SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
Erro com textura, cor e skybox
Como criar um sistema de Ranking simples.
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Exportar animações
[Projeto] Line Battle
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
Gradiente de cores
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Missil perseguidor
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de um game de Vôlei de praia
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
Salvar dados
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[RESOLVIDO] Player Prefs perdendo dados?
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Como fazer um corredor se fechando na unity
Trigger de audio
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Duvida com transform.localRotation!!
[TUTORIAL] Como fazer controle em TERCEIRA PESSOA para seu personagem no ANDROID!
Compilação pra android unity 3d
Tirar vida apos acabar a animação.
Como faço para colocar toque na tela (jogo 2D)
Dúvida em relação ao multiplayer
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Preciso de integrantes!
Mages Defense - DEMO ( pc )
[TUTORIAL] Unity 3D - Fazer algo ao clicar em um objeto
Luzes que se apagam,e depois ascendem apos algum tempo.
Desenho de sprites
trocar comando do teclado para touch
Movimentar Npc atraves de dados em .csv
Projeto B
Hoje à(s) 2:07 am
Hoje à(s) 1:22 am
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:44 pm
Ontem à(s) 9:39 pm
Ontem à(s) 8:02 pm
Ontem à(s) 8:01 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:51 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 3:32 pm
Ontem à(s) 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 6:29 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:49 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:29 am
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 11:05 pm
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
Seg Maio 14, 2018 9:42 am
Seg Maio 14, 2018 12:45 am
Dom Maio 13, 2018 9:14 pm
Dom Maio 13, 2018 7:16 pm
Dom Maio 13, 2018 7:15 pm
Dom Maio 13, 2018 7:08 pm
Dom Maio 13, 2018 5:08 pm
Dom Maio 13, 2018 1:25 pm
Dom Maio 13, 2018 9:39 am
Dom Maio 13, 2018 5:03 am
Dom Maio 13, 2018 12:41 am
Sab Maio 12, 2018 10:11 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 12:45 pm
Sab Maio 12, 2018 9:00 am
Sex Maio 11, 2018 9:15 pm
Sex Maio 11, 2018 5:31 pm
Sex Maio 11, 2018 4:45 pm
Sex Maio 11, 2018 3:07 pm
Sex Maio 11, 2018 2:49 pm
Sex Maio 11, 2018 2:37 pm
Zack2
Zack2
Phph09
Phph09
Phph09
MRX
fabriciorsz34
ruanzikaad
Callyde Jr
Rayllander
RenatoMoran
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
googolepton
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
MarcosUAC
dracuno
niao
arnaldojunior
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS
YmKx
MarcosSchultz
isah
dstaroski
Fluttershy28
dazentt55
rafaelllsd
gcs13
Souris
niao
gcs13
Weslley
dstaroski
dstaroski
ruanzikaad
Doridian100
MarcosSchultz
XN4k3Dbr
Fluttershy28
Fluttershy28
Souris
julioou

Ajudem pf

Ir em baixo

DÚVIDA Ajudem pf

Mensagem por feeh2106 em Qui Set 08, 2016 4:40 pm

Alguem sabe como que eu faço um sistema de ligar e desligar meu carro?? e quando estiver desligado ele não acelerar
avatar
feeh2106
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 733
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por John Rambo em Qui Set 08, 2016 4:50 pm

amigo uma simples variável do tipo bool pode resolver todos os seus problemas...
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por feeh2106 em Qui Set 08, 2016 4:59 pm

tipo ativar ou desativar o script??
avatar
feeh2106
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 733
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por dstaroski em Qui Set 08, 2016 5:08 pm

Boa tarde brow! Como nosso amigo Rambo falou, uma simples booleana (verdadeiro ou falso) pode resolver. Por gentileza poste seu script, assim podemos te ajudar melhor.

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3233
REPUTAÇÃO : 789
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por Encracker em Qui Set 08, 2016 5:17 pm

@feeh2106 escreveu:Alguem sabe como que eu faço um sistema de ligar e desligar meu carro?? e quando estiver desligado ele não acelerar

mais e mais ou menos isso faz uma bool ...se ela tiver true ..quando vc apertar w ou qualquer coisa...vc pode andar..se vc apertar f ou qualquer outra tecla que quzer...a bool fica false e ai quando vc aperta w nao pode mais andar...a speed fica = 0... vey..e simples so adciona um booleana...como TODOS AI FALARAM
avatar
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por feeh2106 em Qui Set 08, 2016 5:22 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

public class WC : MonoBehaviour {

   public Transform[] Volante;
   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   public Transform steeringWheel;

   void Start()
   {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
   }

   void Update()
   {
      direcao = Input.GetAxis("Horizontal");

      if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis("Horizontal") < -0.7f)
      {
         angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      }
      else
      {
         angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      Vector3 angle = new Vector3(direcao * 40, 0, 0); // vai rodar em X
      steeringWheel.eulerAngles = steeringWheel.eulerAngles + angle * Time.deltaTime;

