checkpoint1) salvar 'transform', desativar e ativar (Checkpoint 2)? daí como fazer para quando dead = true ; ele instanciar no respawn correto ? 

Obrigado. Tô com muita dificuldade nisso ! eu vi alguns tutoriais mas não serviram muito... bounce

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 28, 2016 5:54 pm

O problema do checkpoint é que ele deve ser feito em cima do seu jogo...

Você diz que quer salvar o transform, mas, só isso?

Quer salvar a rotação dele também? itens ativos no momento? inimigos já mortos? eventos que já aconteceram? portas já destrancadas? 

As variáveis são muitas, muitas mesmo. Geralmente os sistemas de checkpoint são feitos quando o jogo está quase concluído, por que ai não haverão muitas novas variáveis para interferir no sistema.

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por rafaelxd5 em Qua Set 28, 2016 6:13 pm

Entendi, mas no momento só salvar o último ponto para restaurar, já que e um jogo de corrida e destruição.. na modelagem  eu me garanto mas em programação comecei a pouco tempo, parece mais um umas gambiarra.cs kk'

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 5:04 pm

Ok, primeiramente, seu jogo é 2D ou 3D? caso seja 2D, é visto de cima ou de lado?

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por rafaelxd5 em Dom Out 02, 2016 6:30 pm

3D. tô tentando fazer um sistema de "Check" ,"Respawn" e agora "sistema de Laps", mas tá difícil  achei que séria o mais fácil de fazer :/

Na verdade o Check Point e Respawn até consegui fazer com umas gambiarra sinistra,mas funciona kk'
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CheckPoint : MonoBehaviour {


   public GameObject[] CheckPoints;
   public GameObject FinishLap;
   public Transform Respawn;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
      if (CheckPoints[1].activeInHierarchy == true){
      Respawn.transform.position = CheckPoints [0].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[2].activeInHierarchy == true){   
         Respawn.transform.position = CheckPoints [1].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[3].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [2].transform.position;   
      }
      if (CheckPoints[4].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [3].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[5].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [4].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[6].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [5].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[7].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [6].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[8].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [7].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[9].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [8].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[10].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [9].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[11].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [10].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[12].activeInHierarchy == true){
         Respawn.transform.position = CheckPoints [11].transform.position;
      }
      if (CheckPoints[12].activeInHierarchy == true){


      }


   }

   void OnTriggerEnter(Collider col) {

      if (col.gameObject == CheckPoints[0]) {
         CheckPoints[0].SetActive(false);
         CheckPoints[1].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[1]) {
         CheckPoints[1].SetActive(false);
         CheckPoints[2].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[2]) {
         CheckPoints[2].SetActive(false);
         CheckPoints[3].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[3]) {
         CheckPoints[3].SetActive(false);
         CheckPoints[4].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[4]) {
         CheckPoints[4].SetActive(false);
         CheckPoints[5].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[5]) {
         CheckPoints[5].SetActive(false);
         CheckPoints[6].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[6]) {
         CheckPoints[6].SetActive(false);
         CheckPoints[7].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[7]) {
         CheckPoints[7].SetActive(false);
         CheckPoints[8].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[8]) {
         CheckPoints[8].SetActive(false);
         CheckPoints[9].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[9]) {
         CheckPoints[9].SetActive(false);
         CheckPoints[10].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[10]) {
         CheckPoints[10].SetActive(false);
         CheckPoints[11].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[11]) {
         CheckPoints[11].SetActive(false);
         CheckPoints[12].SetActive(true);
      }
      if (col.gameObject == CheckPoints[12]) {
         CheckPoints[12].SetActive(false);

      }
}

}

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 03, 2016 5:31 pm

hmm, vou anotar aqui. Percebi que você usou um método que eu usava muito quando estava iniciando na programação, mas isto acaba deixando o script muito gigante.

Da pra fazer este código com Array, usando umas 100 linhas a menos.

Vou tentar fazer um vídeo para a próxima semana, conforme eu for liberando o meu tempo aqui...

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por rafaelxd5 em Seg Out 03, 2016 8:36 pm

Ok, Marcos obrigado por tudo mano Smile . Tô dando uma estuda sobre Array!!

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DÚVIDA Re: CheckPoint & Respawn

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 06, 2016 12:18 am

pretendo trazer o vídeo sobre isto nesta semana ainda... só eu conseguir liberar um tempin

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