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[Dúvida]Colocar em Prefab real time

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DÚVIDA [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por WiredD em Sab Set 10, 2016 1:47 pm

Tenho um sistema de inventario e craft no qual nele tem uma fogueira, e essa fogueira é um prefab já configurado pra ter inventario e esquentar ou cozinhar algo, porem não sei como faço pra que essa fogueira que está no inv, seja colocada no chão assim como uma construção modular..

Um exemplo bem simples

Fogueira na hotbar selecionada;



Fogueira colocada depois de apertar com o esquerdo do mouse:



Se alguem souber como é feito, tiver dicas ou aconselhar scripts pra estudo fico grato

Vlws 

<3

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DÚVIDA Re: [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 3:36 pm

Você poderia usar um sistema de raycast para detectar aonde ta indo a fogueira, dai quando precisar Mouse1 && estiver em modo de construção, colocar Instanciar um item na raycasthit.point.

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DÚVIDA Re: [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por WiredD em Sab Set 10, 2016 3:52 pm

Goustkor escreveu:Você poderia usar um sistema de raycast para detectar aonde ta indo a fogueira, dai quando precisar Mouse1 && estiver em modo de construção, colocar Instanciar um item na raycasthit.point.

poderia dar um exemplo? Ajudaria a entender e tals, sou bem novato xD

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DÚVIDA Re: [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 4:43 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Teste : MonoBehaviour {

    public GameObject fogueira; //Pega a fogueira
    public BoxCollider fogueiriaColl; //Pega o collider da fogueira
    public bool cont = true; //Verifica se ta construindo

    void Update()
    {

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0)) //Clique esquerdo do mouse
        {
            cont = !cont; //Muda para modo contrução ou desativa
        }

        if (cont)
        {
            Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition); //Cria um raio do mouse até o terreno
            RaycastHit hitInfo; //Cria um ray para colocar as informações
            if (Physics.Raycast(raio, out hitInfo)) //Verifica se o ray ta batendo em algum collider
            {
                fogueira.gameObject.transform.position = hitInfo.point;//Move a fogueira até a ponta do ray
            }
            fogueiriaColl.enabled = false; //Desabilita o collider da fogueira
        }
        else{
            fogueiriaColl.enabled = true; //Reativa o collider da fogueira
        }
       
    } 
}

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DÚVIDA Re: [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 4:46 pm

Desculpa double post.
Você tera que fazer um gerenciador de construção, para quando você selecionar um item no inventario e ele for de construção, ele chama o gerenciador e da as informações a ele e cria essas função que eu mandei. So que ai fica muito mais complexo de ser feito.

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DÚVIDA Re: [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por WiredD em Sab Set 10, 2016 5:12 pm

Goustkor escreveu:Desculpa double post.
Você tera que fazer um gerenciador de construção, para quando você selecionar um item no inventario e ele for de construção, ele chama o gerenciador e da as informações a ele e cria essas função que eu mandei. So que ai fica muito mais complexo de ser feito.

Nao entendi bemm teu code, mais estudando um pouco de raycast, consegui fazer com que aparecesse o spawn do objeto como pode ver:



Agora só preciso ver como faço pra instanciar o objeto no chão, quando houver o clique do mouse e se o objeto estiver na hotbar do player Very Happy
Qualquer dúvida atualizo aqui

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DÚVIDA Re: [Dúvida]Colocar em Prefab real time

Mensagem por Goustkor em Sab Set 10, 2016 5:16 pm

Utilize Instantiate(Objeto, local, rotação);
Faça um sistema que check 
Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0) && inventory.hand() == itemAContruir){ Instantiate(Fogueira, local, rotação);
}

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