SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como locomover um trem
Unity Ads ou AdMob!
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
Formação De Equipe Pra Criar RPG
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Building System
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
volume do som de acordo com distancia
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:05 am
Hoje à(s) 12:04 am
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 9:27 pm
Ontem à(s) 9:14 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 5:55 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 9:57 am
Ontem à(s) 7:07 am
Ontem à(s) 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 9:12 pm
Ter Set 19, 2017 9:00 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:25 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Seg Set 11, 2017 3:13 am
andreoliveira122010
artplayer
RobinF
JorgeLuizxd
dimmuo
jelds
Weslley
Phph09
Weslley
Weslley
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Phph09
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Encracker

Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEDIDO Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por LegendGames em Ter Set 06, 2016 5:23 pm

tentei varias vezes e procurei em todo lugar e nao achei alguem poderia me ajuda?

o unity ja vem com um Joystick para android mas eu quero quando mover ele pra frente fazer uma animaçao (animaçao de andar) 
mas nao consigo 

tentei mexer no script e nao consegui  Crying or Very sad
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 623
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 16
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por kalielson em Ter Set 06, 2016 8:02 pm

Você esta usando o Animator Controller ou Animation ?
avatar
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 911
REPUTAÇÃO : 99
Idade : 33
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em Computação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por LegendGames em Ter Set 06, 2016 8:04 pm

Animator Controller
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 623
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 16
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por Weslley em Ter Set 06, 2016 11:01 pm

bom você deve ter algum valor que faz o o personagem se mover passe ele para condição de andar do Animator
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2716
REPUTAÇÃO : 581
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:03 am

Poste todos os scripts envolvidos no movimento ai, tando do Joystick quanto o que faz movimentar, ai podemos descobrir como o Input está configurado e podemos lhe auxiliar.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9667
REPUTAÇÃO : 1664
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por LegendGames em Qua Set 07, 2016 1:36 pm

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}
o de cima e o script que vai no joystick

este agora vai no CANVAS 
Código:
using System;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;


namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
    [ExecuteInEditMode]
    public class MobileControlRig : MonoBehaviour
    {
        // this script enables or disables the child objects of a control rig
        // depending on whether the USE_MOBILE_INPUT define is declared.

        // This define is set or unset by a menu item that is included with
        // the Cross Platform Input package.

#if !UNITY_EDITOR
   void OnEnable()
   {
      CheckEnableControlRig();
   }
   #endif

        private void Start()
        {
#if UNITY_EDITOR
            if (Application.isPlaying) //if in the editor, need to check if we are playing, as start is also called just after exiting play
#endif
            {
                UnityEngine.EventSystems.EventSystem system = GameObject.FindObjectOfType<UnityEngine.EventSystems.EventSystem>();

                if (system == null)
                {//the scene have no event system, spawn one
                    GameObject o = new GameObject("EventSystem");

                    o.AddComponent<UnityEngine.EventSystems.EventSystem>();
                    o.AddComponent<UnityEngine.EventSystems.StandaloneInputModule>();
                }
            }
        }

#if UNITY_EDITOR

        private void OnEnable()
        {
            EditorUserBuildSettings.activeBuildTargetChanged += Update;
            EditorApplication.update += Update;
        }


        private void OnDisable()
        {
            EditorUserBuildSettings.activeBuildTargetChanged -= Update;
            EditorApplication.update -= Update;
        }


        private void Update()
        {
            CheckEnableControlRig();
        }
#endif


        private void CheckEnableControlRig()
        {
#if MOBILE_INPUT
      EnableControlRig(true);
      #else
            EnableControlRig(false);
#endif
        }


        private void EnableControlRig(bool enabled)
        {
            foreach (Transform t in transform)
            {
                t.gameObject.SetActive(enabled);
            }
        }
    }
}
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 623
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 16
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 08, 2016 11:51 pm

Ta, estes scripts estão herdando umas 50 classes, parece que eles combinam um monte de recursos uns com os outros.

Tem como me informar qual controlador você está usando? exemplo:


Standard Assets > CrossPlatformInput > Prefabs > Qual destes?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9667
REPUTAÇÃO : 1664
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum