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CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

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DÚVIDA CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 16, 2016 2:04 pm

Opa, e aí galera! quero saber como eu faço pra chamar a bool de um outro script, podendo assim ativar ou desativa-la.. 
é que estou querendo fazer um outro script bem simples, de quando o player entrar em um trigger ativar a bool que falei.
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por John Rambo em Sex Set 16, 2016 2:13 pm

Script 1

Código:
public class Teste : MonoBehaviour {

public static bool variavel = false;
}

Script 2 

Código:
void OnTriggerEnter () {
Teste.variavel = true;
}
void OnTriggerExit (){
Teste.variavel = false;
}

Fiz pelo celular. Pode dar algum errinho Smile
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 16, 2016 2:41 pm

Nossa que fácil.. valeu John Rambo.
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por dimmuo em Sex Set 16, 2016 3:46 pm

Existem vários metodos de se fazer isso, porém o melhor e mais correto vai depender do seu projeto.

Um método simples é usar um modificador de visibilidade "static" para a variavel bool, assim voce vai compartilhar essa variavel com todas as instancias do objeto.
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 16, 2016 4:09 pm

não reconheceu a variavel que coloquei.. no script 1 a bool tem a ta static?
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por RenanMSV em Sex Set 16, 2016 4:37 pm

Variaveis estaticas não podem ser manipuladas individualmente. Portanto se voce criar uma estatica ao alterar-la todos gameObjects que tiverem o script anexado serão alterados igualmente. Então caso voce tenha q manipular individualmente tera q tirar o static dela e fazer com

Código:
objetoQueContemOScript.GetComponent<nome do script>().booleana = false;
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por MeverPlays em Sex Set 16, 2016 5:41 pm

Desisti de fazer por um outro script.. agora quero fazer isso no proprio script de vida do player.
Quero fazer o seguinte: ao entrar em um determinado trigger (que sera setado numa variavel) ativar a bool isDead do seguinte script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthScript : MonoBehaviour
{

    public float hitPoints;
    public int maxHitPoints;
    public bool regeneration = false;
    public float regenerationSpeed;
    public AudioSource aSource;
    public AudioClip painSound;
    public AudioClip fallDamageSound;
    public Transform deadReplacement;
    public GUISkin mySkin;
    private GameObject radar;
    public Texture damageTexture;
    private float t = 0.0f;
    private float alpha;
   private bool isDead = false;
    private ScoreManager scoreManager;
    public Transform camShake;
   private Vector3 originalPos;

    void Start()
    {
   
      originalPos = camShake.localPosition;
      
        if (regeneration)
            hitPoints = maxHitPoints;
        alpha = 0.0f;
    }

    void Update()
    {
        if (t > 0.0f)
        {
            t -= Time.deltaTime;
            alpha = t;
        }

        if (regeneration)
        {
            if (hitPoints < maxHitPoints)
                hitPoints += Time.deltaTime * regenerationSpeed;
        }
    }

    public void PlayerDamage(int damage)
    {
        if (hitPoints < 0.0f) return;

        hitPoints -= damage;
        aSource.PlayOneShot(painSound, 1.0f);
        t = 2.0f;

        if (hitPoints <= 0.0f) Die();
    }

    //Picking up MedicKit
    public void Medic(int medic)
    {

        hitPoints += medic;

        if (hitPoints > maxHitPoints)
        {
            float convertToScore = hitPoints - maxHitPoints;
            scoreManager = GameObject.Find("ScoreManager").GetComponent<ScoreManager>();
            scoreManager.addScore(System.Convert.ToInt32(convertToScore));
            hitPoints = maxHitPoints;
        }
    }

    void Die()
    {
        if (isDead) return;
        isDead = true;

        if (scoreManager == null)
            scoreManager = GameObject.Find("ScoreManager").GetComponent<ScoreManager>();
        scoreManager.PlayerDead();

        Instantiate(deadReplacement, transform.position, transform.rotation);
        Destroy(gameObject);
    }

   void OnTriggerEnter()
   {
      
   }

    void OnGUI()
    {
        GUI.skin = mySkin;

        GUI.Label(new Rect(40, Screen.height - 50, 60, 60), " Vida: ");
        GUI.Label(new Rect(100, Screen.height - 50, 60, 60), "" + hitPoints.ToString("F0"), mySkin.customStyles[0]);


        GUI.color = new Color(1, 1, 1, alpha);
        GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), damageTexture);
    }

    public void PlayerFallDamage(float dam)
    {
        PlayerDamage(System.Convert.ToInt32(dam));
        if (fallDamageSound) aSource.PlayOneShot(fallDamageSound, 1.0f);
    }

   IEnumerator Shake(float p)
    {
      
   
        float t = 1.0f;
        float shakePower;
        while (t > 0.0f)
        {
            t -= Time.deltaTime;
            shakePower = t / 50;
         
         camShake.localPosition = originalPos + Random.insideUnitSphere * shakePower * 35;
       
         yield return 0;
        }
    }

}

se alguém souber me ajudar fico grato.
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DÚVIDA Re: CHAMAR UMA BOOL DE UM OUTRO SCRIPT

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:37 am

Faça o que o Renan disse, basta usar o GetComponent:

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