SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Duvida Sobre Unity 3d
Erro com textura, cor e skybox
Mapa de um jogo
Alinhar o movimento do trem 2d sempre no chão !
Gradiente de cores
Como fazer IA de inimigo se desviar de tiro?
[Projeto] Line Battle
Salvar dados
[TUTORIAL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Missil perseguidor
Iniciante duvida em listar inimigos =/
[TUTORIAL] Mover e rotacionar objeto em relação a posição do MOUSE
Identificar Limite de Tela
Valor Multiplica Quando Troca Cena
Sistema de um game de Vôlei de praia
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
[TUTORIAL] Photon Networking Part.2 (Conectando ao servidor)
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
[Duvida] Controle de Terceira pessoa por JoyStick
Imagem Aparecer como pergunta
Dúvidas sobre aparecer imagem na tela
Mudar a visiabilidade do inputField
[Duvida] Erro em "Public Float". "Not all code paths return a value"
Procuro Equipe Para Criação de Um Jogo
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
JOGO QUIS - Como fazer as perguntas serem aleatórias?
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Como criar um sistema de Ranking simples.
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Fixar o objeto no chão !
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
Hoje à(s) 2:40 pm
Hoje à(s) 1:57 pm
Hoje à(s) 12:33 pm
Hoje à(s) 12:03 pm
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 7:46 am
Hoje à(s) 7:34 am
Hoje à(s) 6:39 am
Hoje à(s) 6:20 am
Hoje à(s) 5:54 am
Hoje à(s) 3:40 am
Hoje à(s) 12:23 am
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 10:50 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 4:55 pm
Ontem à(s) 4:28 pm
Ontem à(s) 3:50 pm
Ontem à(s) 3:03 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 12:52 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 11:08 am
Ontem à(s) 10:59 am
Ter Maio 22, 2018 11:27 pm
Ter Maio 22, 2018 7:27 pm
Ter Maio 22, 2018 5:48 pm
Ter Maio 22, 2018 5:18 pm
Ter Maio 22, 2018 5:09 pm
Ter Maio 22, 2018 4:36 pm
Ter Maio 22, 2018 8:44 am
Ter Maio 22, 2018 5:56 am
Seg Maio 21, 2018 9:44 pm
Seg Maio 21, 2018 8:01 pm
Seg Maio 21, 2018 7:00 pm
Seg Maio 21, 2018 3:42 pm
Seg Maio 21, 2018 3:32 pm
Seg Maio 21, 2018 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
MRX
Souris
Callyde Jr
Netão
googolepton
larissatds
UnixGameStudio
arnaldojunior
Callyde Jr
Callyde Jr
speedluk
tony
azool
felipehobs1
isah
TioUV
Phph09
Rayllander
DuViDoSo
Pedro Marquesini
negoll
Phph09
felipehobs1
zeca urubu
fabriciorsz34
Rayllander
Rayllander
luansantos
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Rayllander
Netão
Phph09
Callyde Jr
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
dracuno
niao
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida

Problema com script

Ir em baixo

Resolvido Problema com script

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:10 am

Pessoal, tenho um script aqui de um jogo 2D que eu já havia escrito duas linhas para fazer um efeito, mas aí descobri outra forma melhor de fazer e essas duas linhas ficaram inutilizadas.
o script continua funcionando, mas essas duas tais linhas continuam lá sem nenhuma utilidade, então deletei as duas linhas.
Mas acontece que quando dou play para testar o jogo, ele dá problema na hora que vai carregar outra cena.
depois de muito analisar descobri que essa falha no carregamento da cena era por causa que eu removi as duas linhas do script.
mas não entendo isso porque eu tenho certeza que essas duas linhas não fazem falta no script, são variaveis que eu havia esquecido de apagar e ficaram lá, mas o script funciona.
por que está acontecendo essa falha, alguem entende isso? seria bug na Unity?
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 1071
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 9:17 am

Poderia postar o código e dizer quais são as duas linhas? isso ajudaria muito.
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 700
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:28 am

aqui está o script completo:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;

public class GCGameOver : MonoBehaviour {

    public GameObject menuGameOver;
    public GameObject textoGameOverFinal;
    public int opcao = 1;
    public float duracaoGameOver = 7.0f;
    public bool ativandoMenu = false;
    public GameObject[] objetoGCGOver;
    public bool finalGameOver = false;
    public float contagemRegress = 10f;
    public AudioSource somOptions;
    public float countGameOver;

    private LifeScript scriptVidas;
    private MovimentoBackground cenario;
    private int quantCreditos;

    void Start() {
        somOptions = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Awake() {
        objetoGCGOver = GameObject.FindGameObjectsWithTag("gameOver");

        if (objetoGCGOver.Length >= 2) {
            Destroy(objetoGCGOver[0]);
        }
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
    }

    void Update() {
        var cenario = GameObject.FindGameObjectWithTag("Background").GetComponent<MovimentoBackground>();
        var finalGO = GameObject.FindGameObjectWithTag("GOfinal");
        var quantCreditos = GCMenuPrincipal.credits;
        var vidas = LifeManager.life;

        //Abre o menu Game Over quando as vidas chegarem a zero.
        if (vidas <= 0 && !ativandoMenu) {
            if (quantCreditos > 0) {
                countGameOver += Time.deltaTime;
                if (countGameOver >= 1f) {      //Chama apos 1 segundo.
                    ativandoMenu = true;
                    Time.timeScale = 0f;
                    menuGameOver.SetActive(true);
                }
            }
        }

        if (!ativandoMenu) {
            GameOverDefault();
        }

        //So posso selecionar as opçoes Sim e Nao se ativandoMenu for verdadeiro.
        if (ativandoMenu) {
            GameOverOptions();
            BotaoSim();
            BotaoNao();
        }

        if (quantCreditos <= 0) {
            if (vidas <= 0) {
                Invoke("AtivaGameOverFinal", 1f); //Chama apos 1 segundo.
                duracaoGameOver -= Time.deltaTime;

                if (duracaoGameOver <= 0) {
                    SceneManager.LoadScene("Title");
                }
            }
        }
    }
   
    void GameOverOptions() {
        var imagemSim = GameObject.Find("YesImage").GetComponent<Image>();
        var imagemNao = GameObject.Find("NoImage").GetComponent<Image>();

        //Selecionar as opçoes Sim e Nao atraves das teclas frente e tras.
        if (Input.GetKeyDown("down")) {
            opcao += 1;
            somOptions.Play();
        }

        if (Input.GetKeyDown("up")) {
            opcao -= 1;
            somOptions.Play();
        }

        if (opcao == 3) {
            if (Input.GetKeyDown("down")) {
                opcao -= 2;
            }
        }

        if (opcao == 0) {
            if (Input.GetKeyDown("up")) {
                opcao += 2;
            }
        }

        if (opcao == 1) {
            imagemSim.enabled = true;
            imagemNao.enabled = false;
        }

        if (opcao == 2) {
            imagemSim.enabled = false;
            imagemNao.enabled = true;
        }
    }

    void AtivaMenu() {
        Time.timeScale = 0f;
        menuGameOver.SetActive(true);
    }

    void AtivaGameOverFinal() {
        textoGameOverFinal.SetActive(true);
    }

    public void BotaoNao() {
        if (opcao == 2) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                ativandoMenu = false;
                menuGameOver.SetActive(false);
                SceneManager.LoadScene("Main");
                GCMenuPrincipal.habilitaMenu = 1;
                GCMenuPrincipal.difficult = PlayerPrefs.GetInt("NivelSelecionado");
                GCMenuPrincipal.player = PlayerPrefs.GetInt("VidaSelecionada");
                GCMenuPrincipal.credits = PlayerPrefs.GetInt("CreditoSelecionado");

                var bgm1 = GameObject.FindGameObjectWithTag("bgm1").GetComponent<AudioSource>();
                bgm1.Stop();
            }
        }
    }

    public void BotaoSim() {
        if (opcao == 1) {
            if (Input.GetKeyDown("return")) {
                Time.timeScale = 1f;
                ativandoMenu = false;
                menuGameOver.SetActive(false);
                SceneManager.LoadScene("Level1");
                GCMenuPrincipal.credits -= 1;
                if (!ativandoMenu) {
                    countGameOver = 0;
                }
            }
        }
    }

    void GameOverDefault() {
        opcao = 1;
    }
}

é um script para aparecer um menu Game Over, nele tem dois botoes SIM e NÃO.

as duas linhas problemáticas são:

Código:
var cenario = GameObject.FindGameObjectWithTag("Background").GetComponent<MovimentoBackground>();
        var finalGO = GameObject.FindGameObjectWithTag("GOfinal");


se deixo essas duas o problema some, mas se deleto elas aí dá a falha no carregamento.
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 1071
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por dstaroski em Dom Set 11, 2016 9:43 am

Bom dia brow! Dá uma olhada na linha 20 do seu script, tem uma referência a uma das linhas que você deletou, provavelmente esse é o seu problema.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3238
REPUTAÇÃO : 790
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 9:54 am

@dstaroski escreveu:Bom dia brow! Dá uma olhada na linha 20 do seu script, tem uma referência a uma das linhas que você deletou, provavelmente esse é o seu problema.

Abraço!

dstaroski obrigado pela dica, mas ainda continua o problema.

Quando seleciono a opção Game Start para iniciar o jogo, ela carrega uma cena Loading, essa cena loading leva até à cena do jogo.
o script loading é o que o marcos ensina em um dos seus videos.

Deletando a linha 20 e as outras duas linhas, a cena loading fica travada; se eu voltar com as linhas normaliza..  O.o  estranho isso
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 1071
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por dstaroski em Dom Set 11, 2016 10:07 am

Isso ta acontecendo porque essas linhas possuem alguma função que o restante do script ainda precisa, tenta reescrever ele, pois de alguma forma essas linhas ainda estão sendo necessárias para esse código.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3238
REPUTAÇÃO : 790
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 10:31 am

descobri que somente a seguinte linha está sendo problematica:

Código:
var cenario = GameObject.FindGameObjectWithTag("Background").GetComponent<MovimentoBackground>();


removi a linha 20 e outra linha junto da acima.
acho que vou ter que fazer tudo de novo, abrir um novo projeto, porque depois que veio a unity 5.4.0 é que começou a dar problemas.
avatar
Marc7
Mestre
Mestre

PONTOS : 1071
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Problema com script

Mensagem por dstaroski em Dom Set 11, 2016 10:38 am

Hum entendi, pode ser mesmo, alguma mudança em arquivos do Monodev atualizado, algo assim. Acredito ser a melhor opção se refazer ele, dai se já pode otimizar ele (com menos sintaxes se necessário).

Abraço e ótimos games! Very Happy
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3238
REPUTAÇÃO : 790
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum