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Sistema de score

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PEDIDO Sistema de score

Mensagem por joaogabrielfer em Sab Set 10, 2016 10:45 pm

Poderia ser feito um tutorial se como criar um sistema de score? Exemplo, o score aparece sempre no menu principal, ao jogar , a pessoa vai aumento seu score , matando inimigos ou coletando moedas, e se o score feito for maior que o que esta no menu, ele o substitui. Very Happy

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PEDIDO Re: Sistema de score

Mensagem por weslleyFx em Sab Set 10, 2016 11:04 pm

os videos sobre PlayerPrefs do marcos deve ajudar


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PEDIDO Re: Sistema de score

Mensagem por Marc7 em Dom Set 11, 2016 6:09 am

Fiz para mim um sistema de score seguindo esse tutorial da Unity e funcionou legal aqui, espero que ajude:


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PEDIDO Re: Sistema de score

Mensagem por Goustkor em Dom Set 11, 2016 7:52 am

Seguindo o video que o weslley passou você pode utilizar o seguinte codigo.

Quando o jogo acaba:
Código:
PlayerPrefs.SetFloat("Pontuacao", potuacao);

No menu do jogo quando ele inicia:
Código:
    void Start()
    {
        float temp = PlayerPrefs.GetFloat("Pontuacao"); //Pega pontuação salva

        if (temp > maiorPontuacao) //Verifica se a pontuação salva é maior que a do menu
        {
            maiorPontuacao = temp; //muda a pontuação
        }
    }

Eu recomendo você salvar em playPrefs ou em arquivos a pontuação maxima já atingida, assim ela ser verificada para toda vez que entrar no jogo ela poder ser consultada

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PEDIDO Re: Sistema de score

Mensagem por leandroinforware em Dom Nov 27, 2016 12:24 pm

Se vc colocou um menu texto ui no menu inicial é só criar um script com variável pública do tipo Text nomequalquer, e atribuir o valor do seu escorre Ex void start(){nomequalquer.text = playerprefs.getstring("nomedachave"); linka o ui texto no inspetor e o valor do texto ui será alterado pelo valor salvo do escorre. (Se for int talves vc vai ter que converter de int para string).

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PEDIDO Re: Sistema de score

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Nov 28, 2016 3:38 pm

Eu consegui fazer um sistema assim, mas como não manjo quase nada de programação, os scripts ficaram gigantes  pale. Mas é o que funciona por enquanto até eu aprender mais  Very Happy.

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