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Criar telas de aplicativo no Unity

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Resolvido Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Ter Set 06, 2016 10:08 am

Bom dia gente! 

Estou precisando criar uma interface para um aplicativo que criei no unity. Vcs sabem como criar menus, tela inicial? Alguém sabe de um tutorial?

Estou pensando em uma menu tipo este da imagem.





Desde já agradeço.
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por artplayer em Ter Set 06, 2016 10:29 am

Oi, dá uma olhada:

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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por thiagograssi em Ter Set 06, 2016 11:36 am

vc tem direitos do mauricio de souza para criar esse jogo ?
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por John Rambo em Ter Set 06, 2016 12:36 pm

@thiagograssi escreveu:vc tem direitos do mauricio de souza para criar esse jogo ?
Amigo essa imagem é só pra usar como exemplo do que ela quer
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Ter Set 06, 2016 6:35 pm

Não Thiago, só tirei print da tela desse aplicativo para mostrar pra vcs, mas não vou fazer nada sobre turma da mônica. foi só como exemplo, referencia.  Fiz isso porque reparei que este aplicativo foi feito pelo Unity. Smile
Darei uma olhada no video. Obrigada!
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por AndyShow em Ter Set 06, 2016 7:54 pm

Use UI para Interface dependendo do que vc Precisa nem Script para os Botões precisa Criar!
pois os Botões da UI tem várias Opções que nem Necessitam Script! Wink
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Ter Set 06, 2016 9:43 pm

Muito obrigada gente, já consegui criar alguns botões, agora estou com outro problema. Bom, como estou trabalhando com realidade aumentada, a ideia é criar um botão na tela inicial e quando este botão for clicado abrir a câmera do celular, neste caso para funcionar a realidade aumentada. Será que tem como?  


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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 07, 2016 12:12 am

claro, você pode criar um botão em uma cena normal (sem nada sobre realidade aumentada) e usar este botão para carregar uma cena aonde exista a realidade aumentada...

Para fazer isto, crie um script em C# com o nome "Carregar" e use este código nele:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class Carregar : MonoBehaviour {

   public Button botao;
   public string nomeCenaComRA;

   void Start () {
      botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      botao.onClick.AddListener(() => CarregarCena());
   }

   void CarregarCena () {
      SceneManager.LoadScene(nomeCenaComRA);
   }
}

Depois, basta deixar este script em algum objeto (por exemplo a camera), da sua cena que não tem nada sobre realidade aumentada. Neste script, na aba inspector do objeto que você alocou ele, vão aparecer 2 opções, uma para você dizer o nome da cena que você quer carregar, e uma variável para você jogar um botão.

Na variável "botao", basta você jogar o botão UI que você criou, e na variável que aloca um texto, você coloca o nome da cena que tem Realidade Aumentada.

Agora, basta ter as cenas linkadas em File>BuildSettings e pronto.
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Qua Set 07, 2016 9:00 am

Vou testar. Obrigada! Smile
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Sex Set 09, 2016 3:18 pm

Deu certinho gente. Muito obrigada!
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Sex Set 09, 2016 9:13 pm

Boa noite! 

Do jeito que vcs me ajudaram, criei minha tela com menu, está tudo certo. Botões funcionando e tudo mais. hehe No entanto, fui testar a aplicação como de costume e percebi que está dando um problema na tela de menu. 

Quando criei a tela, organizei todos os botões para ficarem em vertical, no caso modo retrato. Só que agora que percebi que virando o celular( no caso não estava prevendo isso Smile ) o menu deveria fica organizado e funcionar direitinho, só que da um grande bug e fica toda feia a organização dos botões. 

Portanto, gostaria de saber se tem como travar para que a tela fique sempre na vertical ou deixar ela  funcionando tanto na vertical quanto na horizontal? Já pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse. 

Desde já agradeço pela atenção de todos.
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Set 09, 2016 10:11 pm

@Raaby Miranda escreveu:Boa noite! 

Do jeito que vcs me ajudaram, criei minha tela com menu, está tudo certo. Botões funcionando e tudo mais. hehe No entanto, fui testar a aplicação como de costume e percebi que está dando um problema na tela de menu. 

Quando criei a tela, organizei todos os botões para ficarem em vertical, no caso modo retrato. Só que agora que percebi que virando o celular( no caso não estava prevendo isso Smile ) o menu deveria fica organizado e funcionar direitinho, só que da um grande bug e fica toda feia a organização dos botões. 

Portanto, gostaria de saber se tem como travar para que a tela fique sempre na vertical ou deixar ela  funcionando tanto na vertical quanto na horizontal? Já pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse. 

Desde já agradeço pela atenção de todos.

No Player settings tem uma opção chamada Default Orientation e nela você coloca Portrait.
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Resolvido Re: Criar telas de aplicativo no Unity

Mensagem por Raaby Miranda em Sab Set 10, 2016 8:33 pm

Muito obrigada. Smile
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