SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

+2
iahGod
jaqspw
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw Sáb Jun 04, 2016 1:28 pm

Olá boa tarde, 
Estou desenvolvendo um jogo para apresentar na segunda-feira, como trabalho da minha faculdade. 

Meu personagem já está com a animação funcionando, ela está dando o soco e o chute com os botões do mouse, esquerdo e direito. 
O meu inimigo já me segue e me ataca quando chega perto de mim. Só que nenhum dos dois está dando ou sofrendo dano. 
Fora que eu não sei como colocar as animações de dano e de morte no meio disso tudo.
Como posso resolver isso?

Script do Personagem: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour
{
 public float  velocidade = 0.02f;
 public float velocidadeRotacao = 10f;
 public float velocidadeCorre = 0.04f;
 float velocidadeAplicada;

 float move;
 float moveX;

 Rigidbody rigid;
 public float jumpForce = 200f;

 //Rotação da Tela
 public float speedH = 6.0f;
 public float speedV = 4.0f;

 private float yaw = 0.0f;
 private float pitch = 0.0f;


 Animator anim;

 // Use this for initialization

 void Start()
 {
 anim = GetComponent<Animator> ();
 rigid = GetComponent<Rigidbody> ();
 }

 // Update is called once per frame
 void Update(){
 
 anim.SetFloat ("Speed",0);

 if (Input.anyKey == false)
 {
 anim.SetBool ("IsWalking",false);
 }
 

 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) //Shift Esquerdo para correr
 {
 velocidadeAplicada = velocidadeCorre;
 } else {
 velocidadeAplicada = velocidade;
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.W)) //Cima
 {
 transform.Translate(0, 0, velocidadeAplicada);
 anim.SetFloat ("Speed",velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.S)) //Baixo
 {
 transform.Translate(0, 0, -velocidadeAplicada);
 anim.SetFloat ("Speed",-velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.A)) //Esquerda
 {
 transform.Translate(-velocidadeAplicada, 0, 0);
 anim.SetFloat ("Speed",velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKey(KeyCode.D)) //Direita
 {
 transform.Translate(velocidadeAplicada, 0, 0);
 anim.SetFloat ("Speed",velocidadeAplicada);
 }


 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && velocidade > 0f & transform.position.y<3.5f) //Pulo
 {
 anim.SetBool ("Jump", true);
 rigid.AddForce (new Vector3 (0f, jumpForce, 0f));
 }else{
 anim.SetBool ("Jump", false);
 }


 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) { //Botão Esquerdo Mouse
 anim.SetBool ("Ataque", true);
 } else {
 anim.SetBool ("Ataque", false);
 }

 if (Input.GetMouseButtonDown (1)) { //Botão Direito Mouse
 anim.SetBool ("Chute", true);
 } else {
 anim.SetBool ("Chute", false);
 }
 
 /*Rotação da Tela, nos eixos X e Y
 yaw += speedH * Input.GetAxis ("Horizontal");
 //pitch -= speedV * Input.GetAxis ("Mouse Y");
 transform.eulerAngles = new Vector3 (pitch, yaw, 0.0f);*/
 
 }
}

Script do Inimigo: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptInimigo : MonoBehaviour {

 NavMeshAgent agent;
 public Transform target;
 bool attackAnim;
 Animator animator;

 void Start ()
 {
 attackAnim = false;
 animator = GetComponent<Animator> ();
 agent = GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col){
 if (col.gameObject.tag == "Player") {
 attackAnim = true;
 AnimatorEsqueleto ("Attack");
 }
 }

 void OnTriggerExit (Collider col){
 if (attackAnim) {
 attackAnim = false;
 AnimatorEsqueleto ("Walk");
 }
 }

 void AnimatorEsqueleto (string direction){
 animator.SetTrigger (direction);
 }

 void Update ()
 {
 agent.SetDestination(target.position);
 }

}

Poderiam me ajudar? Já procurei em vários tutoriais e não achei nada que dê certo.

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2863
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por iahGod Sáb Jun 04, 2016 6:17 pm

No script vc tem que fazer a vida do seu personagem e inimigo para que eles possas receber dano, tmb o dano que eles vão dar... A animação de morte é por exemplo: se a vida do player for menor ou igual a 0 ( <= 0), ele morra e de play na animação, então eu coloquei mais coisas em seu script, vê se funcionou:

Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 0.02f;
    public float velocidadeRotacao = 10f;
    public float velocidadeCorre = 0.04f;
    float velocidadeAplicada;

    public int vida;
    public int danoAtaque;
    public int danoChute;
    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque;

    float move;
    float moveX;

    Rigidbody rigid;
    public float jumpForce = 200f;

    //Rotação da Tela
    public float speedH = 6.0f;
    public float speedV = 4.0f;

    private float yaw = 0.0f;
    private float pitch = 0.0f;


    Animator anim;

    // Use this for initialization

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        rigid = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        if( vida <= 0)
        {
            anim.SetBool("nomeAnimaçãoDeMorte", true);
            GetComponent<ScriptInimigo>().attackAnim = false;
        }
        anim.SetFloat("Speed", 0);

        if (Input.anyKey == false)
        {
            anim.SetBool("IsWalking", false);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)) //Shift Esquerdo para correr
        {
            velocidadeAplicada = velocidadeCorre;
        }
        else
        {
            velocidadeAplicada = velocidade;
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.W)) //Cima
        {
            transform.Translate(0, 0, velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.S)) //Baixo
        {
            transform.Translate(0, 0, -velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", -velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.A)) //Esquerda
        {
            transform.Translate(-velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.D)) //Direita
        {
            transform.Translate(velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && velocidade > 0f & transform.position.y < 3.5f) //Pulo
        {
            anim.SetBool("Jump", true);
            rigid.AddForce(new Vector3(0f, jumpForce, 0f));
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Jump", false);
        }


        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        { //Botão Esquerdo Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if(cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Ataque", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoAtaque;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Ataque", false);
        }

        if (Input.GetMouseButtonDown(1))
        { //Botão Direito Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Chute", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoChute;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Chute", false);
        }

        /*Rotação da Tela, nos eixos X e Y
        yaw += speedH * Input.GetAxis ("Horizontal");
        //pitch -= speedV * Input.GetAxis ("Mouse Y");
        transform.eulerAngles = new Vector3 (pitch, yaw, 0.0f);*/

    }
}

Inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptInimigo : MonoBehaviour
{

    NavMeshAgent agent;
    public Transform target;
    public bool attackAnim;
    Animator animator;

    public int vidaInimigo;
    public int dano;

    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque = 2;

    void Start()
    {
        attackAnim = false;
        animator = GetComponent<Animator>();
        agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            attackAnim = true;
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                AnimatorEsqueleto("Attack");
                GetComponent<Player>().vida = - dano;
                cronometro = 0;
            }
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider col)
    {
        if (attackAnim)
        {
            attackAnim = false;
            AnimatorEsqueleto("Walk");
        }
    }

    void AnimatorEsqueleto(string direction)
    {
        animator.SetTrigger(direction);
    }

    void Update()
    {
        agent.SetDestination(target.position);
    }

}
iahGod
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C# e Designer


Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

https://muranoinc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw Sáb Jun 04, 2016 7:32 pm

iagokennedyy escreveu:No script vc tem que fazer a vida do seu personagem e inimigo para que eles possas receber dano, tmb o dano que eles vão dar... A animação de morte é por exemplo: se a vida do player for menor ou igual a 0 ( <= 0), ele morra e de play na animação, então eu coloquei mais coisas em seu script, vê se funcionou:

Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Player : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 0.02f;
    public float velocidadeRotacao = 10f;
    public float velocidadeCorre = 0.04f;
    float velocidadeAplicada;

    public int vida;
    public int danoAtaque;
    public int danoChute;
    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque;

    float move;
    float moveX;

    Rigidbody rigid;
    public float jumpForce = 200f;

    //Rotação da Tela
    public float speedH = 6.0f;
    public float speedV = 4.0f;

    private float yaw = 0.0f;
    private float pitch = 0.0f;


    Animator anim;

    // Use this for initialization

    void Start()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        rigid = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        if( vida <= 0)
        {
            anim.SetBool("nomeAnimaçãoDeMorte", true);
            GetComponent<ScriptInimigo>().attackAnim = false;
        }
        anim.SetFloat("Speed", 0);

        if (Input.anyKey == false)
        {
            anim.SetBool("IsWalking", false);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)) //Shift Esquerdo para correr
        {
            velocidadeAplicada = velocidadeCorre;
        }
        else
        {
            velocidadeAplicada = velocidade;
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.W)) //Cima
        {
            transform.Translate(0, 0, velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.S)) //Baixo
        {
            transform.Translate(0, 0, -velocidadeAplicada);
            anim.SetFloat("Speed", -velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.A)) //Esquerda
        {
            transform.Translate(-velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKey(KeyCode.D)) //Direita
        {
            transform.Translate(velocidadeAplicada, 0, 0);
            anim.SetFloat("Speed", velocidadeAplicada);
        }


        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space) && velocidade > 0f & transform.position.y < 3.5f) //Pulo
        {
            anim.SetBool("Jump", true);
            rigid.AddForce(new Vector3(0f, jumpForce, 0f));
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Jump", false);
        }


        if (Input.GetMouseButtonDown(0))
        { //Botão Esquerdo Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if(cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Ataque", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoAtaque;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Ataque", false);
        }

        if (Input.GetMouseButtonDown(1))
        { //Botão Direito Mouse
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                anim.SetBool("Chute", true);
                GetComponent<ScriptInimigo>().vidaInimigo = -danoChute;
            }
        }
        else
        {
            anim.SetBool("Chute", false);
        }

        /*Rotação da Tela, nos eixos X e Y
        yaw += speedH * Input.GetAxis ("Horizontal");
        //pitch -= speedV * Input.GetAxis ("Mouse Y");
        transform.eulerAngles = new Vector3 (pitch, yaw, 0.0f);*/

    }
}

Inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ScriptInimigo : MonoBehaviour
{

    NavMeshAgent agent;
    public Transform target;
    public bool attackAnim;
    Animator animator;

    public int vidaInimigo;
    public int dano;

    private float cronometro;
    private float tempoDeAtaque = 2;

    void Start()
    {
        attackAnim = false;
        animator = GetComponent<Animator>();
        agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
    }

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            attackAnim = true;
            cronometro += Time.deltaTime;
            if (cronometro > tempoDeAtaque)
            {
                AnimatorEsqueleto("Attack");
                GetComponent<Player>().vida = - dano;
                cronometro = 0;
            }
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider col)
    {
        if (attackAnim)
        {
            attackAnim = false;
            AnimatorEsqueleto("Walk");
        }
    }

    void AnimatorEsqueleto(string direction)
    {
        animator.SetTrigger(direction);
    }

    void Update()
    {
        agent.SetDestination(target.position);
    }

}

Amigo, aparecem as variáveis, coloquei o tanto de vida do personagem, o tanto de dano que ele vai dar e receber do inimigo. Mas quando dou play simplesmente não acontece nada, eles se atacam, mas nenhum tira vida do outro.
Continua intacto, teria outro jeito de entrarmos em contato? Estou precisando de uma ajuda no meu projeto, se não for incomodar. É que esse projeto eu vou apresentar pra algumas empresas aqui de Brasília, dai não quero fazer feio. :/ Posso até pagar se for o caso.

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2863
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por Weslley Sáb Jun 04, 2016 7:49 pm

Vc adicionou a tag ? No player ?
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por iahGod Sáb Jun 04, 2016 7:54 pm

Passa seu skype.
iahGod
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C# e Designer


Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

https://muranoinc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw Sáb Jun 04, 2016 7:55 pm

weslleyFx escreveu:Vc adicionou a tag ? No player ?

Adicionei sim.

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2863
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por jaqspw Sáb Jun 04, 2016 7:55 pm

iagokennedyy escreveu:Passa seu skype.

jaqspw

jaqspw
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2863
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jun 04, 2016 11:19 pm

Cara, vi os scripts mas não identifiquei nenhuma função de ataque...

tente dar uma olhada neste tutorial:

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por thiagograssi Qua Set 07, 2016 6:20 pm

como faço para quando meu inimigo ficar 5 cm perto de mim chamar um cena
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3135
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 19
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);

Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por dstaroski Qua Set 07, 2016 6:49 pm

Boa noite! Brother thiagograssi, um script bem simples para isso, segue: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class inimigo : MonoBehaviour {

 public float DistanciaDoPlayer = 3.0f;
 public GameObject Player;


 void Update () {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Player.transform.position) <= DistanciaDoPlayer) {
 SceneManager.LoadScene ("teste2");
 }

 }
 }
Aonde o "DistanciaDoPlayer" é o valor da distancia do inimigo com o Player na qual acionará o evento que carregará uma nova cena, ou fase. Você anexa esse script ao inimigo e não esqueça de linkar nele o transform do Player.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Ataque e Dano no Inimigo [HELP]

Mensagem por thiagograssi Qua Set 07, 2016 7:21 pm

vlw mano "ce" é foda :lol!:
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3135
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 19
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);

Respeito as regras : Ataque e Dano no Inimigo [HELP] WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos