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DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

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DÚVIDA DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por KlotStudios em Sab Set 10, 2016 7:03 pm

Olá estou fazendo um jogo de nave, aprendi a programar faz 2 dias(JavaScript). Fiz esse código abaixo, mais preciso colocar para que a variável Texto para destruir depois de um tempo.

RESUMINDO: Na linha 20, fiz o texto aparecer, agora quando der 6 segundos depois que o texto aparecer quero que ele desapareça. Me ajudem por favor.

Código:
#pragma strict

static var level = 1;
var Texto : GameObject;


function Start () {

    level = 1;

}

function Update () {

    //Metas de dificuldade

    //Piloto
    if(controle.pontos>=15){
        level=2;
        Texto.active = true;
    }

    //Piloto
    if(controle.pontos>=160){
        level=3;
        Texto.active = true;
    }

    //Astronauta
    if(controle.pontos>=1500){
        level=4;
        Texto.active = true;
    }

}


function OnGUI(){
    GUI.color = Color.black;
    GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}

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DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:34 pm

Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
void Update()
{
    contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo

    if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
    { //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
        level = 2;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
    {
        level = 3;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
    {
        level = 4;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
    {
        Texto.active = false;
    }
}
Talvez isso funcione eu sou programador de C#

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DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:36 pm

A lembrente OnGui ele funciona igual ao update so que para trabalhar com GUI, então se você deixar um texto para mostrar dentro dele ele sempre vai ficar mostrando, mesmo que vc tente desativar.

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DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Set 10, 2016 7:48 pm

Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript

Código:

#pragma strict

static var level = 1;
var Texto : GameObject;
var crono : float;


function Start () {

    level = 1;

}

function Update () {

    //Metas de dificuldade

    //Piloto
    if(controle.pontos>=15){
        level=2;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    //Piloto
    if(controle.pontos>=160){
        level=3;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    //Astronauta
    if(controle.pontos>=1500){
        level=4;
        Texto.active = true;
        crono += Time.deltaTime;
    }

    if(crono >= 6.0f){
    Texto.active = false;
    crono = 0;
    }
}


function OnGUI(){
    GUI.color = Color.black;
    GUI.Label (Rect (10, 35, 100, 20), "Level: "+level);
}


Última edição por Guilherme_cj852 em Sab Set 10, 2016 7:52 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 7:51 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Nesse script que o Goustkor fez, ao invés de "Void" deverá ser "Function" ja que se trata de um script em javascript

Código:
var contador : float;
var tempo : int;
var textOrdem : int;
function Update()
{
    contador += Time.deltaTime; //Cada segundo que passar o valor de contador vai ser igual a 1f = 1 segundo

    if (controle.pontos >= 15 && textOrdem < 1)
    { //verifica se o player tem 15 ou mais e se a ordem de texto é a dele, porque se nao fizer isso toda vez o texto vai ativar.
        level = 2;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 500 && textOrdem < 2)
    {
        level = 3;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (controle.pontos >= 1500 && textOrdem < 3)
    {
        level = 4;
        Texto.active = true;
        contador = 0;
        textOrdem++;
    }
    if (contador >= tempo) //Verifica quando contador for maior que tempo ou igual ele desativa o texto
    {
        Texto.active = false;
    }
}
kkkk Como falei sou programador de C# então nao lembro toda a sintax direito do js kk

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DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por KlotStudios em Sab Set 10, 2016 8:04 pm

Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!


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DÚVIDA Re: DESTRUIR OBJETO DEPOIS DE UM TEMPO ( JavaScript )

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 8:12 pm

KlotGames escreveu:
Obrigado Goustkor e Guilherme_cj852
tentei os dois scripts, mais infelizmente nenhum deu certo.Mais obrigado por ajudarem!

Cara para destruir depois de um tempo. Você criara 2 vars, uma com o tempo que tem que passar, e outra com o tempo que passou.

Dai tem um método na unity que se chama Time.deltaTime que pega o tempo por segundos. E você adiciona esse tempo na var de tempo que já passou. Dai faz uma verificação em if para ver se o tempo que já passou é igual ou maior que o tempo que você quer.

Código:
var tempo: int;
var tempoCorrente: float;

function Update(){
  tempoCorrente += Time.deltaTime;  //Está adicionando cada vez mais tempo a cada 1 segundo a var vai ser 1f
  if(tempoCorrente >= tempo){
      //Seu Codigo.
  }
}

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