SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Microfone
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
Movimentaçao player
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
Instanciar objetos aonde mira
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
disolver/ desintegrar um objeto
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
Chamar Metodo
Gerador de códigos
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Duvida sobre patrulha aleatória
Demo de jogo para testarem...
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Game Resistência
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Movimentação, sem Rigidbody
dash estilo megaman x, suavizar
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Como criar um sistema d interação cm objetos atraves do raycasthit?
RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Script para recarregar cena
como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
modificar a agua (Tsunami e outros)
bolleana [mobile]
Nav Mesh em mapa Aleatorio
Animar meu personagem (pedido)
drop Down Converter Texto Para imagem
Criar uma animação antes de começar a fase
CONTROLE DE UM CARRO PARA MOBILE
Criar chat para Android
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
QUERO CRIAR UM SCRIPT PARA UM SIMULADOR DE CARRO
MUDANÇA DE SCENA
Ia inimiga pequeno erro
[Meu Jogo [Aircraft- Space Guardian]] Testem porfavor !
Duvida sobre movimentação
Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
Como permanecer mirando?
chamar animação [mobile]
Tutorial de RTS
JOGO DE PETECA(JOGAR UMA BOLINHA NA OUTRA)
[Pedido] Link de uma versão do sdk que funcione ;-;
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Ontem à(s) 10:57 pm
Ontem à(s) 10:45 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 6:55 pm
Ontem à(s) 6:42 pm
Ontem à(s) 4:50 pm
Ontem à(s) 4:46 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 2:39 pm
Ontem à(s) 1:33 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:38 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 4:43 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 12:58 pm
Ter Mar 21, 2017 11:47 am
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:41 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 7:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 11:51 pm
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:09 pm
Qui Mar 16, 2017 9:08 pm
Qui Mar 16, 2017 9:07 pm
Qui Mar 16, 2017 9:06 pm
Qui Mar 16, 2017 8:59 pm
Qui Mar 16, 2017 8:56 pm
Qui Mar 16, 2017 8:52 pm
Qui Mar 16, 2017 8:48 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:40 pm
Qui Mar 16, 2017 8:20 pm
Qui Mar 16, 2017 7:33 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:14 pm
Qui Mar 16, 2017 5:12 pm
Qui Mar 16, 2017 10:49 am
Qua Mar 15, 2017 7:56 pm
Qua Mar 15, 2017 7:08 pm
Qua Mar 15, 2017 5:24 pm
Qua Mar 15, 2017 5:03 pm
Qua Mar 15, 2017 3:26 pm
Qua Mar 15, 2017 3:17 pm
Qua Mar 15, 2017 2:58 pm
Qua Mar 15, 2017 2:31 pm
Qua Mar 15, 2017 11:50 am
Qua Mar 15, 2017 9:22 am
hen000
Manawydan
hen000
Weverton Borges da Silva
rafaelllsd
rafaelllsd
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
Callyde Jr
hackernew404
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
PauloFR
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
Matrirxp
Ghosthy
DuViDoSo34
arnaldojunior
Édipo
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
joabr
kalielson
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
kalielson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
Junim
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Lukynhasfera70
Junim
Junim
Junim
Junim
victorgx22
dstaroski
IgorFporto
BatataName
IgorFporto
sabbath

como instanciar objetos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Sab Set 17, 2016 9:33 am

pessoal to criando um jogo 2D. como faço para instanciar um objeto, alguém tem como passar uma ideia de como eu posso fazer a programação em C# ?

newstudio
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Set 17, 2016 11:00 am

Código:
   public GameObject objetoASerInstanciado; // Prefab para ser instanciado

   void Start(){
      Instantiate (objetoASerInstanciado, transform.position, Quaternion.identity); // Comando para instanciar
   }

Da uma olhada aqui: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html
avatar
Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1022
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Sab Set 17, 2016 11:41 am

Guilherme_cj852 escreveu:
Código:
 public GameObject objetoASerInstanciado; // Prefab para ser instanciado

 void Start(){
 Instantiate (objetoASerInstanciado, transform.position, Quaternion.identity); // Comando para instanciar
 }

