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Como fazer a câmera parar de seguir a altura do pulo do jogador no script SmoothFollow dos Assets Standards da Unity ?

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DÚVIDA Como fazer a câmera parar de seguir a altura do pulo do jogador no script SmoothFollow dos Assets Standards da Unity ?

Mensagem por leandro.ferrete em Sab Set 17, 2016 12:02 pm

Olá pessoal, estou tentando fazer uma camera do estilo de donkey kong country, para um jogo de plataforma side scroller que estou fazendo em 3D que segue lentamente o jogador e o offset dela sempre é maior para o lado em que o player está olhando, e onde a altura da camera só começa a aumentar dependendo que o player alcança no cenário, porém não consigo fazer a camera parar de seguir o player na hora do pulo no Script que vem com a unity de smooth follow, já mexi em todos os parâmetros mas nada adiantou, alguém poderia me ajudar ?

Sei que é um sistema de camera meio complexo que quero fazer, mas se vocês me ajudarem a fazer a camera parar de seguir o personagem na hora do pulo já vai ajudar demais !

Muito Obrigado !

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DÚVIDA Re: Como fazer a câmera parar de seguir a altura do pulo do jogador no script SmoothFollow dos Assets Standards da Unity ?

Mensagem por weslleyFx em Sab Set 17, 2016 1:42 pm

o que você tem que fazer e passar a posição do player somente em x

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DÚVIDA Re: Como fazer a câmera parar de seguir a altura do pulo do jogador no script SmoothFollow dos Assets Standards da Unity ?

Mensagem por Goustkor em Sab Set 17, 2016 1:58 pm

Código:
public Transform target;
    public Vector2 offset;

    void LateUpdate() //LateUpdate Evita que bugue algumas coisas. E só mova camera apos tudo ter sido executado.
    {
        transform.position = new Vector2(target.position.x + offset.x, offset.y);
    }

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DÚVIDA Re: Como fazer a câmera parar de seguir a altura do pulo do jogador no script SmoothFollow dos Assets Standards da Unity ?

Mensagem por leandro.ferrete em Sab Set 17, 2016 2:17 pm

é que no Script está bastante complexo, não da pra entender como ele funciona.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SmoothFollowCam : MonoBehaviour {

// The target we are following
public Transform target;
// The distance in the x-z plane to the target
public float distance = 9;
// the height we want the camera to be above the target
public float height = 1f;
// How much we
public float heightDamping = 2.0f;
public float rotationDamping = 3.0f;

// Place the script in the Camera-Control group in the component menu
[AddComponentMenu("Camera-Control/Smooth Follow")]

void LateUpdate()
{
// Early out if we don't have a target
if (!target) return;

// Calculate the current rotation angles
float wantedRotationAngle = target.eulerAngles.y;
float wantedHeight = target.position.y + height;

float currentRotationAngle = transform.eulerAngles.y;
float currentHeight = transform.position.y;

// Damp the rotation around the y-axis
currentRotationAngle = Mathf.LerpAngle(currentRotationAngle, wantedRotationAngle, rotationDamping * Time.deltaTime);

// Damp the height
currentHeight = Mathf.Lerp(currentHeight, wantedHeight, heightDamping * Time.deltaTime);

// Convert the angle into a rotation
var currentRotation = Quaternion.Euler(0, currentRotationAngle, 0);

// Set the position of the camera on the x-z plane to:
// distance meters behind the target
transform.position = target.position;
transform.position -= currentRotation * Vector3.forward * distance;

// Set the height of the camera
transform.position = new Vector3(transform.position.x, currentHeight, transform.position.z);

// Always look at the target
transform.LookAt(target);
}

}


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DÚVIDA Re: Como fazer a câmera parar de seguir a altura do pulo do jogador no script SmoothFollow dos Assets Standards da Unity ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:40 am

Cara, o script é bastante simples, ele só faz um lerp na posição, só que ter um problema... você não quer que a camera acompanhe o jogador no pulo, mas então me diga, se o jogador pular de um lugar mais baixo para um lugar mais alto, o que deve acontecer? a camera vai subir não vai? ou quer que ela permaneça na altura aonde está?

Se você quer que ela não se mova em Y, enquanto o jogador pula, você vai precisar nos dizer qual é o script que move o seu personagem, pois precisaremos "travar" o movimento da camera no eixo Y enquanto o jogador ainda está no ar, após o pulo.

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