SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Botões Android
Criando jogo de cartas com I.A (C# e Visual Studio) - Parte 01
[Dúvida] --> Qual engine usar
SceneManager
Problema de Colisão com IA's
Ajuda MouserPosition
Alinhar o movimento do trem 2d sempre no chão !
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
Distância de tiro
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Velocidade de animação
Como Consigo Fazer Um Sistema De Trocar De Roupa ?
SEIAR - Experiências Científicas Em Realidade Aumentada
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
[Projeto] Line Battle
Textura no Unity3d
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Sobre o Rigidbody
Mudar de scene multiplayer?
Bug No Analógico
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Procurar outro objeto por tag apenas dentro do objeto
Botão no Touch || saltar e tiro
[SGB] Smile Game Builder Nova Engine RPG 3D
Erro em scrpt de movimento para android
[TUTORIAL] Método simples de salvar progresso do jogo em um arquivo separado!
PROCURA-SE PROGRAMADORES PARA INICIAR UM NOVO PROJETO!
Solucionado
Inserindo animações com Mixamo
[TUTORIAL] Script de arma automatica
(DÚVIDA)Erro ao fazer a build para android do jogo
Duvida Sobre Unity 3d
É necessário 2 itens para fazer 1, mas ele faz mesmo que falte 1 na mochila!
como dminuir o lag no meu unity 5
Erro com textura, cor e skybox
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
Mensagem de erro ao publicar jogo na PlayStore
Ajuda na unity
Importação de objetos 3D (.fbx) sem perder as características e sem bugs
Mapa de um jogo
Gradiente de cores
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 2:14 pm
Hoje à(s) 2:13 pm
Hoje à(s) 1:52 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 12:50 pm
Hoje à(s) 11:43 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 8:04 am
Hoje à(s) 6:39 am
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 7:57 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:49 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 12:14 pm
Ontem à(s) 8:42 am
Ontem à(s) 6:35 am
Sex Maio 25, 2018 11:47 pm
Sex Maio 25, 2018 10:37 pm
Sex Maio 25, 2018 9:39 pm
Sex Maio 25, 2018 7:39 pm
Sex Maio 25, 2018 7:28 pm
Sex Maio 25, 2018 4:38 pm
Sex Maio 25, 2018 3:03 pm
Sex Maio 25, 2018 2:42 pm
Sex Maio 25, 2018 1:43 pm
Sex Maio 25, 2018 12:43 pm
Sex Maio 25, 2018 11:51 am
Sex Maio 25, 2018 7:37 am
Qui Maio 24, 2018 11:09 pm
Qui Maio 24, 2018 10:19 pm
Qui Maio 24, 2018 8:18 pm
Qui Maio 24, 2018 6:33 pm
Qui Maio 24, 2018 6:08 pm
Qui Maio 24, 2018 12:33 pm
Qui Maio 24, 2018 10:17 am
Qui Maio 24, 2018 6:39 am
Qui Maio 24, 2018 6:20 am
Qui Maio 24, 2018 5:54 am
Qui Maio 24, 2018 3:40 am
Qui Maio 24, 2018 12:23 am
Qua Maio 23, 2018 11:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:50 pm
Qua Maio 23, 2018 10:08 pm
Qua Maio 23, 2018 9:38 pm
Qua Maio 23, 2018 8:50 pm
Qua Maio 23, 2018 8:22 pm
Qua Maio 23, 2018 4:28 pm
Qua Maio 23, 2018 3:50 pm
Qua Maio 23, 2018 3:03 pm
Qua Maio 23, 2018 2:55 pm
Qua Maio 23, 2018 12:52 pm
Qua Maio 23, 2018 12:33 pm
Qua Maio 23, 2018 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Douglas Costa Amorim
MayLeone
Souris
neivson
YmKx
MayLeone
Souris
Souris
Souris
Callyde Jr
Lteo
TioUV
WolfTheZelda
isah
Daniel Pires da Silva
MRX
Phph09
Phph09
Callyde Jr
Magnatah
thiagotmi
Magnatah
endersoneneilsa
gcs13
Callyde Jr
Magnatah
Magnatah
Magnatah
MRX
MayLeone
DeadPool BR
glauco
Magnatah
Souris
UnixGameStudio
Zack2
fecirineu
dstaroski
negoll
tassisfernando18
Callyde Jr
googolepton
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Phph09
Rayllander
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
luansantos
MRX
Mateus2583
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo

Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Ir em baixo

Resolvido Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Hardencio em Dom Set 18, 2016 3:49 pm

Fala guris,

To fazendo um joguinho casual, ai quero que quando o meu personagem pegue um ponto a fonte que conta os pontos de uma aumentada de tamanho e volte como era antes...esse "efeito" tem em bastante jogos e mostra melhor quando o player pega os pontos.

