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[DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

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DÚVIDA [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por GibsonDKS em Ter Jun 30, 2015 9:58 am

Gostaria de saber a melhor forma de criar a mira neste estilo mas para um personagem em 3ª pessoa.


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DÚVIDA Re: [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por cosmoplay em Ter Jun 30, 2015 11:27 am

ocilando seria mexer a mira
como uma respiração ?

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DÚVIDA Re: [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 30, 2015 12:22 pm

há um problema nisso... o seu sistema de arma já está pronto?

Se você fez o sistema de arma com Instantiate, não há como saber exatamente aonde a bala vai parar e portanto a mira é quase impossivel de se fazer... já se seu sistema foi feito com Raycast, basta declarar uma DrawTexture com o Rect atualizando no Update... depois explico melhor como funciona, más primeiro preciso saber como está o sistema de arma

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DÚVIDA Re: [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por GibsonDKS em Ter Jun 30, 2015 12:53 pm

eu fiz um de Raycast,e na verdade nao é bem uma arma, é pra um jogo de Bets(Taco) que eu to tentando fazer, e é a mira do lançador da bolinha

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DÚVIDA Re: [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 30, 2015 1:43 pm

O problema é que você tem que sincronizar este Raycast com a mira... então os 2 sistemas tem que ser integrados.

Para fazer uma mira móvel, você pode usar uma DrawTexture com um rect fixo + variaveis que recebem um random.Range a cada segundo... é um sistema um pouco confuso, más em resumo você terá um rect com uma posição fixa:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mira : MonoBehaviour {
   public Texture textura;
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect ((Screen.width / 2-textura.width/2), (Screen.height / 2-textura.height/2), textura.width, textura.height), textura);
   }
}

agora a parte de mover a textura é dada por variaveis que deslocam a posição dela no eixo X e Y, para isto vamos somar Pixels na sua posição inicial X e Y com variaveis do tipo float que ficam recebendo valores aleatórios e indo suavemente até estes valores:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mira : MonoBehaviour {
   public Texture textura;
   public float deslocamentoX,deslocamentoY;
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect ((Screen.width / 2-textura.width/2)+deslocamentoX, (Screen.height / 2-textura.height/2)+deslocamentoY, textura.width, textura.height), textura);
   }
}


Pronto, agora se você jogar uma textura ali e der um Play você já consegue deslocar a textura inGame trocando o valor das variáveis...


más claro, este deslocamento ficaria desproporcional dependendo de cada resolução de cada tela que o jogo pode estar rodando, então vamos normalizar o deslocamento da textura de acordo com a tela:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mira : MonoBehaviour {
   public Texture textura;
   public float deslocamentoX,deslocamentoY;
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect ((Screen.width / 2-textura.width/2)+(deslocamentoX/Screen.height)*Screen.width, (Screen.height / 2-textura.height/2)+(deslocamentoY/Screen.width)*Screen.height, textura.width, textura.height), textura);
   }
}

Confuso né? são alguns cálculos que eu fiz para normalizar a posição de acordo com a resolução...

agora temos que elaborar um sistema para a mira receber valores aleatórios de tempos em tempos e então fazer as variaveis mudarem de valor suavemente do valor X atual até o valor sorteado... Dakiapouco eu posto

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DÚVIDA Re: [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 30, 2015 2:12 pm


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DÚVIDA Re: [DUVIDA]Como fazer uma Mira tipo a de Snipers que fica ocilando?

Mensagem por GibsonDKS em Ter Jun 30, 2015 2:26 pm

VLW!! Vou testar assim que chegar em casa!

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