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Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.

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Resolvido Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.

Mensagem por PabloDayvid em Ter Set 27, 2016 9:05 pm

Boa noite, estou desenvolvendo um jogo para apresentar em meu TCC da faculdade, estava fazendo no Android Studio, porem vi que ia demorar e resolvi fazer em UNITY, então já estou quase concluindo meu jogo, porem ainda me resta duvidas. Como acionar uma imagem por uma quantidade pre-definida de segundos, através de um BOTÃO(já vi um vídeo no canal, porem o método de acionamento e diferente, não consegui modificar o script para funcionar com um botão).


Última edição por PabloDayvid em Qua Set 28, 2016 11:22 pm, editado 3 vez(es)

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Resolvido Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.

Mensagem por Cezar2016 em Ter Set 27, 2016 9:53 pm

PabloDayvid escreveu:Boa noite, estou desenvolvendo um jogo para apresentar em meu TCC da faculdade, estava fazendo no Android Studio, porem vi que ia demorar e resolvi fazer em UNITY, então já estou quase concluindo meu jogo, porem ainda me resta algumas duvidas. 1* Acionar uma imagem por uma quantidade pre-definida de segundos, através de um BOTÃO(já vi um vídeo no canal, porem o método de acionamento e diferente, não consegui modificar o script para funcionar com um botão). E a 2* duvida e, como colocar uma "imagem no background maior que a tela", e posteriormente acessar a outra parte do background(conteúdo) arrastando a tela para o lado(como funciona nos navegadores, tipo uma barra de rolagem).


Crie uma imagem com o nome (NomeImagem) Como esta no Script. 

Coloque o script onde deseja e adicione o botão para a função MostrarImagem.

Desativar o Componente Imagem de sua imagem.



Qualquer Duvida só falar 

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class NomeScript : MonoBehaviour {

    private Image m_MinhaImagem;

    void Start()
    {
        m_MinhaImagem = GameObject.Find("NomeImagem").GetComponent<Image>();
    }

    public void MostrarImagem()
    {
        m_MinhaImagem.enabled = true;
        StartCoroutine("DesativarImagem");
    }

    void Desativar()
    {
        m_MinhaImagem.enabled = false;
    }

    IEnumerator DesativarImagem()
    {
        yield return new WaitForSeconds(5f); // Tempo para desativar a imagem 5seg
        Desativar();
    }
}
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Mensagem por PabloDayvid em Ter Set 27, 2016 11:47 pm

Muito obrigado, de verdade. Me ajudou muito.

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Resolvido Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.

Mensagem por PabloDayvid em Qua Set 28, 2016 4:40 pm

Sabe me dizer como eu poderia colocar uma variável String ou Image no lugar desse "NomeImagem", pois pretendo utilizar o mesmo script para ativar varias imagens, dependendo do botão que a pessoa selecione.

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Resolvido Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.

Mensagem por Cezar2016 em Qua Set 28, 2016 5:12 pm

Criar a img publica, como no exemplo a baixo.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class NomeScript : MonoBehaviour
{

    public Image m_MinhaImagem1;
    public Image m_MinhaImagem2;


    public void MostrarImagem1() // Função botao imagem 1
    {
        m_MinhaImagem1.enabled = true;
        StartCoroutine("DesativarImagem");
    }

    public void MostrarImagem2() // Função botao imagem 2
    {
        m_MinhaImagem2.enabled = true;
        StartCoroutine("DesativarImagem");
    }

    void Desativar()
    {
        m_MinhaImagem1.enabled = false;
        m_MinhaImagem2.enabled = false;
    }

    IEnumerator DesativarImagem()
    {
        yield return new WaitForSeconds(5f); // Tempo para desativar a imagem 5seg
        Desativar();
    }
}
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Resolvido Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.

Mensagem por PabloDayvid em Qua Set 28, 2016 11:21 pm

Valeu  Very Happy

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