To usando esse script pra fazer os pontos. E quando pontuo chamo a variável pontos em outro script e adc um ++. 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class  HiScore : MonoBehaviour {

 public static float pontos;
 public static float maxPontos;

 public Text pontosText;
// public Text pontosTextShadow;
 public Text maxPontosText;



 // Use this for initialization
 void Start () {
 maxPontos = PlayerPrefs.GetFloat("maxPontos");
 pontos = 0;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 //pontos += Time.deltaTime;
 if (pontos > maxPontos) {
 maxPontos = pontos;
 PlayerPrefs.SetFloat("maxPontos", maxPontos);
 }
 
 pontosText.text = "" + Mathf.Round(pontos);
 //pontosTextShadow.text = "" + Mathf.Round(pontos);
 maxPontosText.text = "Melhor: " + Mathf.Round (maxPontos);
   }
}


Última edição por Hardencio em Ter Set 20, 2016 2:07 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por RenanMSV em Dom Set 18, 2016 4:39 pm

Usa animação. Crie uma animação com o texto aumentando o tamanho e voltano pra sua posicao normal. Depois crie uma boolena que faça com que a animação "toque", configure ela para voltar pro estado vazio ao fim e pronto.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animator.SetBool.html
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 2122
REPUTAÇÃO : 336
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Hardencio em Seg Set 19, 2016 3:03 am

Opa Renan, obrigado pela ideia..tinha esquecido que daria pra fazer com animação.

Eu fiz aqui porem quando eu pego meu ponto eu deixo a bool true pra executar a animação certo? Ai que vem o problema... Ela só fica true e fica executando sem parar. 

Eu preciso setar ela pra false de novo, sabe como fazer isso? Preciso que quando eu pego o ponto eu deixo ela true e logo volte pra false.

Abraço!
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Goustkor em Seg Set 19, 2016 7:35 am

@Hardencio escreveu:Opa Renan, obrigado pela ideia..tinha esquecido que daria pra fazer com animação.

Eu fiz aqui porem quando eu pego meu ponto eu deixo a bool true pra executar a animação certo? Ai que vem o problema... Ela só fica true e fica executando sem parar. 

Eu preciso setar ela pra false de novo, sabe como fazer isso? Preciso que quando eu pego o ponto eu deixo ela true e logo volte pra false.

Abraço!
2 motivos, você retirou o loop da animação? Você criou 2 pontos no animator, 1 de texto normal e um expandido, com duas transação uma com true para aumentar o texto e uma como false para voltar ao padrao?
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 703
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Hardencio em Seg Set 19, 2016 10:10 pm

Retirei o loop sim. 
Oq eu fiz foi:criei um ponto sem nenhuma animação, que quando entra vai pra ele, e criei o outro ponto que é a animação da fonte aumentando. Na transição dessa sem animação para a animação da fonte eu add ela em true. E a volta eu fiz uma transição da com a animação para a sem nada...Porem o loop acontece ai..Quando a bool fica true ele executa a animação logo volta para a normal..mas como ta true ela executa de novo e assim vai...
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:56 am

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class  HiScore : MonoBehaviour {

   public static float pontos;
   public static float maxPontos;
   public Text pontosText;
   public Text maxPontosText;
   int tamanhoFonteOriginal;
   bool alterar = false, voltar = false;
   float fontSize;

   void Start () {
      tamanhoFonteOriginal = pontosText.fontSize;
      maxPontos = PlayerPrefs.GetFloat("maxPontos");
      pontos = 0;
   }

   void Update () {
      if (pontos > maxPontos) {
         maxPontos = pontos;
         PlayerPrefs.SetFloat("maxPontos", maxPontos);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
         AlterarTamanho ();
      }
      pontosText.text = "" + Mathf.Round(pontos);
      maxPontosText.text = "Melhor: " + Mathf.Round (maxPontos);

