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COMO USAR AS ANIMAÇOES E QUAIS SCRITS ? UNITY 5

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DÚVIDA COMO USAR AS ANIMAÇOES E QUAIS SCRITS ? UNITY 5

Mensagem por sang7 em Qui 2 Jul 2015 - 13:29

TIPO EU JA TENHO AS ANIMAÇOES CONFIGUREI NO ANIMATOR CONTROLLER COMO FASSO PRA CONFIGURAR NO SCRIPT PRA ELE PODER USAR A ANIMAÇOES
??

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DÚVIDA Re: COMO USAR AS ANIMAÇOES E QUAIS SCRITS ? UNITY 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 2 Jul 2015 - 14:04

básicamente o comando é este:

Código:
GetComponent<Animator>().SetFloat("string", condicao);

podendo ser SetFloat, SetTrigger, SetBool, etc, etc, etc. 

sendo a " string " o nome da animação e a coidicão a condição que você colocou lá. se você definiu como uma int, terá que colocar uma int ali. se vococou uma booleana, terá que ser true ou false, etc, etc.

O Paulo ensina como usar o Mecanim na série de flappy bird dele.

aconselho você ver estes 2 vídeos. vai ajudar muito Very Happy




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DÚVIDA Re: COMO USAR AS ANIMAÇOES E QUAIS SCRITS ? UNITY 5

Mensagem por sang7 em Qui 2 Jul 2015 - 14:20

se for ne um setbool como seria o script pra eu andar ficar parado etc ?

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DÚVIDA Re: COMO USAR AS ANIMAÇOES E QUAIS SCRITS ? UNITY 5

Mensagem por MarcosSchultz em Dom 5 Jul 2015 - 12:54

o Paulo explica no vídeo número 2... básicamente você cria as condições no Animator e por script você apenas diz o nome de uma animação que o animator vai receber e depois passa uma condição que dirá se ela irá executar ou não, como no script que eu linkei...

Código:
GetComponent<Animator>().SetFloat("string", condicao);

esta "string" é o nome da animação que deve estar entre aspas, e a condição é um true, false, número ou texto... depende do que você criou no Animator. más isto representa a condição de execução da animação.

Se no animator você fez um SetBool e tinha que estar "true" para executar a animação, o script para executar fica assim:

Código:
GetComponent<Animator>().SetBool("string", true);

já se você fez um valor inteiro que tiha que estar em 5 para executar a animação, o script fica assim:

Código:
GetComponent<Animator>().SetInt("string", 5);
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