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canvas 2D

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DÚVIDA canvas 2D

Mensagem por thiagograssi em Seg Set 12, 2016 9:42 pm

eu fiz um script q qando o personagem collise com um objeto de tag pontos ele mudaria o canvas da tela q esta em 0 para 1 depos q colisse denova de 1 iria para 2 assim sussesivamento o canvas text ta na tela e eu nao sei faz o canvas mudar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class pontos : MonoBehaviour
{

    public TextMesh Pontos;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D Other)
    {
        if (Other.gameObject.CompareTag("pontos"))
        {
            //acho o canvas viria aki
        }
     
    }
}

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DÚVIDA Re: canvas 2D

Mensagem por George Lucas Vieira em Seg Set 12, 2016 9:56 pm

Não entendi o que quer fazer. O que quis dizer com "mudaria o canvas da tela q esta em 0 para 1"?

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DÚVIDA Re: canvas 2D

Mensagem por thiagograssi em Seg Set 12, 2016 10:00 pm

o texto da canvas da assim 0 eu queria q quando colidisse de 0 iria para 1

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DÚVIDA Re: canvas 2D

Mensagem por kalielson em Seg Set 12, 2016 10:29 pm

você tem vários canvas na cena e quer mudar eles é isso ou você quer mudar apenas o Text da pontuação?

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DÚVIDA Re: canvas 2D

Mensagem por thiagograssi em Seg Set 12, 2016 10:49 pm

apenas o da pontuçao

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DÚVIDA Re: canvas 2D

Mensagem por kalielson em Seg Set 12, 2016 10:53 pm

ok
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class pontos : MonoBehaviour
{

    public Text Pontos;
    public int pontuacao;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update ()
   {
      
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D Other)
    {
        if (Other.gameObject.CompareTag("pontos"))
        {   
         pontuacao ++;
         Pontos.text = pontuacao.ToString ();
         //Assim Toda vez que ocorrer a colisão a pontuação receberar 1
        }
     
    }
}
assim é a forma mais simples que encontrei, mas da pra você aperfeiçoar a partir desse exemplo

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