      if (alterar == true) {
         fontSize =  Mathf.Lerp (fontSize, tamanhoFonteOriginal * 1.5f, Time.deltaTime*5.0f);
         pontosText.fontSize = (int) fontSize;
         if (pontosText.fontSize >= tamanhoFonteOriginal * 1.3f) {
            alterar = false;
            voltar = true;
         }
      }
      if (voltar == true) {
         fontSize =  Mathf.Lerp (fontSize, tamanhoFonteOriginal*0.975f, Time.deltaTime*5.0f);
         pontosText.fontSize = (int) fontSize;
         if (pontosText.fontSize <= tamanhoFonteOriginal) {
            alterar = false;
         }
      }
   }

   void AlterarTamanho(){
      alterar = true;
      voltar = false;
      fontSize = pontosText.fontSize;
   }

}

Basta chamar a void "Alterar tamanho" deste script, naquele outro que você chama os "pontos++"

tipo, junto com os "pontos++" você chama a void "Alterar Tamanho" deste script.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10495
REPUTAÇÃO : 1872
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Hardencio em Ter Set 20, 2016 12:23 pm

Opa, obrigado pela ajuda...vou testar

Mas não sei como chamar uma void em outro script..Só sei chamar variáveis
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Weslley em Ter Set 20, 2016 1:06 pm

e da mesma forma
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 3082
REPUTAÇÃO : 624
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Hardencio em Ter Set 20, 2016 1:20 pm

Ué, eu devo estar fazendo algo errado...

Tentei chamar como esta ali no script, ela estando.
Código:
void AlterarTamanho(){
 alterar = true;
 voltar = false;
 fontSize = pontosText.fontSize;
 }

E deu esse erro: error CS0120: An object reference is required to access non-static member `HiScore.AlterarTamanho()'

Deixei a void publica assim: 
Código:
public void AlterarTamanho(){
 alterar = true;
 voltar = false;
 fontSize = pontosText.fontSize;
 }

E deu o mesmo erro.

Aí deixei ela public static void ou só static void:
Código:
public static void AlterarTamanho(){
 alterar = true;
 voltar = false;
 fontSize = pontosText.fontSize;
 }

E dá esse tipo de erro aqui: An object reference is required to access non-static member `HiScore.pontosText'

Aí eu deixei as variáveis que mostrava nos erros todas em static...porem não tem como deixar a do tipo text em static pq acontece esse erro aqui: Object reference not set to an instance of an object
HiScore.Update () (at Assets/Scripts/HiScore.cs:29)

Deduzo que seja pq quando transforma ela em static ela não aparece mais no instpector então não tem como setar o text lá...

E agora??
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Manawydan em Ter Set 20, 2016 1:28 pm

Amigo em casos assim creio que seja uma boa usar singleton(se voce tiver no maximo apenas uma instancia da classe em cada cena)
Adicione esse codigo no seu script HiScore:
Código:
public class  HiScore : MonoBehaviour {
 public static HiScore singleton;
 
 void Awake(){
 singleton = this;
 }
}

E desta forma voce pode acessar o script, seus metodos, variaveis ...
Atravez de por exemplo:

Código:
 HiScore.singleton.AlterarTamanho();
E desta forma voce não precisa deixar suas outras variaveis static, apenas deixa elas public e podera modifica-las como quiser utilizando

Código:
HiScore.singleton.NomeDaSuaVariavel


Onde NomeDaSuaVariavel é o nome da variavel que voce quer usar/alterar ...
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 1271
REPUTAÇÃO : 181
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Quando pegar pontos a fonte aumentar de tamanho?

Mensagem por Hardencio em Ter Set 20, 2016 2:05 pm

Na verdade consegui agora de outra forma...

Criei outra variável static text e na void Start fiz ela receber o outro text.

Código:
public Text pontosText;


 static Text pontosStatic;

void Start () {
 pontosStatic = pontosText;
 }

Ai só precisei mudar nos ifs em vez de pontosText para pontosStatic.

Agora ta funcionando perfeitamente!! Deu um efeito bem legal no jogo!!
Obrigado a todos.
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1348
REPUTAÇÃO : 23
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum