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[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 06, 2016 3:16 pm

Olá pessoal, fiz este tutorial simples mostrando o básico de como utilizar o enum... espero que ajude Very Happy


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

Mensagem por AndyShow em Ter Set 06, 2016 6:14 pm

Boa Ótimo Tutorial! Ajudou a Tirar Dúvidas Valeuu!

AndyShow
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

Mensagem por dinho em Qui Set 08, 2016 10:01 pm

Como sempre , excelente tutorial Marcos! Mas minha dúvida é a seguinte , eu coloquei um audio em minha cena "na camera" mas quando dou pause ele continua a tocar. E também estou tentando colocar um botão, vou anexar o script, veja se esta certo.
Obs: Sou programador iniciante estou aprendendo em suas video aulas. Valeuuu!!!
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;


   public class Pausado : MonoBehaviour {
      
      public enum Estado{
         EmJogo,Pausado};


   public GUIStyle EstiloBtPause;
      public float posx,posy; /// posiçao Bt Pause      
      public Estado estadoDojogo;
      bool EstaPausado = false;
      
      
      void Update () {
         if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P)){
            EstaPausado = !EstaPausado;
         if (EstaPausado  ==true){
            estadoDojogo = Estado.Pausado;
            
         } else {
            estadoDojogo  = Estado.EmJogo;
            
         }
         
      }
   
      switch (estadoDojogo){
   case Estado.EmJogo:
         Time.timeScale =1;
         break;
   case Estado.Pausado:
         Time.timeScale =0;
         break;
   }   
      }

   void onGUI(){

      GUI.skin.button = EstiloBtPause;
      if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-posx,Screen.height/2-posy,Screen.width/10,Screen.height/14),"pause"))
      {
         EstaPausado = !EstaPausado;
         if (EstaPausado  ==true){
            estadoDojogo = Estado.Pausado;
            
         } else {
            estadoDojogo  = Estado.EmJogo;
            
         }
         
      }



   }

}




dinho
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

Mensagem por AndyShow em Qui Set 08, 2016 10:50 pm

Ou Add um 
Código:
GetComponent<AudioSource>().Pause();
GetComponent<AudioSource>().Play();


 no seu Script para Pausar e Continuar o Audio!


Última edição por AndyShow em Qui Set 08, 2016 10:52 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 08, 2016 10:51 pm

O audio continua a tocar por que a TimeScale não interfere no AudioListner da camera nem o AudioSource que está a emitir o áudio.

Para parar de ouvir, teria que usar algo como "AudioListner.volume = 0"

Quanto ao botão, aconselho fazer com UI, eh muito mais fácil.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Enum (switch, case)

Mensagem por Sheyk em Sex Set 09, 2016 11:23 am

Marcos, vou passar esse final de semana vendo sua série sobre c# na unity 5. Vou tentar me virar sozinho daqui pra frente. Very Happy

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