Da uma olhada aqui: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html

valeu vai ajudar muito, mas queria fazer um instancia do eixo y -y. obrigado pela dica Smile

newstudio
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 20, 2016 12:33 am

avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8092
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Sab Set 24, 2016 1:21 pm

da uma olhada no meu script 

Código:
public PathDefinition path;   //GameObject com o script PathDefinition
   public float speed = 1;   //Velocidade de movimentaçao da plataforma
   public float maxDistanceToGoal = .1f; //Distância que a plataforma chegará dos pontos

   private IEnumerator<Transform> _currentPoint; //Ponto atual para o qual a plataforma irá se deslocar

   public void Start (){
      //Verifica se a variável path está preenchida com o componente PathDefinition
      if(path == null){
         Debug.LogError("Path cannot be null", gameObject);
         return;
      }
      //Chama a função que retorna o índice do vetor Points (ou seja, o ponto alvo da plataforma.
      _currentPoint = path.GetPathEnumerator ();
      //Avança o enumerador para o próximo elemento da coleção.
      //Retorna true se o enumerador tiver avançado com êxito para o próximo elemento
      //Retonra false se o enumerador tiver passado o final da coleção.
      _currentPoint.MoveNext ();

      //Se após o MoveNext, o elemento atual não existir (for nulo), termina a execução do método
      if (_currentPoint.Current == null)
         return;

      //Altera a posição do gameObject onde esse script está anexado (no caso a plataforma que irá se mover),
      //para a posição do elemento atual da coleção de pontos.
      //Isso ocorre no médoto Start e faz com que ao iniciar o game, a plataforma se posicione em cima do primeiro ponto da rota que irá seguir.
      //Não importa onde a plataforma esteja posicionada no mundo, ao iniciar, ela será posicionada no primeiro _currentPoint.
      transform.position = _currentPoint.Current.position;
   }
   
   public void Update (){
      if (_currentPoint == null || _currentPoint.Current == null) //Verifica que exista ao menos 1 ponto definido
         return;

      //Usa o MoveTowards para fazer o deslocamento do objeto entre a posição atual dele e a posição do atual elemento da coleção.
      transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, _currentPoint.Current.position, Time.deltaTime * speed);

      //Verifica a distância entre a posição atual da plataforma e a posição do ponto atual
      var distance = Vector3.Distance (transform.position, _currentPoint.Current.position);
      //Quando chegamos no ponto atual, este muda para o próximo ponto da rota
      if (distance < maxDistanceToGoal)
         _currentPoint.MoveNext ();
   }
}

posição do eixos 

Código:
public class PathDefinition : MonoBehaviour {

   //Declara vetor onde serao atribuídos os pontos pelos quais a plataforma irá passar
   //Um ponto é um objeto vazio posicionado no mundo e atribuído ao vetor Points
   public Transform[] points;

   public IEnumerator<Transform> GetPathEnumerator(){
      //Verifica se há ao menos 1 ponto definido (1 posição no vetor Points)
      //Caso não haja, a plataforma não se move
      if(points == null || points.Length < 1)
         yield break;

      //Direção de movimento. Se 1, vai percorrer o vetor points em direção ao final. Quando invertido para -1, volta pro início.
      var direction = 1;
      var index = 0; //Valor que será retornado como índice do vetor Points
      while (true){
         //retorna o índice do vetor Points
         yield return points[index];

         if(points.Length == 1)
            continue;

         //Quando index é Zero, significa que a plataforma está no primeiro ponto do vetor Points,
         //então muda direção para 1 e assim permanece até chegar no fim do vetor
         if(index <= 0)
            direction = 1;
         //Ao chegar no fim do vetor Points, a direção é invertida recebendo -1 e fazendo com que plataforma
         //se mova para os pontos anteriores (voltando nos índices do vetor Points).
         else if (index >= points.Length -1)
            direction = -1;
         //Atualiza o índice que será retornado para o script de movimento
         index = index + direction;
      }
   }

   //Função utilizada para Debug. Gera a linha que interliga os pontos para facilitar a disposição
   //deles pelo mundo e a fácil visualização do trajeto que a plataforma irá percorrer
   public void OnDrawGizmos(){
      if(points == null || points.Length < 2)
         return;

      for (var i = 1; i < points.Length; i++){
         Gizmos.DrawLine(points[i -1].position, points[i].position);
      }
   }
}

newstudio
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 25, 2016 5:55 pm

OK, mas o que quer exatamente com este script?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8092
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Qui Set 29, 2016 9:18 pm

esse script  instancia o objeto, mas ele esta muito brusco a movimentação da plataforma, queria uma coisa mais suave na hora de instancia um objeto para cima e para baixo

newstudio
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 30, 2016 5:29 pm

OK, mas nenhum destes 2 scripts tem instantiate... tem como mandar todos os scripts envolvidos COMPLETOS ?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8092
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum