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[Duvida]Serialização de GameObjects Com Binary Formatter?

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DÚVIDA [Duvida]Serialização de GameObjects Com Binary Formatter?

Mensagem por Manawydan em Qua Set 14, 2016 1:11 pm

Eai pessoal blz?
Estou tentando fazer um sistema basico de editar o mapa em tempo real, e estava criando o script para salvar, so que estou com problema pois diz que GameObjects não podem ser serializados, alguma ideia de como resolver esse problema?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
using System.IO;
using System;

public class MapSaveLoad : MonoBehaviour {
   
   public static void SaveMap(string mapName,List<GameObject> objectsArray){
      BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter ();
      string path = Application.persistentDataPath+mapName+".map";
      FileStream fs = File.Create (path);
      SavedMapObject smo = new SavedMapObject (mapName,objectsArray);

      bf.Serialize (fs,smo);
      fs.Close ();
   }
}

[Serializable]
public class SavedMapObject{
   public string mapName;
   public List<GameObject> spawnedObjects;

   public SavedMapObject(string name,List<GameObject> mapObjects){
      mapName = name;
      spawnedObjects = mapObjects;
   }
}
Desde ja agradeço!

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DÚVIDA Re: [Duvida]Serialização de GameObjects Com Binary Formatter?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 3:37 pm

O script em si não está dando erro nenhum aqui O.o, mas realmente, GameObjects são difíceis de serem serializados. Isto é mais direcionado a strings, Vectors, int, float, etc, essas variáveis mais "simples"

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DÚVIDA Re: [Duvida]Serialização de GameObjects Com Binary Formatter?

Mensagem por Manawydan em Qua Set 14, 2016 6:31 pm

Certo tem alguma ideia de como poderia salvar esses gameObject ou alguma outra solucao?

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DÚVIDA Re: [Duvida]Serialização de GameObjects Com Binary Formatter?

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:52 am

Bom, vou lhe linkar isto:

http://answers.unity3d.com/questions/998574/save-serialize-gameobjects.html

Realmente, é uma área da qual eu não tenho muita experiência... nunca tive que serializar objetos inteiros O.o

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DÚVIDA Re: [Duvida]Serialização de GameObjects Com Binary Formatter?

Mensagem por Goustkor em Sab Set 17, 2016 2:12 pm

Eu acho que seria mais pratico você simplesJson, e guardar todas as variaveis que esse gameObject tenha, apos isso você pode fazer serialização, recomendo transformar a string do simplesJson em hexadecimal. *Hexadecimal usa muito menos dados para salvar*.

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