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Animação ! DUVIDA

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DÚVIDA Animação ! DUVIDA

Mensagem por BRDeveloper em Sab Set 17, 2016 5:02 am

Galera fiz uma animação de um objeto e no meu jogo quero usar um botão UI pra ele ativar a animação ela começar a rodar ou com um box colider e possivel fazer isso ? deixem dicas videos qualquer coisa ja me ajuda muito !

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por dstaroski em Sab Set 17, 2016 8:24 am

Bom dia brother! Possível é praticamente tudo que você quiser! vai depender do seu interesse em aprender e descobrir. Você manja alguma coisa de script? que tipo de animação você está usando, "legacy" ou com o Animator?

Abraço!

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por BRDeveloper em Sab Set 17, 2016 2:21 pm

Animator

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por dstaroski em Sab Set 17, 2016 2:37 pm

Blz? você já consegue programar execução de animações por script com o animator? A lógica é simples, você pode fazer ele por exemplo, disparar tal animação ao "colidir" com algum objeto, através do trigger, são diversas as possibilidades, mas para te ajudar preciso de mais informações, você já tem algum script? sabe programar?

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por BRDeveloper em Dom Set 18, 2016 12:28 am

Não sei programar

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por hellkiller em Dom Set 18, 2016 12:43 am

Foi com esse video do marcos que eu aprendi

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por kalielson em Dom Set 18, 2016 2:08 am

Quantas animações você que executar tipo um player em terceira pessoa tem varias animações como por exemplo pular andar pra frente, pra direita, para esquerda... ai beleza tem que usar o Animator, mas se você quiser apenas uma animação tipo fazer apenas o objeto girar como você falou pode-se usar o Animation, e dependendo do "Girar o objeto" pode ser feito sem animação... explique melhor sua ideia para podermos lhe ajudar.

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DÚVIDA Re: Animação ! DUVIDA

Mensagem por dstaroski em Dom Set 18, 2016 9:02 am

Bom dia brother! Mano BRDeveloper, veja esse exemplo simples que eu fiz pra você: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Teste4 : MonoBehaviour {

 void OnTriggerEnter(Collider other){
 if(other.gameObject.tag == "Player"){
 print ("FUNCIONA!");
 }
}
}

Pegue um cubo, e coloque esse script nele, no inspector do cubo, no box collider, você ativa o trigger (gatilho), no seu player, no inspector do player, lá em cima na opção tag, selecione "Player". Em jogo quando o seu player "encostar" no cubo, aparece lá embaixo na tela a mensagem "FUNCIONA!". Com essa lógica, se pode fazer diversas coisas, como ao invés de uma simples mensagem, executar uma animação. Sugiro ver o vídeo acima que nossos amigos postaram e aqui no fórum dar uma estudada nos vídeos de programação C#, é essencial.



Abraço!

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