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PlayerPrafs somar com anterior

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Resolvido PlayerPrafs somar com anterior

Mensagem por Eduardoro39 em Sab Set 10, 2016 8:10 pm

tenho um script que contem PlayerPrefs e eu queria que soma-se com o valor anterior ja usei varios jeitos Como mostra nas linhas abaixo
Código:
        //moeda =+ PlayerPrefs.GetFloat("Coin");
        //moeda += PlayerPrefs.GetFloat("Coin");
        //moeda = moeda + PlayerPrefs.GetFloat("Coin");
Script completo

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class moeda : MonoBehaviour
{

    
    public float number;
  
    public Font Fonte;
    public float Moeda;

    void Start() {
        Diamond = 0;
        
        //Moeda =+ PlayerPrefs.GetFloat("Coin");
        //Moeda += PlayerPrefs.GetFloat("Coin");
        //Moeda = Moeda + PlayerPrefs.GetFloat("Coin");
    }


    void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisao)
    {
        if (colisao.gameObject.tag == "Moeda")
        {
            DestroyObject(colisao.gameObject);
            Moeda = Moeda + 1;
      
        }
    }
    void OnGUI()
    {
        GUI.skin.font = Fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 12;
        GUI.color = Color.blue;
        GUI.Label(new Rect(Screen.width / 1 - Screen.width / 2f, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.2f, Screen.width / 1.5f, Screen.height / 4), "Moedas: " + Moeda;
 
        

    }
    void Update() {
        PlayerPrefs.SetFloat("Coin", Moeda);

    }
}
Se alguem poder ajudar agradeço


Última edição por Eduardoro39 em Sab Set 10, 2016 9:38 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: PlayerPrafs somar com anterior

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 8:17 pm

Código:
public class Teste : MonoBehaviour {

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisao)
    {
        if (colisao.gameObject.tag == "Moeda")
        {
            DestroyObject(colisao.gameObject);
            adicionarDinheiro(1);

        }
    }

    void adicionarDinheiro(int quantidade)
    {
        int temp = PlayerPrefs.GetInt("Coin");
        PlayerPrefs.SetInt("Coin", (temp + quantidade));
    }

}

Acho que assim fica melhor, e essa variável adicionarDinheiro(quantidade); pode ser usada por outro script, assim facilitando você adicionar dinheiro.
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Resolvido Re: PlayerPrafs somar com anterior

Mensagem por RenanMSV em Sab Set 10, 2016 9:15 pm

Goustkor escreveu:
Código:
public class Teste : MonoBehaviour {

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisao)
    {
        if (colisao.gameObject.tag == "Moeda")
        {
            DestroyObject(colisao.gameObject);
            adicionarDinheiro(1);

        }
    }

    void adicionarDinheiro(int quantidade)
    {
        int temp = PlayerPrefs.GetInt("Coin");
        PlayerPrefs.SetInt("Coin", (temp + quantidade));
    }

}

Acho que assim fica melhor, e essa variável adicionarDinheiro(quantidade); pode ser usada por outro script, assim facilitando você adicionar dinheiro.

Boa, mas voce não precisa criar a variavel temp. Um simples :
Código:
 PlayerPrefs.SetInt("Coin", (PlayerPrefs.GetInt("Coin") + quantidade));
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