SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Duvida Animation Play não faz nada
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
script
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
(formação de equipe BSU 17)
Hoje à(s) 2:08 pm
Hoje à(s) 7:16 am
Hoje à(s) 5:46 am
Hoje à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 11:11 pm
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 1:32 pm
Ontem à(s) 12:01 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Ontem à(s) 1:25 am
Ontem à(s) 1:11 am
Ontem à(s) 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 11:02 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 3:14 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
Seg Nov 28, 2016 7:22 am
Madness
AndyShow
artplayer
Madness
vinilucas
Marc7
Dom3000
ismarspn
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo
dstaroski

DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por SphereStudios em Sab Set 10, 2016 7:03 pm

Olá estou fazendo um jogo de nave, aprendi a programar faz 2 dias(JavaScript). Fiz esse código abaixo, mais preciso colocar para que a variável Texto para destruir depois de um tempo.

RESUMINDO: Na linha 20, fiz o texto aparecer, agora quando der 6 segundos depois que o texto aparecer quero que ele desapareça. Me ajudem por favor.

Código:
#pragma strict

static var level = 1;
var Texto : GameObject;


function Start () {

    level = 1;

}

function Update () {

    //Metas de dificuldade

    //Piloto
    if(controle.pontos>=15){
        level=2;
        Texto.active = true;
    }

    //Piloto
    if(controle.pontos>=160){
        level=3;
        Texto.active = true;
    }

    //Astronauta
    if(controle.pontos>=1500){
        level=4;
        Texto.active = true;
    }

}


function OnGUI(){
    GUI.color = Color.black;
    GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}

SphereStudios
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://spherestudios.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:34 pm

Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
void Update()
{
    contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo

    if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
    { //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
        level = 2;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
    {
        level = 3;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
    {
        level = 4;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
    {
        Texto.active = false;
    }
}
Talvez isso funcione eu sou programador de C#

Goustkor
Programador

PONTOS : 130
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:36 pm

A lembrente OnGui ele funciona igual ao update so que para trabalhar com GUI, então se você deixar um texto para mostrar dentro dele ele sempre vai ficar mostrando, mesmo que vc tente desativar.

Goustkor
Programador

PONTOS : 130
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Set 10, 2016 7:48 pm

Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript

Código:

#pragma strict

static var level = 1;
var Texto : GameObject;
var crono : float;


function Start () {

    level = 1;

}

function Update () {

    //Metas de dificuldade

    //Piloto
    if(controle.pontos>=15){
        level=2;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    //Piloto
    if(controle.pontos>=160){
        level=3;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    //Astronauta
    if(controle.pontos>=1500){
        level=4;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    if(crono >= 6.0f){
    Texto.active = false;
    crono = 0;
    }
}


function OnGUI(){
    GUI.color = Color.black;
    GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}


Última edição por Guilherme_cj852 em Sab Set 10, 2016 7:52 pm, editado 1 vez(es)

Guilherme_cj852
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 908
REPUTAÇÃO : 113
Idade : 15
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:51 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript

Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
function Update()
{
    contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo

    if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
    { //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
        level = 2;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
    {
        level = 3;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
    {
        level = 4;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
    {
        Texto.active = false;
    }
}
kkkk Como falei sou programador de C# então nao lembro toda a sintax direito do js kk

Goustkor
Programador

PONTOS : 130
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por SphereStudios em Sab Set 10, 2016 8:04 pm

Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!


SphereStudios
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://spherestudios.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 8:12 pm

KlotGames escreveu:
Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!

Cara para destruir depois de um tempo. Você criara 2 vars, uma com o tempo que tem que passar, e outra com o tempo que passou.

Dai tem um método na unity que se chama Time.deltaTime que pega o tempo por segundos. E você adiciona esse tempo na var de tempo que já passou. Dai faz uma verificação em if para ver se o tempo que já passou é igual ou maior que o tempo que você quer.

Código:
var tempo: int;
var tempoCorrente: float;

function Update(){
  tempoCorrente += Time.deltaTime;  //Está adicionando cada vez mais tempo a cada 1 segundo a var vai ser 1f
  if(tempoCorrente >= tempo){
      //Seu Codigo.
  }
}

Goustkor
Programador

PONTOS : 130
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum