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Colisao dano area de perigo

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Resolvido Colisao dano area de perigo

Mensagem por Callyde Jr em Seg Set 05, 2016 6:45 am

Ja tentei varias vezes aqui mais nao deu certo criar uma colisao de dando tipo assim fogo ao chegar perto tirar vida e etc....
deve ser facil mais eu ainda estou aprendendo sobre scripts ajuda aqui amigos.


Última edição por Callyde Jr em Qui Out 20, 2016 6:52 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por dstaroski em Seg Set 05, 2016 7:53 am

Bom dia mano!

Você já tem algum sistema de vida e dano no seu projeto? ou está tentando fazer isso do zero? eu faria da seguinte maneira, colocaria uma colisão no fogo, ativaria nas propriedades da colisão ela como "trigger", e quando o player "encostasse" na colisão ele receberia o dano. 

Abraço!
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por AndyShow em Seg Set 05, 2016 7:48 pm

Código:
   void OnTriggerEnter(Collider col){
      if(col.gameObject.CompareTag("Player")){
         SistemaDevidaPlayer -= DanoRecebido; // Aqui vc Declara o Sist de Vida do Player e o Dano que ele Vai Receber
      }
   }



Exatamente oque dstaroski Falou !
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por Callyde Jr em Seg Set 05, 2016 8:07 pm

Obrigado amigos vou fazer aqui
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por thiagograssi em Seg Set 05, 2016 11:29 pm

cara eu vou usar esse script vc sabe qual é o comando para dar loadlevel em csharp nao me lembro
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 06, 2016 3:26 am

thiagograssi escreveu:cara eu vou usar esse script vc sabe qual é o comando para dar loadlevel em csharp nao me lembro



Vai ter que usar o SceneManagement e a o comando "Load"
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por Callyde Jr em Qua Out 19, 2016 1:09 pm

Fiz essa area de colisao mais so tira vida ao toca-la eu queria que ficasse tirando vida ao entrar nela? ajuda aqui amigos
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AreadePerigo : MonoBehaviour {

  public Transform Player;
  public float Dano = 20;
   
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   transform.tag = "Player";
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
   }
   void OnTriggerEnter(Collider col){
    if(col.gameObject.CompareTag("Player")){
    PLAYER.VidaCheia = PLAYER.VidaCheia + Dano;// Aqui vc Declara o Sist de Vida do Player e o Dano que ele Vai Receber
  }
}
}
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por wischutz em Qua Out 19, 2016 1:52 pm

Muda o OnTriggerEnter (que é chamado quando entra no gatilho) para OnTriggerStay.
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Resolvido Re: Colisao dano area de perigo

Mensagem por Callyde Jr em Qui Out 20, 2016 6:36 am

Blz esta funcionando obrigado amigo ficou assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AreadePerigo : MonoBehaviour {

  public Transform Player;
  public float Dano = 20;
 
 
  // Use this for initialization
  void Start () {
 
  transform.tag = "Player";
  }
 
  // Update is called once per frame
  void Update () {
 
  }
  void OnTriggerStay(Collider col){
    if(col.gameObject.CompareTag("Player")){
    PLAYER.VidaCheia = PLAYER.VidaCheia + Dano;// Aqui vc Declara o Sist de Vida do Player e o Dano que ele Vai Receber
  }
}
}
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