SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
enumerators
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Adicionar uma camera apenas em um client [Multiplayer]
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Como Editar um tópico ;---; (tópico desse site mesmo)
duvida sobre prefab, object e gameobject
Como arrumar camera atravessando paredes?
Package character
Problema com script para captura de texto
Dúvidas Sobre OnCollider
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Criar Chuva?
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Unity crashando depois que eu tento abrir
Como fazer skins completa de battle Royale
Unity Banco de Dados
Meu primeiro projeto
photonnetwork vale a pena ?
[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Hoje à(s) 5:09 am
Hoje à(s) 3:39 am
Hoje à(s) 2:14 am
Hoje à(s) 1:30 am
Hoje à(s) 12:26 am
Hoje à(s) 12:25 am
Hoje à(s) 12:11 am
Ontem à(s) 11:45 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:19 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 2:29 am
Qui Fev 22, 2018 8:44 pm
Qui Fev 22, 2018 8:13 pm
Qui Fev 22, 2018 5:49 pm
Qui Fev 22, 2018 4:29 pm
Qui Fev 22, 2018 2:42 pm
Qui Fev 22, 2018 2:36 pm
Qui Fev 22, 2018 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Zack2
Zack2
dazentt55
Fluttershy28
felipehobs1
Zack2
Extreme Craft
Zack2
otavio00augusto
ffabim
junior93
dstaroski
dstaroski
ÁguaMineral
Phph09
Dom3000
Souris
Callyde Jr
natanael.olimpio
Souris
marcos4503
Samuelsk
felipehobs1
Felipe Costa
felipehobs1
luKkaSs
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30

Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Ir em baixo

PEDIDO Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por LegendGames em Ter Set 06, 2016 5:23 pm

tentei varias vezes e procurei em todo lugar e nao achei alguem poderia me ajuda?

o unity ja vem com um Joystick para android mas eu quero quando mover ele pra frente fazer uma animaçao (animaçao de andar) 
mas nao consigo 

tentei mexer no script e nao consegui  Crying or Very sad
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 779
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 17
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por kalielson em Ter Set 06, 2016 8:02 pm

Você esta usando o Animator Controller ou Animation ?
avatar
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 104
Idade : 33
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em Computação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por LegendGames em Ter Set 06, 2016 8:04 pm

Animator Controller
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 779
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 17
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por Weslley em Ter Set 06, 2016 11:01 pm

bom você deve ter algum valor que faz o o personagem se mover passe ele para condição de andar do Animator
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2946
REPUTAÇÃO : 606
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:03 am

Poste todos os scripts envolvidos no movimento ai, tando do Joystick quanto o que faz movimentar, ai podemos descobrir como o Input está configurado e podemos lhe auxiliar.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por LegendGames em Qua Set 07, 2016 1:36 pm

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;

namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
   public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
   {
      public enum AxisOption
      {
         // Options for which axes to use
         Both, // Use both
         OnlyHorizontal, // Only horizontal
         OnlyVertical // Only vertical
      }

      public int MovementRange = 100;
      public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
      public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
      public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input

      Vector3 m_StartPos;
      bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
      bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
      CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input

      void OnEnable()
      {
         CreateVirtualAxes();
      }

        void Start()
        {
            m_StartPos = transform.position;
        }

      void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
      {
         var delta = m_StartPos - value;
         delta.y = -delta.y;
         delta /= MovementRange;
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
         }

         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
         }
      }

      void CreateVirtualAxes()
      {
         // set axes to use
         m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
         m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);

         // create new axes based on axes to use
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
            CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
         }
      }


      public void OnDrag(PointerEventData data)
      {
         Vector3 newPos = Vector3.zero;

         if (m_UseX)
         {
            int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
            delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
            newPos.x = delta;
         }

         if (m_UseY)
         {
            int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
            delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
            newPos.y = delta;
         }
         transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
         UpdateVirtualAxes(transform.position);
      }


      public void OnPointerUp(PointerEventData data)
      {
         transform.position = m_StartPos;
         UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
      }


      public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }

      void OnDisable()
      {
         // remove the joysticks from the cross platform input
         if (m_UseX)
         {
            m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
         }
         if (m_UseY)
         {
            m_VerticalVirtualAxis.Remove();
         }
      }
   }
}
o de cima e o script que vai no joystick

este agora vai no CANVAS 
Código:
using System;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using UnityEngine;


namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
    [ExecuteInEditMode]
    public class MobileControlRig : MonoBehaviour
    {
        // this script enables or disables the child objects of a control rig
        // depending on whether the USE_MOBILE_INPUT define is declared.

        // This define is set or unset by a menu item that is included with
        // the Cross Platform Input package.

#if !UNITY_EDITOR
   void OnEnable()
   {
      CheckEnableControlRig();
   }
   #endif

        private void Start()
        {
#if UNITY_EDITOR
            if (Application.isPlaying) //if in the editor, need to check if we are playing, as start is also called just after exiting play
#endif
            {
                UnityEngine.EventSystems.EventSystem system = GameObject.FindObjectOfType<UnityEngine.EventSystems.EventSystem>();

                if (system == null)
                {//the scene have no event system, spawn one
                    GameObject o = new GameObject("EventSystem");

                    o.AddComponent<UnityEngine.EventSystems.EventSystem>();
                    o.AddComponent<UnityEngine.EventSystems.StandaloneInputModule>();
                }
            }
        }

#if UNITY_EDITOR

        private void OnEnable()
        {
            EditorUserBuildSettings.activeBuildTargetChanged += Update;
            EditorApplication.update += Update;
        }


        private void OnDisable()
        {
            EditorUserBuildSettings.activeBuildTargetChanged -= Update;
            EditorApplication.update -= Update;
        }


        private void Update()
        {
            CheckEnableControlRig();
        }
#endif


        private void CheckEnableControlRig()
        {
#if MOBILE_INPUT
      EnableControlRig(true);
      #else
            EnableControlRig(false);
#endif
        }


        private void EnableControlRig(bool enabled)
        {
            foreach (Transform t in transform)
            {
                t.gameObject.SetActive(enabled);
            }
        }
    }
}
avatar
LegendGames
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 779
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 17
Áreas de atuação : programação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Como Dar Play Em Uma Animaçao No Joystick mobile do Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 08, 2016 11:51 pm

Ta, estes scripts estão herdando umas 50 classes, parece que eles combinam um monte de recursos uns com os outros.

Tem como me informar qual controlador você está usando? exemplo:


Standard Assets > CrossPlatformInput > Prefabs > Qual destes?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum