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ajuda aeeeeeeeeeww Audio Listener

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Resolvido ajuda aeeeeeeeeeww Audio Listener

Mensagem por Luciderteama em Sab Set 10, 2016 2:35 am

bom..suponhamos...que eu tenho um menu...e ele carrega uma cena ok...ai no menu nas opcoes...eu tenho uma que defini o volume do meu som...como eu faco isso???...e se eu tirar o som do audio listener....tira de tudo e ate da proxima cena??como fununcia isso?? tongue bounce bounce bounce bounce

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Resolvido Re: ajuda aeeeeeeeeeww Audio Listener

Mensagem por kalielson em Sab Set 10, 2016 3:09 am

Talvez não consiga lhe responder mas vamos lar... se você quer apenas baixar todos os sons do jogo, pode fazer isso no próprio computador, head phone ou smartphone essa minha visão de jogador, agora se você quer ter opções de sons individuais como musica, efeitos, vozes então o ideal é fazer com o AudioMixer e se quiser salvar as configurações tera que usar por exemplo o PlayerPrefs essa visão de usuário da Unity.

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Resolvido Re: ajuda aeeeeeeeeeww Audio Listener

Mensagem por Luciderteama em Sab Set 10, 2016 5:21 am

kalielson escreveu:Talvez não consiga lhe responder mas vamos lar... se você quer apenas baixar todos os sons do jogo, pode fazer isso no próprio computador, head phone ou smartphone essa minha visão de jogador, agora se você quer ter opções de sons individuais como musica, efeitos, vozes então o ideal é fazer com o AudioMixer e se quiser salvar as configurações tera que usar por exemplo o PlayerPrefs essa visão de usuário da Unity.
e como eu faria para desativar o do computador?
script

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Resolvido Re: ajuda aeeeeeeeeeww Audio Listener

Mensagem por RenanMSV em Sab Set 10, 2016 7:42 am

AudioListener : Componente que funciona como ouvido da cena. É ele quem vai escutar os audios e tocar no pc do jogador. É recomendado ter apenas 1 dele na cena, normalmente no Player.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioListener.html

AudioSource : Componente que emite o som. É ele quem vai emitir o som para que o AudioListener ouça.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.html


Normalmente voce usará o AudioListener.volume para controlar o volume de todos os sons do jogo ao mesmo tempo.

Ou voce usa o AudioSource.volume para controlar o volume de um audio especifico.

Ai depende de voce adaptar algum deles, ou os dois em seu jogo.

E os volumes só funcionam em uma cena. Portanto crie um sistema para salvar o volume e setar-lo a cada vez que uma nova cena for carregada.

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Resolvido Re: ajuda aeeeeeeeeeww Audio Listener

Mensagem por Luciderteama em Sab Set 10, 2016 8:52 am

RenanMSV escreveu:AudioListener : Componente que funciona como ouvido da cena. É ele quem vai escutar os audios e tocar no pc do jogador. É recomendado ter apenas 1 dele na cena, normalmente no Player.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioListener.html

AudioSource : Componente que emite o som. É ele quem vai emitir o som para que o AudioListener ouça.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AudioSource.html


Normalmente voce usará o AudioListener.volume para controlar o volume de todos os sons do jogo ao mesmo tempo.

Ou voce usa o AudioSource.volume para controlar o volume de um audio especifico.

Ai depende de voce adaptar algum deles, ou os dois em seu jogo.

E os volumes só funcionam em uma cena. Portanto crie um sistema para salvar o volume e setar-lo a cada vez que uma nova cena for carregada.
valleue renan^^ ajudou bagarai...obrigado aos dois ^^ bounce bounce bounce

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