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como usar o OntriggerEnter?

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Resolvido como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sex Set 23, 2016 10:26 pm

Código:
void OnTriggerEnter(Collision Collision){



 if (Player.gameObject == Inimigo.gameObject) {

 DetectarProximidade = true;
 }

estou tentando fazer um sisteminha para o player dectar que o inimigo esta proximo com uma collider sendo um Trigger, mas nao esta dando certo.

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por George Lucas Vieira em Sex Set 23, 2016 10:37 pm

Então amigo, é assim a forma correta:
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){

      if (other.tag == "Inimigo") {
         DetectarProximidade = true;
      }

Lembre-se que o script deve estar atachado no Player.

Um dos dois, ou os dois devem ter um RigidBody.
O Inimigo tem que ter a tag "Inimigo"

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por dstaroski em Sex Set 23, 2016 10:40 pm

Boa noite Dom3000! Cara, tem bastante conteúdo no fórum e tutoriais em vídeo sobre isso, segue um script simples para você testar e servir de estudo.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class teste : MonoBehaviour {

 void OnTriggerEnter(Collider other){
 if(other.gameObject.tag == "Player"){ //Se o player encostar no objeto com este script
 print("FUNCIONOU!"); // o resultará nessa msg
 }
 
 }
}
Link o script a um objeto, marque na box collider ou outro collider do objeto a opção "is trigger", coloque a tag "Player" no seu player e verá que em jogo quando o seu player "enconstar" no objeto com o script, resultará em uma mensagem. Sendo que com essa lógica você poder fazer inúmeras coisas, com ele receber dano, acionar sons e animações e por ai vai.

Abraço!

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Set 24, 2016 12:49 am

muito obrigado eu ainda nao tinha usado o triger so o colosion e eles funcionam ligeiramente diferente em sua sintacse resolvido a duvida vlw  Very Happy

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Set 24, 2016 1:26 am

Código:

public string TagInimigo;

void OnTriggerEnter(Collider other){

 if(other.tag == TagInimigo) {

 DetectarProximidade = true;
 }


 }



 void OnTriggerStay(Collider other){

 if(other.gameObject== TagInimigo) {

 DetectarProximidade = true;
 }

 }



 void OnTriggerExit(Collider other){

 if(other.gameObject.tag == TagInimigo) {

 DetectarProximidade = false;
 }


 }



nao funcionou iqual , fiz assim o TagInimigo é uma string que eu posso mudar

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Set 24, 2016 1:30 am

Tá faltando as "aspas", e não precisa colocar "gameObject"
Código:
public string TagInimigo;

void OnTriggerEnter(Collider other){

 if(other.tag == "TagInimigo") {

 DetectarProximidade = true;
 }


 }



 void OnTriggerStay(Collider other){

 if(other.tag == "TagInimigo") {

 DetectarProximidade = true;
 }

 }



 void OnTriggerExit(Collider other){

 if(other.tag == "TagInimigo") {

 DetectarProximidade = false;
 }


 }

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Set 24, 2016 1:38 am

George Lucas Vieira escreveu:Tá faltando as "aspas", e não precisa colocar "gameObject"
Código:
public string TagInimigo;

void OnTriggerEnter(Collider other){

 if(other.tag == "TagInimigo") {

 DetectarProximidade = true;
 }


 }



 void OnTriggerStay(Collider other){

 if(other.tag == "TagInimigo") {

 DetectarProximidade = true;
 }

 }



 void OnTriggerExit(Collider other){

 if(other.tag == "TagInimigo") {

 DetectarProximidade = false;
 }


 }
as aspas nao sao mais necessarias porque  a TagInimigo ja é uma String se colocar as aspas ela se torna totalmente inutil, colocar o gameobject nao uda nada  ja tentei

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Resolvido Re: como usar o OntriggerEnter?

Mensagem por Dom3000 em Sab Set 24, 2016 1:42 am

Código:

         if (Vector3.Distance (transform.position, Inimigo.transform.position) <= 2f) {


            DetectarProximidade = true;
         } else {DetectarProximidade = false;
         }
 acabei fazendo assim agora funcionou  Very Happy

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