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[Held plox] Como acesso essa variável através de outro script e aumento o valor crescente??

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Resolvido [Held plox] Como acesso essa variável através de outro script e aumento o valor crescente??

Mensagem por Hardencio em Qua Set 14, 2016 4:28 pm

Fala gurizada,

Como faço pra acessar esse script de effects da unity que vai na câmera, pra fazer o effeito de blur (desfoque) e mudo o valor dela em modo crescente tipo 1,2,3,4 em 2 seg.

Segue o script do blur: (pra funcionar você deve ter o standard assets, pois tem os shadders e tal..)
ps: já deixei a variável public static int blurIterations = 2; em static pra tentar acessar mas não consigo.
Código:
using System;
using UnityEngine;

namespace UnityStandardAssets.ImageEffects
{
    [ExecuteInEditMode]
    [RequireComponent (typeof(Camera))]
    [AddComponentMenu ("Image Effects/Blur/Blur (Optimized)")]
    public class BlurOptimized : PostEffectsBase
    {

        [Range(0, 2)]
        public int downsample = 1;

        public enum BlurType {
            StandardGauss = 0,
            SgxGauss = 1,
        }

        [Range(0.0f, 10.0f)]
        public float blurSize = 3.0f;

        [Range(1, 4)]
 public static int blurIterations = 2;

        public BlurType blurType= BlurType.StandardGauss;

        public Shader blurShader = null;
        private Material blurMaterial = null;


        public override bool CheckResources () {
            CheckSupport (false);

            blurMaterial = CheckShaderAndCreateMaterial (blurShader, blurMaterial);

            if (!isSupported)
                ReportAutoDisable ();
            return isSupported;
        }

        public void OnDisable () {
            if (blurMaterial)
                DestroyImmediate (blurMaterial);
        }

        public void OnRenderImage (RenderTexture source, RenderTexture destination) {
            if (CheckResources() == false) {
                Graphics.Blit (source, destination);
                return;
            }

            float widthMod = 1.0f / (1.0f * (1<<downsample));

            blurMaterial.SetVector ("_Parameter", new Vector4 (blurSize * widthMod, -blurSize * widthMod, 0.0f, 0.0f));
            source.filterMode = FilterMode.Bilinear;

            int rtW = source.width >> downsample;
            int rtH = source.height >> downsample;

            // downsample
            RenderTexture rt = RenderTexture.GetTemporary (rtW, rtH, 0, source.format);

            rt.filterMode = FilterMode.Bilinear;
            Graphics.Blit (source, rt, blurMaterial, 0);

            var passOffs= blurType == BlurType.StandardGauss ? 0 : 2;

            for(int i = 0; i < blurIterations; i++) {
                float iterationOffs = (i*1.0f);
                blurMaterial.SetVector ("_Parameter", new Vector4 (blurSize * widthMod + iterationOffs, -blurSize * widthMod - iterationOffs, 0.0f, 0.0f));

                // vertical blur
                RenderTexture rt2 = RenderTexture.GetTemporary (rtW, rtH, 0, source.format);
                rt2.filterMode = FilterMode.Bilinear;
                Graphics.Blit (rt, rt2, blurMaterial, 1 + passOffs);
                RenderTexture.ReleaseTemporary (rt);
                rt = rt2;

                // horizontal blur
                rt2 = RenderTexture.GetTemporary (rtW, rtH, 0, source.format);
                rt2.filterMode = FilterMode.Bilinear;
                Graphics.Blit (rt, rt2, blurMaterial, 2 + passOffs);
                RenderTexture.ReleaseTemporary (rt);
                rt = rt2;
            }

            Graphics.Blit (rt, destination);

            RenderTexture.ReleaseTemporary (rt);
        }
    }
}

É através desse que quero mudar, quando o tempo acaba

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Cronometro : MonoBehaviour {

