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Como posso fazer isso

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DÚVIDA Como posso fazer isso

Mensagem por Chilinger em Qua Jul 08, 2015 10:34 pm

textura bumpmap(textura em escala cinza e branco, onde o branco assume o valor da nova cor e o cinza o valor oposto proximo a zero, ex: vermelho no lugar do branco e para os tons cinzas vermelho mais escuro até chegar no preto) e alterando as cores pelo proprio controle do unity!

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 09, 2015 3:36 pm

Para que exatamente você quer fazer isto? tem como dar algum exemplo do seu objetivo?

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 09, 2015 3:41 pm

trocar a cor da pele por exemplo, seria alteração de textura, um jeito simples de fazer isso

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por Chilinger em Qui Jul 09, 2015 3:49 pm

queria fazer uma maneira de fazer troca de roupa,pele e outras coisas mas ai isso me ajudaria a fazer troca de cor

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 10, 2015 3:43 pm

por que não usa a propriedade "Color" do material dos seus objetos?

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 10, 2015 5:14 pm

Por que eu não sei fazer isso que VC falou

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jul 10, 2015 6:05 pm

por exemplo, todo material tem uma cor, dê uma olhada neste exemplo:

http://www.schultzgames.com/t34-tutorial-objeto-trocar-de-cor-quando-mouse-entra-nele

básicamente você acessa a cor do material com este comando:

Código:
GetComponent<Renderer>().material.color

e então você pode passar uma nova cor para o material, que irá se mesclar com a textura... para isto você pode utilizar diversos recursos, más o que eu mais gosto é do Color32... isto por que ele tem as cores RGB e um A que é o alpha... funciona +/- assim:

(Tons de Vermelho,Tons de Verde,Tons de Azul,Opacidade)

isto fica neste formato:

(R,G,B,A)

cada valor vai de 0 a 255... e o alpha também, sendo 255 totalmente texturizado e 0 totalmente transparente, exemplo:

Código:
new Color32(255,255,100,255);

agora basta brincar com as cores e aplicar ao material, exemplo:

Código:
GetComponent<Renderer>().material.color = new Color32(150,150,255,200);


e se quiser facilitar a sua vida, declare uma variavel do tipo cor e fique aplicando ela no Update, exemplo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TrocarCor : MonoBehaviour {
   public Color CorDaTextura;
   void Update () {
      GetComponent<Renderer>().material.color = CorDaTextura;
   }
}

Desta forma você pode alterar a cor no inspector enquanto joga e o objeto é alterado também

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 10, 2015 8:04 pm


eu quero fazer igual a esse video a pessoa clica na cor da pele se vc poder ensinar agradeço
tipo uma skyll color

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DÚVIDA Re: Como posso fazer isso

Mensagem por Chilinger em Sex Jul 10, 2015 9:41 pm


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