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como instanciar objetos

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DÚVIDA como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Sab 17 Set 2016 - 9:33

pessoal to criando um jogo 2D. como faço para instanciar um objeto, alguém tem como passar uma ideia de como eu posso fazer a programação em C# ?

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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab 17 Set 2016 - 11:00

Código:
   public GameObject objetoASerInstanciado; // Prefab para ser instanciado

   void Start(){
      Instantiate (objetoASerInstanciado, transform.position, Quaternion.identity); // Comando para instanciar
   }

Da uma olhada aqui: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html
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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Sab 17 Set 2016 - 11:41

Guilherme_cj852 escreveu:
Código:
 public GameObject objetoASerInstanciado; // Prefab para ser instanciado

 void Start(){
 Instantiate (objetoASerInstanciado, transform.position, Quaternion.identity); // Comando para instanciar
 }

Da uma olhada aqui: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Instantiate.html

valeu vai ajudar muito, mas queria fazer um instancia do eixo y -y. obrigado pela dica Smile

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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 20 Set 2016 - 0:33

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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Sab 24 Set 2016 - 13:21

da uma olhada no meu script 

Código:
public PathDefinition path;   //GameObject com o script PathDefinition
   public float speed = 1;   //Velocidade de movimentaçao da plataforma
   public float maxDistanceToGoal = .1f; //Distância que a plataforma chegará dos pontos

   private IEnumerator<Transform> _currentPoint; //Ponto atual para o qual a plataforma irá se deslocar

   public void Start (){
      //Verifica se a variável path está preenchida com o componente PathDefinition
      if(path == null){
         Debug.LogError("Path cannot be null", gameObject);
         return;
      }
      //Chama a função que retorna o índice do vetor Points (ou seja, o ponto alvo da plataforma.
      _currentPoint = path.GetPathEnumerator ();
      //Avança o enumerador para o próximo elemento da coleção.
      //Retorna true se o enumerador tiver avançado com êxito para o próximo elemento
      //Retonra false se o enumerador tiver passado o final da coleção.
      _currentPoint.MoveNext ();

      //Se após o MoveNext, o elemento atual não existir (for nulo), termina a execução do método
      if (_currentPoint.Current == null)
         return;

      //Altera a posição do gameObject onde esse script está anexado (no caso a plataforma que irá se mover),
      //para a posição do elemento atual da coleção de pontos.
      //Isso ocorre no médoto Start e faz com que ao iniciar o game, a plataforma se posicione em cima do primeiro ponto da rota que irá seguir.
      //Não importa onde a plataforma esteja posicionada no mundo, ao iniciar, ela será posicionada no primeiro _currentPoint.
      transform.position = _currentPoint.Current.position;
   }
   
   public void Update (){
      if (_currentPoint == null || _currentPoint.Current == null) //Verifica que exista ao menos 1 ponto definido
         return;

      //Usa o MoveTowards para fazer o deslocamento do objeto entre a posição atual dele e a posição do atual elemento da coleção.
      transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, _currentPoint.Current.position, Time.deltaTime * speed);

      //Verifica a distância entre a posição atual da plataforma e a posição do ponto atual
      var distance = Vector3.Distance (transform.position, _currentPoint.Current.position);
      //Quando chegamos no ponto atual, este muda para o próximo ponto da rota
      if (distance < maxDistanceToGoal)
         _currentPoint.MoveNext ();
   }
}

posição do eixos 

Código:
public class PathDefinition : MonoBehaviour {

   //Declara vetor onde serao atribuídos os pontos pelos quais a plataforma irá passar
   //Um ponto é um objeto vazio posicionado no mundo e atribuído ao vetor Points
   public Transform[] points;

   public IEnumerator<Transform> GetPathEnumerator(){
      //Verifica se há ao menos 1 ponto definido (1 posição no vetor Points)
      //Caso não haja, a plataforma não se move
      if(points == null || points.Length < 1)
         yield break;

      //Direção de movimento. Se 1, vai percorrer o vetor points em direção ao final. Quando invertido para -1, volta pro início.
      var direction = 1;
      var index = 0; //Valor que será retornado como índice do vetor Points
      while (true){
         //retorna o índice do vetor Points
         yield return points[index];

         if(points.Length == 1)
            continue;

         //Quando index é Zero, significa que a plataforma está no primeiro ponto do vetor Points,
         //então muda direção para 1 e assim permanece até chegar no fim do vetor
         if(index <= 0)
            direction = 1;
         //Ao chegar no fim do vetor Points, a direção é invertida recebendo -1 e fazendo com que plataforma
         //se mova para os pontos anteriores (voltando nos índices do vetor Points).
         else if (index >= points.Length -1)
            direction = -1;
         //Atualiza o índice que será retornado para o script de movimento
         index = index + direction;
      }
   }

   //Função utilizada para Debug. Gera a linha que interliga os pontos para facilitar a disposição
   //deles pelo mundo e a fácil visualização do trajeto que a plataforma irá percorrer
   public void OnDrawGizmos(){
      if(points == null || points.Length < 2)
         return;

      for (var i = 1; i < points.Length; i++){
         Gizmos.DrawLine(points[i -1].position, points[i].position);
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 25 Set 2016 - 17:55

OK, mas o que quer exatamente com este script?
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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por newstudio em Qui 29 Set 2016 - 21:18

esse script  instancia o objeto, mas ele esta muito brusco a movimentação da plataforma, queria uma coisa mais suave na hora de instancia um objeto para cima e para baixo

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DÚVIDA Re: como instanciar objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 30 Set 2016 - 17:29

OK, mas nenhum destes 2 scripts tem instantiate... tem como mandar todos os scripts envolvidos COMPLETOS ?
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