 //public float VidaDoPersonagem;
 //public Image ImageBarra;
 //public int VidaCheia;
 public static float tempo = 20;
 //public Animator anime;
 public Text tempoText;
 //private float tempoInicial;
 public GameObject glassPontos;
 public GameObject Tempo_text;
 public GameObject glass;
 public GameObject pontuacao;
 public GameObject parente;
 public GameObject GameOverText;
 public GameObject tempo_numero;
 public GameObject focosDestruidos;
 public GameObject melhor;

 public GameObject Menu;
 public GameObject Restart;
 public GameObject pause_button;



 void Awake (){
 //anime = GetComponent<Animator> ();
 //ImageBarra.type = Image.Type.Filled;
 //ImageBarra.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
 //ImageBarra.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
 //ImageBarra.fillAmount = 0;
 }
 void Start () {
// VidaDoPersonagem = VidaCheia;
// tempoInicial = tempo;
 tempo = 20;
 parente = GameObject.FindWithTag ("Parente");
 }
 void Update(){
// if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
// VidaDoPersonagem = VidaCheia;
//
// } else if (VidaDoPersonagem >= 0) {
// VidaDoPersonagem = 0;
// }
 tempo -= Time.deltaTime*1.5f;
 if (tempo < 0.1f) {
 tempo = 0;
 parente.GetComponent<TesteTouch> ().enabled = false;
 pontuacao.SetActive (false);
 glassPontos.SetActive (false);
 Tempo_text.SetActive (false);
 glass.SetActive (true);
 focosDestruidos.SetActive (true);
 GameOverText.SetActive (true);
 melhor.SetActive (true);

 Menu.SetActive (true);
 pause_button.SetActive (false);
 Restart.SetActive (true);
 tempo_numero.SetActive (false);

 }
 tempoText.text = "" + Mathf.Round(tempo);
 //ImageBarra.fillAmount = Mathf.Clamp ((tempo / tempoInicial), 0.0f, 1.0f);
 }
 }

Obrigado!!

Hardencio
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Resolvido Re: [Held plox] Como acesso essa variável através de outro script e aumento o valor crescente??

Mensagem por Manawydan em Qua Set 14, 2016 4:45 pm

No seu script tente importar o namespace dos Image Effects:
Código:
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
E crie uma variavel do mesmo tipo que seu efeito, link ela e entao podera alterar seus valores, executar os metodos publicos e talz.

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Resolvido Re: [Held plox] Como acesso essa variável através de outro script e aumento o valor crescente??

Mensagem por Hardencio em Qui Set 15, 2016 11:34 pm

Cara, consegui. Obrigado!!. Só queria sabe como vou aumentando esse valor em ordem crescente tipo 1,2,3,4 num tempo, pro efeito ir aparecendo de leve e depois mais forte.

Alguém sabe?

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Resolvido Re: [Held plox] Como acesso essa variável através de outro script e aumento o valor crescente??

Mensagem por George Lucas Vieira em Sex Set 16, 2016 9:37 pm

Eu não manjo muito de efeito no Unity não, mas a base do script é essa:

Código:
public float timeToPlus = 1; //De quantos em quantos segundos vai acrescentar
public float maxPlusValue = 4;  //Valor maximo em que a variavel pode chegar

public bool startPlus = true;  //Quando ela ficar true, vai começar a acrescentar
private float currentTimeToPlus; //Cronometro
private float addToEffect;  //Variavel que vai adicionar as modificações ao efeito

void Update(){
  if(startPlus)
  {
      currentTimeToPlus += Time.deltaTime;
      if(currentTimeToPlus >= timeToplus)
      {
        currentTimeToPlus = 0;
        addToEffect ++;
      }
  }

  if(addToEffect == maxPlusValue)
      startPlus = false;
 
}


O "addToEffect" é o valor que tá sendo aumentado, e vai ser utilizado pra regular o efeito.
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Resolvido Re: [Held plox] Como acesso essa variável através de outro script e aumento o valor crescente??

Mensagem por Hardencio em Ter Set 20, 2016 1:10 am

Cara é isso ai mesmo!! Muito obrigado.. Só fiz algumas alterações e funcionou!

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