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DÚVIDA preciso de ajuda

Mensagem por feeh2106 em Dom Set 11, 2016 9:54 pm

Glr estou com um problema quero que meu objeto filho fique na rotação do pai mas esta com lerp e isto é um problema  pra min eu quero que o lerp só seja aplicado na rotação Y e Z quero que me ajudem 

Meu script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour {

  public Transform steeringWheel;

  public float speedSteeringWheelRotation;
  private float calcAngle;
  private float startAngle = 5;
  private float direcao;
  public GameObject Pai;

  void Start()
  {
      startAngle = steeringWheel.eulerAngles.x;
  }

  void Update()
  {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      calcAngle = direcao != 0 ? Mathf.Lerp (calcAngle, direcao * 90, Time.deltaTime * speedSteeringWheelRotation) : Mathf.Lerp (calcAngle, startAngle, Time.deltaTime * speedSteeringWheelRotation + 10);

      Vector3 angle = new Vector3 (calcAngle, Pai.transform.rotation.y, Pai.transform.rotation.z); // vai rodar em X
      steeringWheel.eulerAngles = angle;

  }
}
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por feeh2106 em Dom Set 11, 2016 9:55 pm

Nessa parte

Código:
Vector3 angle = new Vector3 (calcAngle, Pai.transform.rotation.y, Pai.transform.rotation.z); // vai rodar em X
      steeringWheel.eulerAngles = angle;
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 11, 2016 10:22 pm

Na verdade, não é nesta parte ai. O que está recebendo o lerp é justamente o "calcAngle" e você está aplicando ele no eixo X

Esse script faz justamente o contrário do que você disse... o eixo Y e Z estão recebendo a rotação na lata e o eixo X está com lerp.

Pelo que eu entendi, o objeto "steeringWheel" é o seu objeto filho, mas se está tentando fazer um volante, e está rotacionando em X, já digo que está BEM errado.
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por feeh2106 em Seg Set 12, 2016 6:45 am

O volante está girando certo mas essa rotação Y e Z e para o volante ficar na mesma rotação do carro mas quando eu faço uma curva o volante vai pra posição do carro com lerp e eu quero tirar esse lerp como eu faço???


Última edição por feeh2106 em Seg Set 12, 2016 6:46 am, editado 1 vez(es) (Razão : escrevi errado)
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:10 pm

troca o "calcangle" por "direcao*90"
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por feeh2106 em Qua Set 14, 2016 4:18 pm

Mas vai tirar o lerp da rotação Y e Z??
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:25 pm

A rotação Y e Z só vão ter lerp se o objeto PAI estiver fazendo um lerp, do contrário, não vai ter nenhum lerp.
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por feeh2106 em Qua Set 14, 2016 4:26 pm

Mas no caso é um carro e ele não tem lerp né??

OBS:Script do seu video
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 14, 2016 4:35 pm

Carro não tem lerp, mas ele se move suavemente;

Mas por que você está tentando passar para o volante uma posição? o volante deve ser filiado ao objeto pai, assim a posição dele fica sempre fixa.
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por feeh2106 em Qua Set 14, 2016 4:40 pm

Como assim filiado??

Mas se eu deixar 0,0 ele vai tar sempre na rotação 0,0
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DÚVIDA Re: preciso de ajuda

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 17, 2016 12:56 am

se você deixar ele como filho do objeto pai, você pode trabalhar no "localRotation" do objeto... desta forma, o objeto vai ficar sempre na mesma posição em relação ao objeto pai, mas você altera a rotação local dele.
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