SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Porque não funciona?
Unity Banco de Dados
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Meu primeiro projeto
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
duvida sobre prefab, object e gameobject
photonnetwork vale a pena ?
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Dúvidas Sobre OnCollider
Como fazer skins completa de battle Royale
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
Hoje à(s) 3:16 pm
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 2:39 pm
Hoje à(s) 2:19 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 1:40 pm
Hoje à(s) 1:31 pm
Hoje à(s) 12:08 pm
Hoje à(s) 11:10 am
Hoje à(s) 2:29 am
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:13 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:02 pm
Ontem à(s) 5:49 pm
Ontem à(s) 4:29 pm
Ontem à(s) 2:42 pm
Ontem à(s) 2:36 pm
Ontem à(s) 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 4:52 pm
Qua Fev 21, 2018 4:51 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:31 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
otavio00augusto
natanael.olimpio
marcos4503
Souris
Souris
Weslley
marcos4503
Weslley
felipehobs1
Samuelsk
felipehobs1
Felipe Costa
Dom3000
Daniel Dória
felipehobs1
luKkaSs
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs

DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Ir em baixo

DÚVIDA DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por KlotStudios em Sab Set 10, 2016 7:03 pm

Olá estou fazendo um jogo de nave, aprendi a programar faz 2 dias(JavaScript). Fiz esse código abaixo, mais preciso colocar para que a variável Texto para destruir depois de um tempo.

RESUMINDO: Na linha 20, fiz o texto aparecer, agora quando der 6 segundos depois que o texto aparecer quero que ele desapareça. Me ajudem por favor.

Código:
#pragma strict

static var level = 1;
var Texto : GameObject;


function Start () {

    level = 1;

}

function Update () {

    //Metas de dificuldade

    //Piloto
    if(controle.pontos>=15){
        level=2;
        Texto.active = true;
    }

    //Piloto
    if(controle.pontos>=160){
        level=3;
        Texto.active = true;
    }

    //Astronauta
    if(controle.pontos>=1500){
        level=4;
        Texto.active = true;
    }

}


function OnGUI(){
    GUI.color = Color.black;
    GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}
avatar
KlotStudios
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 608
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://spherestudios.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:34 pm

Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
void Update()
{
    contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo

    if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
    { //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
        level = 2;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
    {
        level = 3;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
    {
        level = 4;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
    {
        Texto.active = false;
    }
}
Talvez isso funcione eu sou programador de C#
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 610
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:36 pm

A lembrente OnGui ele funciona igual ao update so que para trabalhar com GUI, então se você deixar um texto para mostrar dentro dele ele sempre vai ficar mostrando, mesmo que vc tente desativar.
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 610
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Set 10, 2016 7:48 pm

Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript

Código:

#pragma strict

static var level = 1;
var Texto : GameObject;
var crono : float;


function Start () {

    level = 1;

}

function Update () {

    //Metas de dificuldade

    //Piloto
    if(controle.pontos>=15){
        level=2;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    //Piloto
    if(controle.pontos>=160){
        level=3;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    //Astronauta
    if(controle.pontos>=1500){
        level=4;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    if(crono >= 6.0f){
    Texto.active = false;
    crono = 0;
    }
}


function OnGUI(){
    GUI.color = Color.black;
    GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}


Última edição por Guilherme_cj852 em Sab Set 10, 2016 7:52 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1380
REPUTAÇÃO : 128
Idade : 17
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:51 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript

Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
function Update()
{
    contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo

    if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
    { //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
        level = 2;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
    {
        level = 3;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
    {
        level = 4;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
    {
        Texto.active = false;
    }
}
kkkk Como falei sou programador de C# então nao lembro toda a sintax direito do js kk
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 610
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por KlotStudios em Sab Set 10, 2016 8:04 pm

Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!

avatar
KlotStudios
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 608
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://spherestudios.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 8:12 pm

KlotGames escreveu:
Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!

Cara para destruir depois de um tempo. Você criara 2 vars, uma com o tempo que tem que passar, e outra com o tempo que passou.

Dai tem um método na unity que se chama Time.deltaTime que pega o tempo por segundos. E você adiciona esse tempo na var de tempo que já passou. Dai faz uma verificação em if para ver se o tempo que já passou é igual ou maior que o tempo que você quer.

Código:
var tempo: int;
var tempoCorrente: float;

function Update(){
  tempoCorrente += Time.deltaTime;  //Está adicionando cada vez mais tempo a cada 1 segundo a var vai ser 1f
  if(tempoCorrente >= tempo){
      //Seu Codigo.
  }
}
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 610
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum