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Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

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Resolvido Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 2:05 pm

Primeiramente boa tarde! Estou criando este tópico pois eu tive um problema com meu projeto de jogo de terror para o colégio. Ele está dando algum tipo de incompatibilidade entre Scenas e queria ver se alguém poderia me ajudar!

https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY

Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.

Muito agradecido!!


Última edição por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 2:31 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 2:26 pm

zlDxTitan escreveu:Primeiramente boa tarde! Estou criando este tópico pois eu tive um problema com meu projeto de jogo de terror para o colégio. Ele está dando algum tipo de incompatibilidade entre Scenas e queria ver se alguém poderia me ajudar!

https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY

Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 2:33 pm

Cezar2016 escreveu:
zlDxTitan escreveu:Primeiramente boa tarde! Estou criando este tópico pois eu tive um problema com meu projeto de jogo de terror para o colégio. Ele está dando algum tipo de incompatibilidade entre Scenas e queria ver se alguém poderia me ajudar!

https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY

Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 2:58 pm

oque você define para quando o player morrer ir para o menu iniciar ?

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 3:05 pm

Player
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class PLAYER : MonoBehaviour {
   
   private Ray rayToInteract;
   private RaycastHit hitInteract;
   public float rangeInteract;
   public string cena;

   public static float VIDA = 100;

   void Update (){

      if (VIDA <= 0) {
         VIDA = 0;
         Morte ();
      
      }
   
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         rayToInteract = Camera.main.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));

         if (Physics.Raycast (rayToInteract, out hitInteract, rangeInteract)) {
            if (hitInteract.collider.tag == "InteractObject") {
               hitInteract.collider.GetComponent<ObjectiveObjectBehavior> ().Interact ();
      
            }
         }
      }
   }

   void Morte(){
      SceneManager.LoadScene ("MENU");
   }
}


MENU
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class MENU : MonoBehaviour {

   public Button BotaoJogar,BotaoOpcoes,BotaoSair;
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume;
   public Toggle CaixaModoJanela;
   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol;
   public string nomeCenaJogo = "CENA1";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME;
   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
   private bool telaCheiaAtivada;
   private Resolution[] resolucoesSuportadas;

   void Awake(){
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
   }

   void Start () {
      Opcoes (false);
      ChecarResolucoes ();
      AjustarQualidades ();
      //
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
         }
      }
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      //=============MODO JANELA===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
         if (modoJanelaAtivo == 1) {
            Screen.fullScreen = false;
            CaixaModoJanela.isOn = true;
         } else {
            Screen.fullScreen = true;
            CaixaModoJanela.isOn = false;
         }
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
         CaixaModoJanela.isOn = false;
         Screen.fullScreen = true;
      }
      //========RESOLUCOES========//
      if (modoJanelaAtivo == 1) {
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      } else {
         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void ChecarResolucoes(){
      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
      Resolucoes.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
      }
      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
   }
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP){
      BotaoJogar.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      //
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP);
      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP);
      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP);
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
         modoJanelaAtivo = 1;
         telaCheiaAtivada = false;
      } else {
         modoJanelaAtivo = 0;
         telaCheiaAtivada = true;
      }
      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update(){
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
   private void Jogar(){
      SceneManager.LoadScene ("CENA1");
   }
   private void Sair(){
      Application.Quit ();
   }
}

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 3:17 pm

Cara acho que é a vida que vc esta definindo como zero quando ele morre.

Remova (vida = 0; ) da void Update e testa

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 3:32 pm

Removi e não funcionou... è como você falou, quando ele morre a vida define como zero e continua em um ciclo infinito... Teria como usar tipo um comando que quando ele morresse dava RESET? Algo do genero...

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por Cezar2016 em Dom Set 25, 2016 3:37 pm

zlDxTitan escreveu:Removi e não funcionou... è como você falou, quando ele morre a vida define como zero e continua em um ciclo infinito... Teria como usar tipo um comando que quando ele morresse dava RESET? Algo do genero...

só definir a vida para 100 quando a vida for Menor ou igual a zero.
Não creio que seja uma forma correta, Mas é a mais fácil para vc realizar o teste do Bug.

Código:
if(vida <= 0){
vida = 100;
Morte();
}

Ou Void Start

Código:
void Start(){
vida = 100;
}

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Resolvido Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D

Mensagem por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 3:54 pm

Cezar2016 escreveu:
zlDxTitan escreveu:Removi e não funcionou... è como você falou, quando ele morre a vida define como zero e continua em um ciclo infinito... Teria como usar tipo um comando que quando ele morresse dava RESET? Algo do genero...

só definir a vida para 100 quando a vida for Menor ou igual a zero.
Não creio que seja uma forma correta, Mas é a mais fácil para vc realizar o teste do Bug.

Código:
if(vida <= 0){
vida = 100;
Morte();
}

Ou Void Start

Código:
void Start(){
vida = 100;
}

TE AMO CARA!! S2 Na moral salvou meu projeto kkkk Funcionou certinho aqui!! VLW Vou dar o seu nome para meu filho!

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