   }
   void FixedUpdate()
   {
      ColisorRodas[0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas[1].steerAngle = angulo * 40;
      //
      ColisorRodas[2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical") * torque;
      ColisorRodas[3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical") * torque;

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
      {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);
         MeshRodas[x].position = pos;
         MeshRodas[x].rotation = quat;
      }
   }
}
avatar
feeh2106
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 733
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por AndyShow em Qui Set 08, 2016 7:55 pm

Vou te Dar uma Dica e não um Script Pronto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

public class WC : MonoBehaviour {

  public Transform[] Volante;
  public Transform[] MeshRodas;
  public WheelCollider[] ColisorRodas;
  public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
  private float angulo, direcao;
  private Rigidbody corpoRigido;
  // AQUI VC CRIA UMA BOLEANA EX: MOTORESTALIGADO
  public Transform steeringWheel;

  void Start()
  {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
  }

  void Update()
  {
      direcao = Input.GetAxis("Horizontal");

      // AQUI VC PODE COLOCAR UM "IF" TAMBEM PRA SE TIVER DESLIGADO O CARRO NEM VIRAR AS RODAS

      if (Input.GetAxis("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis("Horizontal") < -0.7f) // AQUI VC VIRA A RODA
      {
        angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      }
      else
      {
        angulo = Mathf.Lerp(angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      Vector3 angle = new Vector3(direcao * 40, 0, 0); // vai rodar em X
      steeringWheel.eulerAngles = steeringWheel.eulerAngles + angle * Time.deltaTime;

  }
  void FixedUpdate()
  {
      ColisorRodas[0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas[1].steerAngle = angulo * 40;

      // EU COLOCARIA O "IF" COM A BOLEANA SE O CARRO ESTA LIGADO OU NÃO AQUI

      ColisorRodas[2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical") * torque; // AQUI VC ACELERA E FREIA O CARRO
      ColisorRodas[3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical") * torque; // AQUI VC ACELERA E FREIA O CARRO

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++)
      {
        Quaternion quat;
        Vector3 pos;
        ColisorRodas[x].GetWorldPose(out pos, out quat);
        MeshRodas[x].position = pos;
        MeshRodas[x].rotation = quat;
      }
  }
}

Pronto, é só Tentar Fazer, se não conseguir poste as suas Dúvidas aqui,As Video Aulas do Marcos são Ótimas se não sabe por onde Começar,Depois de Assistir as Video Aulas do Marcos Tenho Certeza que isso aqui será Moleza!!
Valeuu! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2583
REPUTAÇÃO : 569
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajudem pf

Mensagem por dstaroski em Qui Set 08, 2016 8:02 pm

Boa noite!

fee2016, editei seu script aqui pra te ajudar, mas assim como o Andyshow disse, é fácil de fazer e tem muito tutorial que pode te ajudar, e nem sempre você conseguirá scripts prontos, ou melhor, é bom nem querer esses scripts (pois a gente pode acabar nem correndo atrás para entender ele, o que é extremamente necessário), a não ser para aprender em cima e criar os seus, isso gera um enorme aprendizado, mas vamos lá, vou postar ele e dá uma estuda, você verá que a chave booleana que eu criei irá ativar ou desativar as funções do script, se ela não for ativada, nada funciona, ou seja, com a tecla "e" você "liga" o veículo, e com "f" se desliga tudo.

Abraço!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]

public class WC : MonoBehaviour {

   public Transform[] Volante;
   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;
   public bool CarroLigado;

   public Transform steeringWheel;

   void Start()
   {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
      CarroLigado = false;
   }

   void Update()
   {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
         CarroLigado = true;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
         CarroLigado = false;
      }

      if (CarroLigado == true) {

         direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");

         if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
         } else {
            angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
         }

         Vector3 angle = new Vector3 (direcao * 40, 0, 0); // vai rodar em X
         steeringWheel.eulerAngles = steeringWheel.eulerAngles + angle * Time.deltaTime;
      }

   }
   void FixedUpdate()
   {
      if (CarroLigado == true) {
         ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
         ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
         //
         ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
         ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;

         for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
            Quaternion quat;
            Vector3 pos;
            ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
            MeshRodas [x].position = pos;
            MeshRodas [x].rotation = quat;
         }

      }
   }
}   
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 3233
REPUTAÇÃO : 789
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum